UEA libera gabaritos do Vestibular e do SIS 2022

A Universidade Estadual do Amazonas (UEA) divulgou os gabaritos das provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) e do Vestibular para ingresso em 2022. Para consultar os gabaritos, os candidatos devem informar o número de CFP na página do Vestibular ou na página do SIS

As provas do Vestibular foram aplicadas nos dias 13 e 14 de fevereiro. De acordo com a UEA, o índice de abstenção no primeiro dia de provas foi de 25,48% e, no segundo, o registro foi de 29,7% de abstenção.

Os candidatos do Vestibular responderam a uma prova composta por 84 questões de Conhecimentos Gerais (Comunicação e Expressão, Língua Estrangeira, História e Filosofia, Geografia, Biologia, Matemática, Física e Química) e uma prova de 36 questões de Conhecimentos Específicos, de acordo com a área do curso escolhido. Além disso, a UEA aplicou uma prova de redação. 

As provas de todas as etapas do SIS foram realizadas na última terça-feira, dia 15 de fevereiro. O SIS registrou apenas 8,9% de abstenção.

Os inscritos nas três etapas do SIS responderam provas de acompanhamento compostas por 12 perguntas de Linguagens, 16 de Ciências Humanas e 32 de Ciências da Natureza e Matemática. OS inscritos nas etapas II e III fizeram também uma prova de redação, além das questões objetivas. 

Vagas e resultados

A UEA está ofertando 4.870 vagas para ingresso neste ano. Para o vestibular, são 2.300 vagas, das quais 1.088 são para cursos da capital e outras 1.212 para cidades do interior. A oferta de vagas para o SIS é de 1.533 vagas, sendo 725 para a capital e 808 para o interior.

De acordo com o cronograma, a UEA irá publicar os resultados de ambos os processos seletivos a partir do dia 18 de março. Veja mais informações no site da UEA.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC abre inscrições da 1ª edição do SiSU 2022 nesta terça-feira (15); veja como se inscrever.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.