5 truques de maquiagem para iniciantes

Aprenda como se maquiar de forma simples e arrasadora

Você sempre achou bonito uma mulher bem maquiada no trabalho ou na rua e pensou: quanto tempo essa mulher levou para se maquiar e ficar linda? Hoje, nós trouxemos dicas incríveis para contar os truques de maquiagem para iniciantes, que facilitam a vida de muitas mulheres e podem facilitar a sua vida também.

Primeiramente, é preciso descobrir o seu estilo de maquiagem, qual combina melhor com a sua personalidade, seu tipo de pele, bem como o seu jeito de vestir.

A maquiagem dessa forma atua como um complemento do seu visual diante de você mesma, deixando-a mais bonita e atraente.

Maquiagem para iniciantes -- Reprodução Canva
Maquiagem para iniciantes — Reprodução Canva

Truques de maquiagem para iniciantes

Está aprendendo a se maquiar e não sabe bem como fazer isso da forma certa? Então você precisa de algumas dicas especiais para te auxiliar. Confira agora.

1. Prepare a sua pele para receber a maquiagem

Para preparar a pele para receber a maquiagem, é preciso seguir alguns passos:

  • A base é o mais importante da maquiagem, pois confere harmonia no tom de pele e cobre as imperfeições. Sua escolha considera o tipo e o tom da sua pele. Para a aplicação da base, é preciso utilizar o pincel específico para esse produto, com movimentos de baixo para cima.

Cuidados: 

Ao testar o tom da base, faça-o no rosto, nunca na mão.

Use somente a quantidade necessária de base que cubra o rosto, em uma camada fina. 

  • O corretivo vem em sequência, como complemento para cobrir imperfeições da pele, principalmente as olheiras, manchas e marcas. O corretivo precisa ser do mesmo tom da base. Para a aplicação do corretivo, pode ser feito com o próprio dedo, dando batidinhas de leve e cobrindo as imperfeições.

Cuidado:

Se você não tiver imperfeições na pele, ou se a base já cobriu, não é necessário o uso do corretivo.

  • Para finalizar a preparação da pele, use um pó compacto, que tem por função: selar a make e controlar a oleosidade da pele. O pó compacto é indicado para peles mistas ou oleosas, e sua cor deve ser a mesma da base, ou bem próxima. Aplique com um pincel de cerdas compridas, macias e arredondadas, em movimentos circulares.

2. Como usar a sombra nos olhos

O uso de sombra nos olhos é o que confere um olhar mais bonito, mas é a vilã da maquiagem, se for aplicada de forma errada. 

Como truque que sempre dá certo, sugerimos que você:

  • Com um pincel de esfumar, aplique sombra marrom ou bege na pálpebra de cima dos olhos, esfumando bem até que fique bem homogênea;
  • Use uma sombra mais clara na parte superior da pálpebra, indo até a parte interna das pálpebras e mais próximo às sobrancelhas;
  • Se o objetivo é marcar os olhos, use um delineador, contornando os cílios superiores e inferiores;
  • Use uma sombra mais clara por cima, também com o pincel de esfumar, e expanda para a parte interna dos olhos e mais perto das sobrancelhas.

Se quiser marcar os olhos, faça o contorno bem rente aos cílios superiores e inferiores, com o pincel de delinear e uma sombra mais escura, esfumando bem nos cantos.

Para finalizar, aplique iluminador no canto inferior dos olhos.

3. Destaque o seu olhar

Para destacar o olhar, é preciso uma boa máscara de cílios, pois tem a função de abrir o olhar, dando vida. A máscara de cílios precisa ser aplicada na direção da raiz às pontas, iniciando sempre pelos cílios inferiores. Para aplicar nos cílios superiores, o truque é inclinar levemente a cabeça para trás, segurar a pálpebra e aplicar sempre na direção da raiz às pontas.

4. Hora dos lábios

Os lábios são o local mais democrático da maquiagem. Eles decidem se o seu look vai ser discreto, clássico, básico ou ousado. Podendo ir do nude ao vermelho, passando por outras tonalidades pouco convencionais, mas muito usadas, como preto e roxo.

Pense na cor dos lábios como uma forma de imprimir a sua personalidade. 

O truque do batom é: depois de passar, coloque o dedo na boca e puxe para fora. Assim você não terá problemas com batom nos dentes.

5. Uso do blush

O blush é um complemento muito importante para finalizar a maquiagem, dando uma aparência saudável para o seu rosto. A sugestão é que peles claras utilizem blush de cor coral perolado. Já para peles mais escuras, a sugestão é usar a cor uva matte.

Na hora da aplicação do blush, faça com um pincel específico para isso. Para aplicar, dê um sorriso. Com isso, uma parte do rosto se levanta e, é nesse lugar que você deve passar e espalhar o blush.

Gostou das nossas dicas de truques de maquiagem para iniciantes? Então confira agora mesmo e aproveite para arrasar no visual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.