Tópicos de filosofia mais abordados nos vestibulares

Descubra quais são eles!

Tópicos de filosofia mais abordados nos vestibulares: confira quais são eles

Todos sabemos que a disciplina de filosofia é muito abordado dentro dos principais vestibulares do Brasil.

Alguns candidatos costumam não dar muita importância para as questões de filosofia. Porém, saiba que os pontos adquiridos com os acertos nesses perguntas podem fazer a diferença na hora de conquistar uma vaga desejada.

Dessa forma, para que você consiga direcionar os seus estudos e garantir um excelente desempenho nas duas provas, o artigo de hoje trouxe um resumo com os tópicos de filosofia mais abordados pelos vestibulares.

Confira, a seguir, quais são os tópicos de filosofia mais cobrados.

Filosofia Antiga

A filosofia produzida ao longo do período conhecido como “história antiga” é muito abordada pelos vestibulares.

Dentro desse tema, podemos destacar o pensamento de dois filósofos: Sócrates e Platão.

Escola de Frankfurt

O tema é importante pois pode ser ligado aos tempos atuais na questão do consumo e da indústria cultural, conceitos estudados pelos pensadores da Escola de Frankfurt.

Karl Marx

Karl Marx é, com certeza, um filósofo que pode ser abordado por questões dos vestibulares devido à importância de seu pensamento para o mundo moderno, uma vez que muitos conceitos elaborados por ele são usados até os dias de hoje, principalmente aquele da “mais-valia”.

São Tomás de Aquino

São Tomás de Aquino, filósofo de grande importância, realizou estudos baseados nas ideias de Aristóteles. As questões de vestibulares costumam abordar o pensamento de Tomás de Aquino em relação com a escolástica.

Max Weber

Max Weber foi um filósofo que estudava as relações sociais e os impactos das mesmas na política. As teorias de Weber são muito abordadas pelos vestibulares.

Jürgen Habermas

Jürgen  Habermas é um dos filósofos mais conceituados de toda a contemporaneidade. As questões de vestibulares costumam abordar o seu pensamento e os seus estudos sobre a vida em sociedade e as relações do Estado com o cidadão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.