4 tipos de restaurantes em alta para investir e lucrar

Confira opções de restaurantes para atuar

Nos dias atuais, muitas mudanças aconteceram na vida das pessoas com a retomada nos pós pandemia. Mais trabalho para compensar o tempo parado e menos tempo as pessoas têm para cozinhar. Então, os restaurantes tiveram que se atualizar e acompanhar os novos tempos. Por isso, hoje, vamos informar quais os tipos de restaurantes em alta para investir e lucrar.

As principais atualizações feitas nos restaurantes são a inserção da tecnologia e a implantação dos serviços delivery. E vieram para ficar. 

Restaurantes em alta para investir e lucrar -- Reprodução Canva
Restaurantes em alta para investir e lucrar — Reprodução Canva

Confira quais são os 4 tipos de restaurantes em alta 

Se você está pensando em começar um novo negócio, certamente vai aproveitar muito essas dicas. Confira as opções e veja o que se encaixa melhor em seu perfil.

1. Cozinhas compartilhadas ou Dark Kitchens

São restaurantes que atendem pelo sistema de entrega, com alguns também atuando no sistema Take Away, ou seja, somente para retirada de refeições.

Dessa forma, o investimento é menor, pois não necessita de espaço para atendimento aos clientes, somente para entrega de refeições. O espaço físico necessário é para a cozinha, os cozinheiros, um tipo de alimentação e um contrato de terceirização com aplicativos de entrega, ou ter o seu próprio serviço de entregas.

As vantagens desse tipo de restaurante está na diminuição do espaço de locação, pois pode funcionar em casa, não necessitando de localização importante. Assim, a divulgação do seu negócio pode ocorrer nas redes sociais e nos meios digitais.

2. Franquias ou redes de restaurantes

As franquias e redes de restaurantes oferecem a possibilidade de lucrar com ajuda dos franqueadores. Além disso, os restaurantes sob forma de franquia com tecnologia que facilita a organização das demandas, as atividades e operações de toda a rede.

A tecnologia permite que seja feito o gerenciamento da franquia, economizando tempo para outras atividades de ponta, como criar cardápios, realizar ações efetivas de marketing e, principalmente, pensar sobre a marca e como aumentar a lucratividade.

3. Food Trucks e restaurantes ao ar livre

É uma opção que tem bastante procura, já que muitos clientes tê30m buscado por espaços livres de vírus e gripes para se alimentar. Foi muito tempo dentro de casa e agora as pessoas querem aproveitar, sair, respirar ar puro, tomar um sol e se alimentar.

O ar livre pode ser o seu diferencial, no que se refere à concorrência na área de alimentação. É um modelo de restaurante diferente, itinerante, sem espaço físico específico, sem ponto comercial e sem aluguel.

São os Food Trucks que oferecem as mais variadas formas de lanches como: churrasco, espetinhos, comida mexicana, hamburgueria, cerveja artesanal, churros, entre outras comidas típicas e regionais.

É uma oferta de alimentação rápida, barata e saudável muitas vezes!

Por ser itinerante, as pessoas podem buscar na internet e nas redes sociais o local em que está localizado naquele dia. Se você tiver um veículo adaptado para trabalhar, fica mais fácil de acessar novos lugares e públicos diferenciados.

O diferencial desses tipos de restaurantes é sempre inovar na oferta dos pratos servidos, além de deixar os alimentos organizados previamente, deixando somente para finalizar e vender, no Food Truck.

No Brasil já realizam até Festivais de Food Trucks. Existem em algumas cidades um local determinado para que os Food Trucks se estabeleçam e cada um oferece o seu serviço para os clientes: podem ser praças, espaços públicos, condomínios e locais de eventos municipais.

4. Modelo Take Away

É a melhor forma de começar o seu negócio, sem grandes investimentos.

Sendo assim, o cliente faz o pedido através de cardápio digital, telefone ou whatsapp e busca seu lanche no local informado.

Dessa forma, esse modelo é perfeito para quem trabalha no segmentos de bolos, doces, cafés, pipoca gourmet, lanches, cachorros-quentes, x-saladas e hamburguerias.

Para preparar os alimentos é preciso que tudo seja feito em uma cozinha, que pode inclusive ser a da sua casa. Você precisa investir em embalagens de viagens, separação dos produtos e rótulos adequados. Assim, não há erros na hora da entrega.

Assim, as vantagens para os clientes está em evitar filas, não possuir taxa de entrega, e fazer suas refeições de forma rápida.

Os quatro tipos de restaurantes em alta para investir e lucrar apresentados neste artigo têm a possibilidade de agregar os serviços ou não, dependendo da sua meta de negócio!

Por fim, experimente as opções recomendadas e perceba se é esse mesmo o negócio que você quer. Com certeza vai ser incrível trabalhar nessa opção de mercado, pois a procura é sempre recorrente! A garantia de sucesso é uma realidade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.