Termina hoje (1º) o período de inscrição para o SiSU 2022/2

O período de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/2 chega ao fim nesta sexta-feira, dia 1º de julho. Os interessados em participar desta edição devem se inscrever até as 23h59 de hoje, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

Os candidatos já inscritos poderão alterar o cadastro, opções de curso e modalidades também até essa sexta-feira (1º).

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), nesta edição, há a oferta de 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior. Segundo os dados da pasta, a oferta é de mais de 2 mil opções de cursos de graduação. 

Quem pode se inscrever?

De acordo com o edital do SiSU 2022/2, podem participar do processo seletivo estudantes que tenham feito a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A classificação será feita exclusivamente a partir do desempenho dos candidatos no Enem 2021

Conforme as diretrizes do processo seletivo, para participar, o candidato não pode ter zerado a prova de redação e não pode ter feito o exame na condição de “treineiro”.

No momento da inscrição, o candidato deve indicar duas opções de curso, em ordem de prioridade. Além disso, é possível optar entre três modalidades de vagas: ampla concorrência; reserva de vagas segundo ações afirmativas da instituição; e reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas.

Chamada única

A divulgação do resultado final, que é feito em uma chamada única, está prevista para o dia 6 de julho, no site do SiSU.

Os candidatos que não forem selecionados para nenhuma das duas opções de curso poderão continuar na disputa por uma vaga por meio da lista de espera. Para participar da lista, o candidato deve manifestar interesse na lista de espera do SiSU 2022/2 no período de 6 a 18 de julho.

Veja mais detalhes no edital do SiSU 2022/2.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE encerra período de inscrição do Vestibular EaD 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.