UPE finaliza inscrições do Vestibular EaD 2023

A Universidade de Pernambuco (UPE) encerra nesta quinta-feira, dia 30 de junho, o período de inscrição do Vestibular 2023 para cursos EaD (Educação a Distância).  De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é R$ 110,00. 

As inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio do site da UPE. Para efetivar o cadastro, os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa dentro do prazo estabelecido no boleto.

A UPE recebeu pedidos de isenção da taxa de inscrição até o dia 5 de junho. Puderam solicitar a isenção os inscritos no CadÚnico com número do NIS e candidatos com renda familiar per capita mensal de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Também puderam pedir a isenção os servidores da UPE e seus dependentes em primeiro grau. O resultado já está disponível.

Provas

A UPE vai aplicar as provas do Vestibular EaD 2023 no dia 21 de agosto. De acordo com o edital, a prova será composta por 50 questões sobre as disciplinas ministradas no ensino médio.

A prova terá duração de quatro horas e trinta minutos, no turno da manhã, conforme indicado no Cartão Informativo. A divulgação dos locais de prova está prevista para o dia 1º de agosto.

Vagas e resultados

Ainda de acordo com o edital, a oferta da UPE é de 1.410 vagas para o Vestibular EAD 2023. O edital estabelece ainda que os cursos ofertados são os seguintes: Ciências Biológicas, História, Administração Pública, Letras, e Pedagogia.

As vagas são para 16 polos em todo estado: Afrânio, Águas Belas, Cabrobó, Carpina, Floresta, Fernando de Noronha, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Ouricuri, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, Sertânia, Surubim, Tabira, e Triunfo.

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, está prevista para o dia 21 de setembro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFT libera edital de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.