Como ter um ambiente agradável em qualquer tamanho de escritório

Para ter um ambiente agradável em qualquer tamanho de escritório é necessário preparar o espaço pensando no conforto, na concentração e no bem-estar.

E para lhe ajudar nesse objetivo, desenvolvemos este conteúdo com algumas dicas que podem ser úteis. Acompanhe e inspire-se com as nossas ideias!

Como ter um ambiente agradável em qualquer tamanho de escritório?

Se você quer ter um ambiente agradável em qualquer tamanho de escritório, sabe que precisa fazer um bom planejamento, não é mesmo? Isso porque é preciso saber escolher desde as melhores mobílias, até a iluminação mais adequada para o dia a dia na empresa.

Portanto, analise o espaço que você tem disponível para montar o seu escritório e comece a moldá-lo de acordo com as suas necessidades: boa iluminação, aromaterapia para deixar o espaço mais agradável, e assim por diante.

A seguir, detalhamos essas e outras dicas. Continue lendo.

1. Plantas podem deixar o ambiente mais agradável

Estudos e artigos apontam que as plantas podem deixar o ambiente de trabalho muito mais agradável e aconchegante.

Além disso, o paisagismo pode atuar sobre as situações de estresse, reduzindo a sensação de irritabilidade ou ansiedade, por exemplo.

Outro benefício do paisagismo é que este impacta, inclusive, no bem-estar de uma forma geral, fazendo com que as pessoas se sintam mais produtivas e criativas durante a rotina de trabalho

Sendo assim, procure incluir um pouco de verde no seu espaço corporativo e comece a usufruir dos benefícios oferecidos pela natureza!

2. Evite excessos de papéis e itens dispensáveis

A sua mesa de trabalho, especialmente quando pequena, precisa ser bem organizada. Se houver excesso de papéis e materiais desnecessários, você poderá criar muitas distrações desnecessárias para a sua mente.

Partindo desse pressuposto, analise o que está sobre a sua mesa e veja o que pode ser armazenado em caixas ou gavetas, deixando à mão apenas o que costuma ser usado de forma frequente na sua rotina.

3. Escolha um bom mobiliário para o seu espaço

O mobiliário também deve ser bem selecionado se você quer ter um ambiente agradável em qualquer tamanho de escritório. Isso inclui escolher uma cadeira ergonomicamente adequada para você e investir em uma mesa com a altura correta.

Caso contrário, você poderá se expor a posturas inadequadas, que colocam a saúde em risco – e o bem-estar também, consequentemente.

4. Atente-se à iluminação natural

A iluminação natural, no ambiente de trabalho, pode promover uma série de benefícios para os indivíduos.

Isso inclui a organização do “relógio biológico”, uma vez que o contato com a luz natural melhora a nossa disposição ao longo do dia e a nossa sonolência à noite.

Sendo assim, considere posicionar a sua mesa próxima a uma janela, permitindo que a luz do dia entre em contato com você.

5. A aromaterapia pode deixar o espaço mais aconchegante

A aromaterapia pode deixar o espaço mais agradável, especialmente se você selecionar aromas que sejam interessantes para você.

Escolha os óleos essenciais ou essências que agradem o seu olfato e torne o seu espaço de trabalho um ambiente mais aconchegante e receptivo.

Dessa forma, a tendência é que você tenha mais conforto e bem-estar no dia a dia de trabalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.