Tecnologia Starlink: grandes empresas otimizam o acesso à internet

A Tecnologia Starlink permite que grandes empresas otimizem o acesso à internet em lugares remotos. Saiba mais!

A tecnologia está presente em todos os lugares, por isso, grandes empresas precisam atualizar os seus serviços, e a Starlink pode ser a solução para atualizar a demanda tecnológica do mercado atual.

Tecnologia Starlink: grandes empresas otimizam o acesso à internet

A Royal Caribbean, uma grande empresa de cruzeiro, está realizando a implementação da antena SpaceX Starlink nas suas frotas, objetivando otimizar o acesso à banda larga via satélite da empresa.

A Royal Caribbean aprovou a tecnologia  

A companhia de cruzeiros pretende inserir a tecnologia da Starlink em todos os seus navios até o primeiro trimestre de 2023. As frotas Celebrity e Silverseas, pertencentes ao grupo, também receberão essa melhoria tecnológica.

A internet de banda larga da Starlink foi testada no navio Freedom of the Seas com sucesso, já que os passageiros aprovaram a qualidade do sinal de Wi-Fi. Além disso, a tecnologia da Starlink também é disponibilizada para empresas menores e embarcações de pequeno porte, como lanchas e iates.

Contudo, essa é uma tecnologia que exige um investimento elevado, já que a mensalidade para embarcações menores pode ser maior do que a versão convencional.

Internet de qualidade nos aviões

De acordo com informações oficiais, a Starlink pretende implementar o acesso facilitado a internet também em aviões, o que irá acontecer em breve, já que a companhia aérea Hawaiian Airlines irá fornecer sinal de Wi-Fi gratuito para os passageiros no ano que vem.

Anteriormente, a empresa de cruzeiros utilizou os satélites de média órbita da O3b, contudo, o desempenho na conexão não foi aprovado pelos usuários. Atualmente, as expectativas são elevadas, já que a Starlink pode fornecer internet com velocidade de até 350 Mb/s, além de ping abaixo de 99 ms.

A tecnologia requer atualização constante

A tecnologia está presente na rotina de empresas e pessoas físicas em todos os lugares. Portanto, esse tipo de melhoria nos acessos é de grande relevância, já que estamos na era da internet das coisas. Diversos acessos são necessários na rotina dos clientes de grandes empresas.

Além disso, uma empresa que investe em melhorias tecnológicas ganha destaque dentro do seu segmento de atuação. Já que a marca se torna uma referência dentro do seu setor, sendo assim, a tecnologia é um dos seus diferenciais competitivos no mercado digital.

Sobre a Starlink

Starlink é um serviço criado por Elon Musk, fundador da SpaceX, sendo um serviço de internet banda larga que pretende levar o acesso aos lugares mais remotos. Sendo assim, trata-se de uma proposta que não possui restrições geográficas para que a internet funcione. Visto que as antenas da empresa proporcionam internet banda larga de alta velocidade. Atualmente, a Starlink já está disponível em mais de 30 países.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.