Dicas incríveis de como fazer 3 sucos verdes super saudáveis 

Saiba preparar sucos que são super benéficos para a sua saúde

Hoje, vamos te dar dicas incríveis de como fazer 3 sucos verdes super saudáveis. Os sucos verdes, em geral, sempre apresentam benefícios para a saúde e promovem uma melhora da qualidade de vida. Por serem derivados de folhas, isoladas ou misturadas com outros alimentos, estão aliados a uma dieta saudável e são grandes parceiros para quem faz exercícios físicos regularmente. Então, confira! 

Confira como fazer 3 sucos verdes super saudáveis

Esses sucos podem ser muito variados e, quando associados, possuem um valor nutricional ainda maior. Assim, ajuda desde o emagrecimento e disposição para o exercício físico até a prevenção de doenças bem específicas, como cardiopatias. Por isso, separamos 3 receitas de sucos verdes super saudáveis para você inserir na sua dieta. Confira!

Suco de couve com laranja e água de coco, um dos sucos verdes mais saudáveis

  • 1 folha de couve picada;
  • 1 laranja descascada;
  • gengibre picado a gosto;
  • 400 ml de água de coco gelada;
  • Hortelã a gosto. 

Como fazer

Para fazer um destes sucos verdes super saudáveis, misture todos os ingredientes no liquidificador e mantenha ligado até que se forme uma massa verde. Então, a consistência vai ficar um tanto pastosa. Depois, você vai utilizar uma peneira para coar o suco, de preferência, diretamente no copo. Após isso, o suco ficará com a consistência líquida e você pode tomar com tranquilidade. 

O recomendável é tomar em jejum de manhã e comer um tempo depois, pois o suco aumenta a absorção de nutrientes e acelera o metabolismo. Entretanto, também pode ser consumido à noite para aumentar o seu efeito “detox”, já que é o momento do dia em que há um maior do funcionamento do fígado. 

Benefícios 

Existem vários benefícios por esse suco apresentar uma mistura realmente bem saudável. 

Primeiramente, é um excelente antioxidante e auxilia a diminuir a retenção de líquido no corpo, podendo diminuir, por exemplo, inchaços abdominais. E além da desintoxicação, pode ajudar a melhorar o funcionamento intestinal. 

Ainda, é um suco rico em vitamina C e fibras, além de magnésio e potássio, sendo uma bebida que fortalece a imunidade. Aliás, é um excelente suco para manter a hidratação da pele

Suco de pepino super

  • 1 pepino médio;
  • 1 limão;
  • Folhas de hortelã a gosto;
  • 1 litro e meio de água;
  • 1 pedaço pequeno de gengibre.

Como fazer

Corte o pepino e o limão em rodelas (não precisa retirar a casca do limão) e coloque no liquidificador. Em seguida, pique e rale o gengibre e junte todos os ingredientes antes de bater. Logo depois, você pode utilizar uma peneira para coar o suco. 

Deixe reservado na geladeira para tomar no dia seguinte ao acordar.

No dia seguinte, tome o suco 1 hora antes do café da manhã.

Não é recomendável tomar à noite, pois pode causar indigestão.

Benefícios 

Esse suco também é excelente para manter uma boa hidratação e para acelerar o emagrecimento, além de ser rico em vitamina A e C. Então, ele fornece um fator positivo para a imunidade. 

Além disso, é rico em complexo B, que é um composto benéfico para a saúde cardíaca e cerebral, sendo um grande aliado para a redução e controle da pressão arterial. Aliás, o suco também confere um melhor funcionamento dos rins, eliminando mais urina e diminuindo a retenção de líquido no corpo. 

Também auxilia na reposição de minerais como cálcio, fósforo e potássio, ajudando a fortalecer os ossos e os músculos. 

Suco de salsa super

Suco de salsa - Reprodução Canva
Suco de salsa – Reprodução Canva

A salsa é bastante utilizada como condimento para os mais diversos pratos. Porém, seu valor nutritivo se torna ainda mais concentrado quando você prepara um suco de forma ideal. 

  • Suco de um limão espremido;
  • 65g de salsa;
  • 1 colher de sopa de sementes de linhaça;
  • 300ml ml de água.

Como fazer

Adicione todos os ingredientes em um mix triturador ou no próprio liquidificador e bata. Em seguida, pode colocar um pouco de gelo e bater um pouco mais. Pronto, seu suco está preparado. 

É interessante também guardar na geladeira até o dia seguinte para beber ao acordar. 

Benefícios 

O diferencial do suco de salsa é o combate a infecções, principalmente urinárias, por ter uma potente ação antimicrobiana. Aliás, ele também é rico em vitaminas A e C e em zinco, conferindo também um aumento da imunidade. 

Ainda, esse suco pode prevenir e controlar algumas doenças como diabetes e hipertensão. Assim, a salsa pode auxiliar no controle dos níveis de glicose no sangue e fazer parte dos métodos de prevenir a diabetes. No outro caso, o suco apresenta uma substância chamada folato que está associada ao complexo B, o qual, como já vimos, ajuda na saúde cardíaca e, assim, regula a pressão arterial. 

Por fim, o suco de salsa é rico em ferro e ácido fólico, o que previne e diminui o risco de anemia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.