Quais são suas metas de longo prazo?

Você já parou para pensar sobre quais são as suas metas de longo prazo? Tem feito planos para o futuro? Ou tem permitido que o tempo passe, sem pensar sobre o assunto?

Os planos que fazemos para o nosso futuro são fundamentais para elevar a nossa qualidade de vida. Quando nos esquecemos completamente do “amanhã”, tendemos a nos prender em prazeres momentâneos, que impedem o nosso crescimento e desenvolvimento.

Por isso, fizemos este texto com o intuito de lhe ajudar nessa reflexão. Venha conosco! 🙂

Quais são as suas metas de longo prazo?

Se você ainda não tem uma resposta concreta para essa pergunta, não se preocupe! Embora você possa não saber quais são as suas metas de longo prazo, a boa notícia é que nunca é tarde para pensar sobre o assunto.

O longo prazo faz parte de nossas vidas, querendo ou não. Tudo o que fazemos, no hoje, impacta em quem seremos amanhã. Exemplo: Se você se alimenta mal todos os dias, sabe que no futuro irá colher problemas de saúde por conta disso.

Portanto, mesmo não fazendo planos de longo prazo, você ainda está traçando o seu futuro daqui 10 anos.

Não planejar não é o mesmo que não ter plano nenhum. Acontece que sem metas de longo prazo o tempo vai passar, mas pode ser que a vida caminhe em uma direção que você não goste ou não queira.

Por isso, comece a pensar mais sobre quais são as suas metas de longo prazo. Coloque na ponta do lápis os seus desejos e sonhos, cultivando um futuro mais promissor.

E não se sinta pressionado! As metas de longo prazo podem, sim, ser desenvolvidas e selecionadas em qualquer etapa de nossas vidas. O mais importante é ter consciência disso e começar a agir hoje.

Como escolher as suas metas de longo prazo?

Para escolher as suas metas de longo prazo você precisa de paciência e dedicação. Não adianta querer correr atrás do “prejuízo” e do “tempo perdido”. O tempo que passou, acabou.

O que você deve focar, agora, é no que está ao seu alcance: os próximos anos, meses, semanas e dias.

Para isso, considere as sugestões abaixo:

  1. Analise o seu cenário atual e descubra o que está bom e ruim. Isso poderá lhe ajudar a começar a ter uma visão mais assertiva sobre o que você deseja e não deseja para a sua vida.
  2. Coloque no papel quais são as suas ideias para daqui 5 ou 10 anos. Que tipo de profissional você almeja ser? Como você gostaria que a sua vida amorosa estivesse? E a sua casa? Pense bastante sobre isso e comece a traçar objetivos que sejam mensuráveis e reais.
  3. Crie um passo a passo em cima da análise que você acabou de fazer. Esse passo a passo é que lhe ajuda a ter uma visão das suas metas de longo prazo.

Lembre-se, ainda, de que o seu plano pode ser remodelado e mudado de acordo com as suas “transformações”.

Bom desenvolvimento e planejamento para você!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.