SP: Programa Inglês para Todos encerra inscrições

Após prorrogação, o programa Inglês para Todos, promovido pelo Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP), encerra nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, o período de inscrição para a edição deste ano. As inscrições são gratuitas. 

De acordo com as orientações da pasta, os interessados deverão realizar as inscrições on-line, exclusivamente por meio deste link.

O programa tem como objetivo proporcionar a professores de inglês da educação básica de São Paulo o aprimoramento para as demandas recebidas no ensino. Portanto, só poderão participar do programa Inglês para Todos os professores da educação básica I e II e professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio da SEDUC-SP. 

Após preencher o formulário de inscrição, o professor receberá no e-mail informado as orientações para a realização de um teste para verificação dos níveis de proficiência do profissional. O teste será para avaliar o nível de Inglês que o professor se encontra. 

De acordo com a SEDUC-SP, o programa é uma das ações de formação continuada que o professor precisa ter ao estar em sala de aula. Os professores participantes farão cursos de Inglês e Metodologias de Ensino. Com isso, a pasta visa o aprimoramento e a atualização do professor para o trabalho em sala de aula. 

O programa conta com carga horária de 150 horas e, nesta edição, acontecerá no período de 6 de março a 30 de novembro de 2023. O curso de Língua Inglesa terá duração de 90 horas, enquanto o curso de Metodologias de Ensino terá 60 horas. As aulas acontecerão virtualmente.

Acesse o site do programa para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Projeto Salvaguarda oferece apoio a alunos da rede pública na preparação para o Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.