SP: Inscrições para o Bolsa do Povo Educação são prorrogadas 

As inscrições para o Bolsa do Povo Educação – Ação Estudantes foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (17). O programa irá pagar até mil reais para estudantes da rede estadual de São Paulo. 

Os alunos do ensino médio e do 9º ano do ensino fundamental podem participar, desde que estejam devidamente inscritos no Cadastro Único – CadÚnico. 

A Seduc-SP (Secretaria Estadual da Educação) anunciou a prorrogação do prazo para as inscrições no programa que podem ser realizadas de maneira online. 

Ao todo, serão beneficiados 300 mil estudantes da rede estadual. O valor será pago em parcelas de 200 reais por bimestre. 

Depois de realizar a manifestação de interesse, o candidato será notificado por e-mail, SMS ou pela Secretaria Escolar Digital (SED) para a confirmação dos critérios de elegibilidade. 

Posteriormente, o estudante deverá assinar um Termo de Responsabilidade para que esteja apto a receber o benefício. Todavia, caso o aluno seja menor de 18 anos, a assinatura deverá ser realizada por um responsável legal.  

Os pagamentos serão feitos de maneira proporcional ao ano letivo e respeitarão a frequência escolar de no mínimo 80% e a dedicação de 2 a 3 horas de estudos através do Centro de Mídias SP (CMSP) e a participação nas avaliações de aprendizagem. 

Os estudantes do 3º ano do ensino médio devem realizar atividades voltadas para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 

Investimento

Ao todo, serão cerca de 400 milhões de reais investidos pelo governo paulista no Programa Bolsa do Povo Educação. Em 2021, serão aplicados R$100 milhões e R$300 milhões serão aportados em 2022. 

Um levantamento feito pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo aponta que há 3,5 milhões de alunos matriculados na rede estadual de ensino, com pelo menos 770 mil em situação de pobreza ou extrema pobreza. Desse montante, 1,2 milhão estão no ensino médio, sendo 267 mil em vulnerabilidade. 

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Beneficiários que nasceram em agosto podem sacar quinta parcela do Auxílio Emergencial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.