SP: Governo lança trilha formativa do Currículo em Ação para profissionais da educação

O governo do Estado de São Paulo abriu inscrições para o primeiro ciclo da trilha formativa do Currículo em Ação. A formação contempla profissionais da rede estadual e municipal que aderiram ao currículo. 

Ao todo, serão ofertados três ciclos para a formação; são eles: 

  • Nivelamento;
  • Formação Básica;
  • Aprofundamento.

O cadastro para realizar o nivelamento pode ser realizado até o dia 9 de agosto de 2021, através do site da EFAPE (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação), clique aqui e saiba mais. 

“O currículo foi construído com professores da nossa rede, professores das redes municipais e agora chegamos em um momento que é muito importante que é a formação continuada”, explicou o secretário da educação do governo do Estado de São Paulo, Rossieli Soares.

Carga horária dos professores, gestores e público geral das escolas

Durante essa fase os gestores e formadores terão de cumprir uma carga horária de 35 horas entre o dia 16 de agosto e 20 de setembro de 2021. 

Já para o público geral das escolas públicas municipais e estaduais a carga horária pode variar entre 50, 65 ou 80 horas entre os dias 16 de agosto e 8 de outubro de 2021. 

As ações de formação síncronas para gestores e professores da rede pública de ensino estadual e municipal estão ligadas pelo CMSP (Centro de Mídias da Educação de São Paulo) e contarão também com uma complementação via AVA-EFAPE. 

“Os times das secretarias municipais vêm há muito tempo nos apoiando desde a construção do currículo, essa participação e integração possibilitou esse trabalho superimportante que nós realizamos de forma conjunta e, também, esta forma de formação que hoje eu apresento é resultado deste trabalho”, explicou Marcelo Jeronimo, coordenador da EFAPE.

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso! 

Não deixe de ler também – Bolsa Família: calendário da 5ª parcela do Auxílio Emergencial 2021 e o pagamento da 4ª parcela para todos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.