SP: Escolas estaduais suspendem atividades presenciais após confirmação de casos de covid-19

Cinco escolas estaduais de São Paulo suspenderam as aulas presenciais após a confirmação de casos de covid-19. Assim, os alunos dessas unidades de ensino continuam as atividades de ensino por meio de aulas on-line. A Secretaria Estadual de Educação informou o número de escolas nesta terça-feira (23). No entanto, não chegou a informar o número de casos de covid-19 confirmados nessas escolas.

De acordo com a Seduc, a suspensão das atividades presenciais é temporária e foi determinada por autoridades sanitárias locais. Nesse sentido, a pasta informa:

“Ressalta-se que se trata de uma medida importante para isolar casos e garantir a não transmissão da covid-19 na comunidade escolar, a fim de que após investigação dos casos e tomadas as medidas necessárias, estudantes e profissionais da educação possam retornar com segurança.”

Registro de casos da covid-19 nas escolas

As escolas da rede estadual de São Paulo tiveram autorização para a volta às aulas na segunda semana de fevereiro. Desse modo, a maioria das escolas estaduais reabriram no dia 8 deste mês. Mesmo com todos os protocolos de segurança contra a covid-19, logo na primeira semana 9 escolas interromperam as aulas presenciais. Entre os dias 7 e 13 deste mês, a rede estadual registou 77 casos de covid-19 entre alunos e funcionários. 

De acordo com Rossieli Soares, secretário da Educação, a Seduc iria informar sobre as infecções toda terça-feira. No entanto, nesta semana, a pasta não divulgou os números. A assessoria informou apenas que a partir da semana que vem a pasta voltará a compartilhar os dados.

A volta às aulas presenciais encontra resistência entre os docentes. Após a decisão do governo, o Apeoesp, sindicato dos professores, aprovou greve contra a reabertura das escolas. Por meio de reunião virtual, 91% dos docentes foi a favor da greve. De acordo com o sindicato, o objetivo é de “preservar vidas, tanto de professores quanto de estudantes, funcionários e familiares”.

Ainda de acordo com o sindicato, as escolas estaduais já somam 917 casos de infecções desde a retomada das aulas presenciais.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Corte no MEC pode afetar educação básica em até R$ 1 bilhão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.