Soluções de Pagamento no Empreendedorismo

Empresas de solução de pagamentos no empreendedorismo

Na última década surgiram várias empresas que oferecem solução de pagamentos para empreendedores. Sendo assim, é importante analisar a viabilidade desse serviço, bem como é também esse segmento uma opção a mais de negócio.

Trata-se de plataformas que intermedeiam o pagamento, sendo uma ponte entre quem vende e quem compra.

No entanto, algumas ressalvas devem ser consideradas ao escolher a empresa que irá ser a sua solução de pagamentos.

Essas plataformas oferecem serviços como:

Gestão de risco 

Essa gestão é feita por um setor de análise de risco que confirma alguns dados diretamente com o cliente em caso de suspeita de fraudes, por exemplo.

Disputa – Um setor da empresa de soluções de pagamentos

Esse setor refere-se ao entrave entre vendedor e comprador quando o produto não chegou, ou ainda, o cliente quer devolver e a o vendedor alega condições para essa recusa. Funciona como se fosse uma audiência de conciliação, de forma muito sucinta.

Contratação simplificada

Para o empreendedor a contratação é simples. Ao escolher a empresa que irá ser a sua plataforma de pagamentos, ele insere em seu ecommerce todas as bandeiras de cartões, e isso atrai novos clientes.

Ao passo que as plataformas permitem cobranças recorrentes, sendo uma maneira atrair clientes, bem como permite envio de links de pagamentos ou QR Code.

Empreendedor precisa se atentar

A análise do empreendedor precisa focar dois pontos chave dentro do seu negócio.

Primeiramente, a porcentagem da transação que fica para a plataforma, uma vez há algumas empresas que ficam com até 15% da sua transação.

E o tempo que empresa leva para disponibilizar esse valor na sua conta. Sendo que esse varia entre 2 e 15 dias.

Por isso, pesquise antes de contratar e verifique a viabilidade de contratar uma empresa que oferece soluções de pagamentos. Sendo assim, desde que escolha a melhor solução, essa é uma prática que torna rentável o ecommerce.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.