Site oficial do Auxílio Emergencial bate 1 bilhão de acessos

O site oficial do Auxílio Emergencial bateu a marca de 1 bilhão de acessos. Quem falou isso foi o próprio Presidente da caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, em entrevista para o programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, nesta terça-feira (13).

De acordo com o Presidente da Caixa, esse número total de acessos já é na verdade de mais de 1 bilhão e 200 mil acessos. E para chegar nesta marca, o site precisou de pouco mais de uma semana. Para se ter uma ideia da dimensão desse número, ele é quase igual ao número de acessos totais do ano passado.

E no ano passado, essa marca chegou depois de oito meses. Agora, como dito, eles só precisaram de uma semana. De acordo com Guimarães, isso acontece porque este ano as pessoas estão mais aptas a usar o benefício através de portais na internet.

Na entrevista, Guimarães disse ainda que muita gente está usando esse auxílio dessa forma pela primeira vez. De acordo com ele, boa parte dos beneficiários do Auxílio Emergencial são pessoas que não possuem muita familiaridade com o mundo da internet.

Seja como for, ele disse que vê isso como uma boa notícia. Isso porque, ainda segundo ele, isso quer dizer que as pessoas estão dispostas a mudar os hábitos. E mudar esses hábitos neste momento da pandemia pode ser crucial para diminuir o tamanho das filas nas portas das agências da Caixa pelo Brasil.

Pessoas mais humildes

Mas mesmo que mais pessoas estejam se aventurando pelo mundo do uso do dinheiro de forma digital, muita gente ainda tem muita dificuldade para realizar todo esse processo. Uma dica nesse caso é pedir ajuda de um familiar, de um amigo ou mesmo de um vizinho. Desde que essa pessoa seja de total confiança.

Se você não tem essa opção, talvez a saída seja mesmo ir até uma agência da Caixa mais próxima de você. Na entrevista, o próprio Presidente da Caixa reconheceu que essas pessoas precisam ir mesmo para tentar tirar essas dúvidas por lá.

Seja como for, é importante lembrar que é necessário sair de máscara, usar álcool em gel e tentar manter o máximo de distanciamento possível das outras pessoas. Essas são dicas que podem acabar salvando vidas nesta pandemia do novo coronavírus.

Auxílio Emergencial

Mas é sempre bom lembrar que, indo ou não para a agência, ninguém vai poder sacar o dinheiro ainda. Então se você está indo para a agência com o único objetivo de tentar tirar o dinheiro, é melhor ficar em casa e não perder a viagem. Nenhum agente vai poder permitir que você receba o dinheiro.

De acordo com o próprio Governo Federal, a primeira parcela do saque para os informais sairá no dia 4 de maio. E não vai ser para todo mundo. Apenas os informais que nasceram no mês de janeiro é que irão poder sacar esse dinheiro neste data.

Segundo Pedro Guimarães, quase metade dos beneficiários do Bolsa Família nem chegarão a fazer essas saques. De acordo com ele, essas pessoas já sabem bem como usar o dinheiro pela internet. Então é provável que eles usem o dinheiro todo antes mesmo da data de liberação do saque.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.