SiSU 2021/1: Candidatos podem se inscrever a partir de terça-feira (06)

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) abrirá o período de inscrições na próxima terça-feira (06). Os interessados poderão fazer seu credenciamento no programa até às 23h59 de sexta-feira (09).

Aproximadamente 209 mil vagas serão oferecidas nessa edição do SiSU. Elas se destinam a pessoas que realizaram o Enem e desejam estudar em alguma das universidades públicas ou federais do Brasil que estão vinculadas ao projeto, que faz parte do governo federal.

Estão aptos a se inscrever aqueles candidatos que não zeraram a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na edição de 2020. Além disso, devem levar em conta que cada curso possui uma nota de corte. Nesse sentido, os estudantes precisam ficar de olho se a sua nota obtida no exame é compatível antes de se candidatar.

Leia também – Sisu 2021/1: UFG divulga oferta de mais de 4 mil vagas

Inscrição no SiSU para quem fez o Enem

Importante dizer que o SiSU só permite a participação dos candidatos que realizaram o último Enem em caráter oficial. Ou seja, aqueles que fizeram a prova para treinar não podem ingressar no processo.

A ordem de classificação vai de acordo com o desempenho do aluno nas provas realizadas e instituições estipulam uma nota mínima para ingresso. As informações estão presentes nos editais formados para cada universidade presente no programa.

A saber, a renda familiar não consiste em um dos critério para se inscrever no Sisu, assim como ocorre no Prouni. Entretanto, há a imposição para candidatos a vagas destinadas a estudantes de baixa renda, se a universidade disponibilizar esta opção.

De acordo com o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), a divulgação do resultado do SiSU acontecerá no dia 13 de abril. Os participantes aprovados precisam ficar de olho nas datas de matrícula.

E então, vai aproveitar a chance de se inscrever no SiSU? Compartilhe com quem precisa saber disso.

Não deixe de ler também – UFS ofertará mais de 5 mil vagas no Sisu 2021 do 1º semestre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.