Prouni 2021: Termina hoje (12) prazo para a comprovação das informações e matrícula

Termina nesta sexta-feira (12) o período para os candidatos pré-selecionados na lista de espera da 1ª edição do Prouni (Programa Universidade para Todos) 2021 comprovarem as informações dadas no ato de inscrição. O Ministério da Educação (MEC) liberou o resultado da lista de espera no dia 4 de março.

Os candidatos podem conferir o resultado da lista de espera, o cronograma do programa e demais informações por meio do site do Prouni.

De acordo com o cronograma estabelecido pelo MEC, os candidatos devem apresentar os documentos de comprovação e realizar as matrículas no período que vai do dia 8 ao dia 12 de março. Para isso, os documentos devem ser entregues na instituição para a qual o estudante foi pré-selecionado na lista de espera. Assim, a universidade deve entregar ao estudante o protocolo de recebimento da documentação.

A comprovação é crucial para garantir a bolsa. De acordo com o MEC, “a perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará na reprovação do candidato”. As vagas da lista de espera vão sendo divulgadas aos poucos, de modo que cabe ao candidato verificar o resultado todos os dias, até o final do prazo, para ver se foi contemplado, já que o MEC não notifica os candidatos pré-selecionados.

Ainda segundo o MEC, ao todo, a pasta ofertou mais de 162 mil bolsas de estudo nesta primeira edição do Prouni 2021. As bolsas são para 13.117 cursos de graduação em 1.031 instituições privadas de ensino superior no país.

Sobre o programa

O Prouni conta com a oferta de dois tipos de bolsas, as integrais e as parciais. Desse modo, para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais, por sua vez, são para candidatos que possuam renda familiar bruta entre 2 e 3 salários mínimo e, nesse caso, o aluno é responsável por pagar metade da mensalidade.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia sobre UFRR divulga oferta de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.