UEA inicia aplicação do Vestibular 2022 na tarde de hoje (13)

A Universidade Estadual do Amazonas (UEA) realiza neste domingo e na segunda-feira, dias 13 e 14 de fevereiro, as provas do Vestibular 2022. De acordo com o cronograma, em ambos os dias a aplicação terá início às 13, no horário de Manaus.

No primeiro dia, os candidatos do Vestibular farão a prova de conhecimentos gerais, composta por questões de Comunicação e Expressão, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), História e Filosofia, Geografia, Biologia, Matemática, Física e Química. Já o segundo dia contará com uma prova de conhecimentos específicos e redação.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, o uso de máscara será obrigatório durante a realização dos exames e a universidade vai realizar a aferição da temperatura de candidatos e colaboradores. Além disso, a UEA ampliou o número de locais de prova para evitar aglomeração e vai disponibilizar álcool em gel 70%.

A UEA está ofertando 4.870 vagas para ingresso neste ano. Para o vestibular, são 2.300 vagas, das quais 1.088 são para cursos da capital e outras 1.212 para cidades do interior.

SIS

Além do Vestibular, a UEM realiza também o Sistema de Ingresso Seriado (SIS), cujas provas serão aplicadas na terça-feira, dia 15 de fevereiro. A oferta de vagas para o SIS é de 1.533 vagas, sendo 725 para a capital e 808 para o interior.

As provas do SIS variam de acordo com a etapa. Desse modo, a etapa I é a única que apresenta apenas questões objetivas. As etapas II e III contam com uma prova de redação, além das questões objetivas. As provas do SIS são compostas por questões de Linguagens, de Ciências Humanas, de Ciências da Natureza e Matemática.

De acordo com o cronograma, a UEA irá publicar os resultados do Vestibular do SIS a partir do dia 18 de março. Veja mais detalhes no site da UEA.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp abre o prazo para reopção de curso do Vestibular 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.