5 sinais de que você anda procrastinando demais

Você já parou para observar alguns sinais de que você anda procrastinando demais? Ainda não? Então talvez essa falta de autoanálise já seja um sintoma de procrastinação! Afinal, é importante sempre analisar a nossa rotina de trabalho a fim de enxergar quais são os pontos com potenciais mudanças, por exemplo.

E neste conteúdo, portanto, reunimos 5 sinais que poderão ajudar você nessa análise. Acompanhe para saber mais!

5 sinais de que você anda procrastinando demais

Os sinais de que você anda procrastinando demais podem ser sutis no começo, mas conforme você pratica a sua autoanálise, vai enxergando o quanto eles são maiores do que pareciam.

Mas, para que isso realmente aconteça, lembre-se de que você precisa ser sincero consigo mesmo. Caso contrário, as chances de se auto enganar são grandes. Cuidado!

Dito isso, vamos agora aos sinais:

1. Prazos não existem para você

Quando foi a última vez que você cumpriu um prazo com folga e tranquilidade? Não consegue lembrar? Bem, esse é um dos principais sinais de que você anda procrastinando demais. Afinal, se você não consegue cumprir os prazos que são estipulados, talvez você esteja perdendo tempo com atividades que em nada agregam na sua rotina.

2. O esquecimento faz parte da sua rotina

Você deixa as coisas para fazer mais tarde a ponto de esquecer de cumprir com cada uma delas? Esse esquecimento é mais um sinal de que a procrastinação está mais presente do que o esperado.

Fique de olho nesse tipo de esquecimento e, ainda, quando lembrar do que deve ser feito, já faça (se possível for). Desse modo você começa a mudar a sua maneira de se portar no trabalho.

3. As pessoas têm se afastado de você no trabalho

As pessoas não gostam de colegas que procrastinam. Primeiro porque isso pode ser malvisto, segundo porque a procrastinação pode “contagiar”. Sendo assim, observe o comportamento dos seus colegas de trabalho: eles se afastam de você?

Outro fator que pode estar envolvido com esse afastamento é algo óbvio: As pessoas não estão, de fato, afastando-se… Mas sim, estão ocupadas com o trabalho delas enquanto você não faz o seu e procrastina! 

4. No fim do dia você não sente a sensação de dever cumprido

Quando foi a última vez que você sentiu aquela sensação de dever cumprido? Quando você se sentiu satisfeito pelo seu dia de trabalho? Consegue se lembrar?

Bem, saiba que esse tipo de sensação deveria ser recorrente. Não dizemos diária, porque isso é impossível (nem sempre estamos produtivos). Mas, se ela é rara, alguma coisa pode estar errada nessa história. Fique de olho!

5. Você não tem foco e se perde nas distrações com facilidade

Um dos sinais de que você anda procrastinando demais é a falta de foco no trabalho. Você está constantemente se distraindo com coisas tolas, como as redes sociais? Então fique atento a essa falta de foco!

Se isso se tornou diário, a procrastinação pode estar mais presente do que você imaginava. Então, é hora de agir e começar a mudar esse cenário no ambiente de trabalho.

Boa sorte nas suas mudanças!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.