SINAIS de que o corpo está precisando de EXERCÍCIOS

Existem alguns sinais de que o corpo está precisando de exercícios que merecem atenção, uma vez que podem estar sinalizando o fato de que a sua saúde está em risco. Porém, além de detectar os sinais, é necessário tomar uma atitude para minimizar o problema. Para isso, conversar com um educador físico ou, simplesmente, iniciar uma caminhada, respeitando os limites da sua saúde, são caminhos válidos.

Vejamos, neste texto, quais sinais podem dar a entender que está na hora de se “mexer mais”!

Sinais de que o corpo está precisando de exercícios

São diversos os sinais de que o corpo está precisando de exercícios. Você pode perceber vários na sua rotina. Saber detectá-los é crucial para impedir que o sedentarismo se torne a porta de entrada de enfermidades em sua vida. Portanto, verifique se você se identifica com os fatores abaixo e, caso sim, converse com um especialista:

1. Problemas com o sono

Quando não praticamos exercícios, podemos ter mais dificuldades para dormir bem à noite. Primeiro porque gastamos menos energia, o que nos mantém mais ativos. Segundo porque os exercícios também ajudam a relaxar o corpo e promover boas sensações, que são essenciais para a qualidade do sono. Portanto, a falta de sono, mesmo depois de um dia de trabalho, pode ser um dos sinais de que o corpo está precisando de exercícios.

2. Falta de resistência em pequenas caminhadas

Se você precisa caminhar eventualmente, como ir ao mercado, e percebe que fica muito fadigado ou até mesmo com falta de ar, cuidado! Esse pode ser mais um dos sinais de que o corpo está precisando de exercícios.

Afinal de contas, ficar parado o tempo todo pode impedir que o nosso corpo adquira resistência, ficando mais “fraco” com o passar do tempo. Cuide disso!

3. Exames alterados

Os seus exames estão apresentando resultados alterados? O colesterol ou o triglicerídeos estão elevados? Então talvez este seja o momento adequado para iniciar algum tipo de atividade física. Desse modo, você poderá auxiliar o seu corpo na manutenção das funções e no mantimento da saúde de um modo geral.

De toda maneira, se você se deparou com exames alterados, além de investir nos exercícios, engaja-se na busca por acompanhamento médico, combinado?

4. Estresse recorrente

A falta de atividades físicas também pode ser um dos motivos pelos quais você tem se sentido estressado com mais frequência. Isso porque, a prática nos permite relaxar, ao mesmo tempo em que promove sensações agradáveis depois do treino. Tudo isso ajuda a reduzir os índices de estresse na rotina.

Isso sem contar, ainda, que as atividades físicas podem nos ajudar a nos distrair, não é mesmo?

5. Dores no corpo e tensões

As dores no corpo, de permanecer muito tempo sentado ou parado, também são um dos sinais de que o corpo está precisando de exercícios. Se você se sente muito tensionado, um alongamento pode ajudar. Da mesma forma, se tudo parece dolorido, talvez seja interessante fortalecer os músculos e movimentar-se para melhorar o desempenho das articulações, não é mesmo?

Pense nisso e conte com a ajuda de um educador físico nesta nova jornada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.