Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Seu auxílio emergencial pode ser cancelado a partir da 3ª parcela; veja como evitar

O Governo Federal começou com os pagamentos da terceira parcela do Auxílio Emergencial. O que pouca gente sabe é que alguns beneficiários que receberam os dois primeiros repasses podem acabar não recebendo os próximos.

É que de acordo com as regras do benefício, o Dataprev vai fazer uma espécie de reanálise em cada uma dessas 39 milhões de contas que estão recebendo o Auxílio. O objetivo é portanto saber se as pessoas seguem atendendo a todos os requisitos básicos para receber o dinheiro.

Há casos, por exemplo, em que o cidadão conseguiu um emprego formal nos últimos dias. Assim, ele passa a não atender mais todas as regras para entrar no programa. Além disso, há casos em que os usuários passam a ter uma renda per capita maior porque alguém da família começou a trabalhar.

O Dataprev está de olho em todas essas situações e promete tirar as pessoas que deixaram de se encaixar nas regras. Esse é um procedimento normal que, aliás, também aconteceu entre os pagamentos da primeira e da segunda parcela há cerca de um mês.

E assim como da primeira vez, quem perder o benefício agora vai ter o direito de contestar o resultado. De acordo com o Ministério da Cidadania, as pessoas terão um prazo de 10 dias úteis a contar da data da negativa. É importante ficar de olho portanto no site oficial da consulta do Auxilio. É por lá que eles anunciam se o cidadão vai ter a negativa e o motivo dela.

Contestação

Nas redes sociais, muita gente reclama de uma possível impossibilidade de contestação da negativa. Essas pessoas alegam que o botão para poder fazer o processo simplesmente não aparece para elas. E isso é mais comum do que se possa imaginar.

De acordo com o Ministério da Cidadania, isso não é um erro do sistema. Acontece que alguns usuários não podem realmente fazer a contestação. Isso acontece quando o motivo não é passível de contraprova. Assim, a pessoa não conseguira revisar o resultado porque ele estaria claro para o Dataprev.

Obviamente, tudo isso acaba gerando muita polêmica. É que vários cidadãos alegam que discordam do motivo da negativa. E por isso esses brasileiros querem ter o direito de contestar o resultado. O Dataprev, no entanto, não tem previsão de mudar esse método.

Revisão no Auxílio

Essa prática do Governo de revisar cada uma das contas tem como objetivo evitar ao máximo que fraudes aconteçam. É que no ano passado, o Palácio do Planalto acabou gastando mais de R$ 54 bilhões somente em golpes. Foram pagamentos indevidos. Pelo menos foi isso o que mostrou o Tribunal de Contas da União (TCU).

Como o argumento do executivo este ano é que o dinheiro está mais curto, então eles não querem repetir o mesmo erro. De acordo com as regras estabelecidas pela PEC Emergencial, eles podem usar até R$ 44 bilhões com esses repasses este ano. Se passarem disso, estarão cometendo um crime de responsabilidade.

O que se sabe oficialmente é que o Governo Federal deverá fazer mais dois pagamentos do Auxílio Emergencial. No entanto, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu que o Planalto está planejando uma prorrogação por mais dois ou três meses.

319 Comentários
  1. Thays Corrêa Diz

    Sou mãe solteira chefe de família, não trabalho não tenho renda nenhuma e tenho uma filha de 1ano prematura pra cuidar. No momento mas delicado que estou passando com ela, fui bloqueada sem entender nada. Só tava contando com o dinheiro do auxílio. Isso é um absurdo para nós mães.😕

  2. Tania Diz

    Tive o auxílio bloqueado, sendo que está no site que minha renda ultrapassou, aqui em casa só meu esposo trabalha, e ganha um salário mínimo, uma vergonha esse bloqueio ,não nos dá nem a chance de contestar, estou com duas parcelas bloqueadas, conheço pessoas que não precisam e estão recebendo, um absurdo.

  3. ALESSANDRO Diz

    COMO TODOS OS COMENTÁRIOS , ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO HOJE 16 /07/21 ESPERANDO SACAR A TERCEIRA PARCELA, E BLOQUEADO, SEM CARTEIRA ASSINADA DESDE 2015 ,SEM OPÇÃO DE CONTESTAR ,AUTONOMO DEPENDENDO DE CLIENTES QUE ESTÃO PRATICAMENTE ZERADOS DEVIDO A ESSA PANDEMIA TODA, E TEMOS Q AGUENTAR O GOVERNANDO ROUBAR NA CARA DURA ESSA MERRECA QUE DEPENDEMOS PRA PODER PAGAR AS CONTAS MAIS BASICAS . ROUBANDOOOOOOOOO.
    NÃO EXISTE JUSTIFICATIVA PRA ESSA SACANAGEM .

  4. Tamires Gomes Santos Diz

    Eu sou chefe de família, não tô trabalhando, não tenho renda alguma é meu auxílio está bloqueado e provavelmente irá cortar!!! Eu não entendi nada!! 🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️ Vou me informar na defensoria pública 😒😒

    1. Maria José dos Santos Moura Diz

      Também contínuo desempregada fui sacar minha terceira parcela é não tinha contando com esse dinheiro p comprar alimentos p csa como resolver isso.e voltar à receber. Pois presciso muit desse dinheiro.

  5. Tamires Gomes Santos Diz

    Eu sou chefe de família, não tô trabalhando, não tenho renda alguma é meu auxílio está bloqueado e provavelmente irá cortar!!! Eu não entendi nada!! 🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️ Vou me informar na defensoria pública

  6. Tamires Gomes Santos Diz

    Eu sou chefe de família, não tô trabalhando, não tenho renda alguma é meu auxílio está bloqueado e provavelmente irá cortar!!! Eu não entendi nada!! 🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️ Vou me informar na defensoria pública!

  7. Márcia Rejane cirqueira Lopes Diz

    Tive minha 3 parcela do meu auxílio emergêncial bloqueado era pra mim receber dia 09 desse mês só que não recebi,sou mãe e tenho direito a esse auxílio emergêncial pois estou desempregada e eu contava com esse dinheiro e agora o que eu faço faz horas que estou tentando entrar em contato com a Dataprev e nada

  8. Tereza Silva dos Santos Diz

    Olá boa tarde
    Bloquearam meu auxílio na 3 parcela .Não sei o que levaram a fazer isso se não tenho nenhum trabalho de carteira assinada e no momento nenhuma renda . Preciso muito desse auxilio .Imagino que estejam passando um pente fino para saber quem precisa e em quem não . Só que estão cancelando o auxilio de quem realmente precisa . Não dá pra entender …

  9. Patrícia da Silva feliciano Diz

    Nunca trabalhei de carteira assinada e fui bloqueada tenho um filho de dez anos tô desesperada

    1. Elizabeth Diz

      Gente também estou com meu auxílio bloqueado dou chefe de família e o pior que eles não falam nada, e muito triste você está precisando passando dificuldade e um dinheiro que estava os ajudando ser bloqueado estou sem saída pagando aluguel e sem trabalhar

  10. Márcia Diz

    Tive a terceira parcela do auxílio bloqueada, não tenho carteira assinada e nenhuma renda no momento. Necessito da ajuda do governo para ao menos comer. Peço que verifique corretamente para que não sejamos prejudicados.

    1. Antônia LIDUINA MARQUES DO AMARAL Diz

      Meu auxílio foi bloqueado segundo eles eu estou presa o que NÃO é verdade estou em regime domiciliar e dependo do meu auxilio emergêncial do governo federal.

  11. joelma nogueira Diz

    meu auxílio foi bloqueado e nao disseram o motivo so que esta sendo reavaliado e ate agora nada ,sou mae se dous filhos de menor to sem trabalho e agora

  12. Magda De Jesus Vieira Diz

    Olá!!!preciso de ajuda…Fui bloqueada no auxílio emergencial na 3°parcela no valor de 375…O que tenho que fazer pra regularizar e voltar à receber.

  13. Joice Maciel dos Santos Diz

    Sou mãe solteira e tenho dois filhos pequenos em 2020 recebi auxílio como solteira sem filhos e nesse ano ñ fui aprovada o quê faço?

  14. Kelly Cristina dos Santos Diz

    Meu auxílio foi bloqueado desempregada infernal com 2 filhos e cOm cirurgia a ser feita lamentável.

  15. Célia Mendes de Godoy Diz

    Fui bloqueada do auxílio emergencial

  16. Ivanete Henrique Ferreira Diz

    Estou desempregada , sou mãe solteira e tenho um filho de 10 anos pra criar
    Não entendi porque meu auxílio emergencial foi broqueado
    Eu preciso muito desse dinheiro

  17. Mayara eliias Diz

    Eu fui bloqueada,e nada mudou na minha renda! Sou mãe solteira,sem renda mensal,o que eu faço? Alguém consegui me falar algo? Não consegui contestar e estou na mesma.

  18. Daylione Diz

    Recebi normal agora na terceira parcela me bloquearam porque CPF irregular na receita federal o que fazer meu nome e delione

  19. Ana Lucia M edmar Diz

    Fui bloqueada na terceira parcela do auxílio emergencial,ñ sei pq.
    Já q mantenho os mesmos dados anteriores.
    Consigo receber a quarta parcela?
    O q fazer pra q isso aconteça?

  20. Levi Angelo Martins Diz

    Meu esposo e trabalhador rural no momento não está trabalhando . E quando ele foi receber o auxilio emergencial a 3 parcela estava bloqueado. Não sei o que fazer gostaria que alguém me orientar se o que fazer?

  21. Anezia Diz

    Fui bloqueada e não tive nenhuma mudança em nada.

  22. CLEIA REIS LIPERTTI Diz

    Alguém sabe oq fazer? Tbm fui bloqueada,e ainda me encontro na mesma situação…filha,desempregada

  23. Andrea Katiane de oliveira Magalhães Diz

    Tbm fui bloqueada e não consegui contestar, não sei por que motivo,pois tbm não estou trabalhando.Um absurdo isso!

  24. Cleurismar Cardoso Gonçalves Diz

    Minha terceira parcela do meu auxílio foi bloqueado, não trabalho tenho vários problemas de saúde, alegaram que uma pessoa da minha casa começou trabalhar, ela não morra comigo, como faço pra desbloquear minha terceira parcela?

  25. Nilma Almeida Trindade Silva Diz

    Nao recebi a terceira parcela do dia 25 de junho de 2021, nao estou trabalhando nem o meu marido, já estão cortando o benéfico e com certeza nao estão avaliando devem estar fazendo salamemegue o escolhido foi vc 😔

  26. Ana Maria Vieira Ninos Diz

    O meu tbm foi bloqueado dia 11 de junho eu me encaixo no programa sou cadunico não tenho trabalho de carteira fichada, não sei como estão fazendo essa análise e cancelando de quem precisa e quem não precisa recebe…. Vou até uma agência da caixa saber o motivo.

    1. Lenisa Rosa Diz

      Também fui bloqueada no 11/06 me falaram que tenho trabalho formal sendo que estou desempregada e não consegui contestar

  27. Lívia Roberta bigi Diz

    Eu fui cancelada com 2 filhos pequeno desempregada tô até agora sem entender a única renda que eu tenho é essa um absurdo de vdd

  28. Paloma Oliveira Diz

    Fui bloqueada dia 11/06 do nada, sendo que não trabalho, minha mãe ganha um salário mínimo, e pra quem paga aluguel não da pra nada, tenho minha faculdade pra pagar ainda. Eu juro que não entendi e o pior que não tem nem como contestar. Pqp o pobre não tem um minuto de paz. Tirar dos ladrão la em cima eles não tiram, mas R$ 250,00 do pobre tira alegando estar afetando a economia.

  29. Fernanda de oliveira Diz

    A 3 parcela do meu auxílio emergencial foi bloqueada tenho 3 filhos e não tenho trabalho formal estou desesperada não sei o que fazer

  30. MARCOS JACINTO Diz

    Não recebi a 3 parcela de 150.00 Reais estou desempregado. Trabalhava em restaurante.
    A minha esposa também está desempregada e não recebeu nem se que a primeira.estamos com muita dificuldade em casa.
    Aí do nada os 150.00 que e tão pouco mais que de alguma forma serve.
    Peço que os envolvidos no programa reveja. Não só o meu caso mais também de muitos que estão passando a mesma dificuldade em que eu estou passando c minha família…

    Marcos jacinto.

  31. Eronildo de Oliveira Alves Diz

    Um Absurdo isto,me cancelaram estava contando com este dinheiro.A única renda que tenho é de moto táxi.Que quase não tem corrida.Ai vem uns lobo,deste e cancelam meu auxílio.Sera que vcs pensam que sou rico.Que tem mês que pago o INSS,apuso um absurdo.Ate meu bolsa família bloqueou por conta disto.Por isto digo,ou país de merda.Sera que vcs sabem que tenho 3 filhos.uma menina de 7 meses.que ódio

    1. Karina Ferreira de jesus Diz

      Fui bloqueada tbm não estou trabalhando um filho de um ano moro de aluguel mãe solteira cem renda de nada tou comendo bebendo com meu filho por que me dão não sei o motivo de está bloqueada estava contando com o dinheiro pra pagar energia comprar comida ..

  32. Elizabeth Azevedo rocha Diz

    Meu também foi cancelado sou mãe chefe de família 😢 meu auxílio me ajuda com o aluguel e foi cancelado também 😔 não sei oq fazer

    1. Priscila Diz

      Quando será que vai desbloquear.
      Me encontro na mesma situação 😔

  33. Diane Diz

    O meu foi bloqueado. Também sou mãe solo. Sustento meu filho vendendo bolo de pote. Esse valor estava me ajudando a comprar material. Não tenho emprego formal devido a uma doença oncológica. Nada financeiramente mudou na minha vida. Não consigo contestar porque fala que mais de um motivo bloqueou. Mas não há motivo algum. Aliás acho que estão fazendo análise social e não financeira das famílias. São contra o governo? Auxílio bloqueado. É simples. Única explicação plausível que encontrei. Porque desde que fiz o cadastro NADA foi alterado na minha vida. A ÚNICA ajuda que tenho é com a mediação de quimioterapia. Meu auxílio foi bloqueado porque sou contra a esse governo. #ForaBolsonaro

  34. Tatiane Maria Theodoro Padilha da Silva9 Diz

    Um absurdo na 3 parcela está bloqueada, sou mãe e estou sem trabalhar, como vai ser agora, muita crueldade com as pessoas

    1. Washington santos da paz Diz

      O meu também foi bloqueado e não consigo contestar

  35. monnike r guedes Diz

    Só hoje fiquei sabendo que minha 3° parcela foi bloqueada, alegando que recebo mais de 3 salários mínimos sendo que eu trabalho como sacoleira as vendas estão tão fracas que quase não dá pra comer, meu aluguel tá atrasado e eu pedi pelo amor de Deus ao dono para pagar hoje com o auxílio, chego hoje e tô bloqueada, vou ser despejada com duas crianças pequenas se eu não pagar hoje mesmo, sei que aqui todos precisam também mas se alguém de bom coração poder me ajudar vou deixar meu pix.
    Chave
    monnikeguedes@gmail.com

  36. Priscila Diz

    Eu não estou acreditando sou mãe solo ,tenho quatro filhos ,minha renda não chega a um salário mínimo e bloquiaram meu auxilio meus Deus e agora… Estava contando cm esse dinheiro para pagar meu aluguel .. socorro…😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

  37. ELOANA SAMPAIO SOUZA Diz

    Eu tenho um filho de 6 anos, sou mãe solteira e moro de aluguel não consigo entender o por que o meu auxílio foi bloqueado pq não renda nenhuma e me tiraram o único dinheiro que eu tinha, acho isso um absurdo tirar o auxílio de mãe solteira

  38. Maraísa de Azevedo Dias Diz

    Filhos da puta miseráveis,eu sou mãe solo,tenho três filhos para sustentar, estou desempregada,e bloquearam minha terceira parcela,e não tenho o direito de provar, porque eles alegam que eu não me enquadro,ou seja eu sou uma mentirosa que burlei.Esse presidente de merda.E sua corja de bandidos.
    #ForaBolsonaro.
    #Mafia

  39. Mariana Figundio Diz

    Vao tirar de quem precisa, bando de político fdp… Essa revisão ai que fizeram está totalmente equivocada, eu e a minha família estamos precisando do auxílio do mesmo jeito ou até mais do que o ano passado.
    Porque não tiram do salário deles, tanta gente contando com esse dinheiro para pagar uma conta, para comprar um alimento para o filho, e eles bloqueiam a parcela assim de última hora ainda sem avisar antes.
    Bando de FDP mesmo….

  40. Edinara Diz

    Tbm acho um absurdo na terceira parcela ser bloqueado. Sendo que tem tantos que nem precisam estar recebendo .E agora , como ficamos , diante disso tudo.

  41. Pedro Diz

    Issso é uma vergonha. O meu foi bloqueado e eu nao estou trabalhando. Estão cortando de quem realmente precisa, esse presidente é ridículo.

    1. Karolayne Diz

      Bloqueiaram o meu sendo que nem trabalho dizendo que eu recebo mais que meio salário mínimo , um absurdo era pra cair hoje e estou bloqueada ,

  42. Suzana Coy Diz

    Não colocaram nenhum aviso, bloquearam dia 11/06, o pagamento programado para dia 22/06. Como poderia haver contestação se não tivemos a informação em tempo hábil, dizem que são 10 dias depois da negativa e esse é exatamente o tempo que aguardamos com a certeza do recebimento e não ficamos consultando situação o tempo todo. Entendi então que houve o propósito de fazer com quê não tivéssemos acesso a negativa antes porque simplesmente não pretendiam pagar mesmo, demonstrando claramente a falta de respeito com nossas necessidades. Já devíamos estar acostumados com os absurdos cometidos pelos governos no que diz respeito aos que necessitam de ajuda financeira, mas ainda consigo ficar chocada com tanto descaso.

  43. Calixto Diz

    Tambem fui bloqueado era para receber a terceira parcela dia 30/06.mas oque acontece estou desempregado não tenho nenhuma renda.e me bloquearam.sera que é a dataprev mesmo ou é mais um golpe desse maldito governo filho da puta desgrassado alem de ser so $150.00 reias ainda corta. Queria ver ele viver com 150 nessa epoca de pamdemia.. pagar gas agua, energia compra do mes e pagar alugueu com esse $150.00.tem que tirar esse infeliz do comando ou vamos morrer de fome.😬😈😱😭😖 so pode ser o demonio esse homem ta envergonhando as forças armadas.

  44. Elza Segateli dos Santos Diz

    Meu auxílio foi bloqueado, e o pior é que era a única renda para minha sobrevivência, muitos que não precisam e que tem outras atividades estão recebendo.

  45. Dione de Oliveira Nunes Diz

    Um absurdo na 3 parcela está bloqueada, sou mãe e estou sem trabalhar, como vai ser agora, muita crueldade com as pessoas

  46. Renato Diz

    Bando de filhos da puta!!!!

  47. Silas Arantes da Silva Diz

    Tive meu auxílio emergêncial bloqueado pela justificativa de minha renda estar acima do requerido, sendo que sou uber meu carro está financiado moro de aluguel tenho água, energia, as manutenções do carro , as parcelas para pagar, e estou fazendo empréstimo para dar conta de pagar e o auxílio me ajudava comprar o bujão e a pagar a energia! E agora bloqueam e nem dão chance de contestar? Q palhaçada é essa com um trabalhador???

  48. Wagner Ferreira da silva Diz

    Estou desesperado pois além de ter meu auxílio bloqueado ao tentar contestar deu que ou eu estava preso em regime fechado ou recebendo auxílio reclusão, e eu nunca fui nem espesso da sala de aula.
    O que faço?

  49. Eliane Teodoro Pereira Diz

    Estão usando desculpas sem cabimento… presidente de merda

    1. Diane Diz

      Estão fazendo busca social. E não financeira. É a ÚNICA resposta plausível que encontro. Quem for contra a esse governo, como EU. Estão tendo o auxílio bloqueado sem explicação e sem conseguir constestar.

  50. GRAZIELE MARTINS CARDOSO Diz

    Gente to sem saber o que fazer meu auxílio tbm foi bloqueado. Na 3 parcela Pois lá está dizendo que recebo 3 salários minimo. Como pode isso se nem ao menos estou empregada. Não recebo nem meio salário isso é um absurdo. Como o governo tem coragem de fazee isso como povo brasileiro . Isso é uma vergonha . Conheço Gente que trabalha ganha bem e tem o auxílio agora quem precisa mesmo o governo tira o auxílio ? Esse é o nosso Brasil.

    1. Maria do rosario cardoso dos santos Diz

      O meu tbm foi bloqueada se eu nem a menos estou trabalhando.e tenho 4 filhos pequenos a mais velha tem 10 anos e moro sozinha c meus filhos.Era minha única renda

  51. Rosângela wieland Diz

    Boa tarde pessoal, também fui pega de surpresa, meu Deus, tenho 3filhos pequenos mãe solteira, pago onde moro, estou desempregada des que perdi minha mãe para essa vírus maldito, hj as creches só meio turno, onde complica de se comprometer com alguma empresa, devido a carga horária 😡😔

  52. Priscila Diz

    Sou chefe de família ,bloquiaram meu aulixoo e tnmmmao consigo contestar como assim? Eu estou desperegada tenho quatro filhos

  53. Verônica Diz

    Sou elegível para receber o Auxílio Emergencial e o valor relacionado a terceira parcela está bloqueado. Impossível fazer a Contestação. Onde está o Princípio do Contraditório constante na CF? O Governo divulgou tanto que seguiria a Carta Constitucional e age na contra mão.

  54. Kelly Diz

    Tbm olhei ontem pq sou do mês de maio ela minha 3 parcela era pra ter caído ontem,e quando olhei n tinha nada aí fui verificar e tbm fui bloqueada,pq tbm sou casada no papel mais n vivo mais com ele e tenho uma folha de 4 anos,n sei oq fazer pq n nos dão nem a chance de contestar,recebi todos os meus auxílios do ano passado de 1.200 pois sou mãe solteira e esse ano na terceira de 375,00 q é pouca mais ajuda muito,estou desesperada😭😭😭 o que vamos fazer?

  55. Raquel Diz

    O que está acontecendo que estão bloqueando auxílio das mães solo sem justificar e as nossas crianças vai comer oque

    1. Maria do rosario cardoso dos santos Diz

      Muita gente reclamava falando q era uma miséria.P me foi pq não fez eu e meus filhos passar fome.P me foi de grande ajuda.agora foi bloqueado.Sem nem saber o pq.Não trabalho moro sozinha c meus 4 filhos pequenos

  56. Raynara Maria Diz

    F fui bloqueada na terceira parcela também liguei no ministério da cidadania me disseram que era por conta do meu cadastro único que estava desatualizado

  57. Diogenes Silveira Oliveira Diz

    Minha terceira parcela também foi bloqueada sem motivo aparente. Mês passado recebi normal e desde do início recebo o auxílio emergencial e de lá pra cá nada na minha vida pessoal e familiar mudou,não entendo esse bloqueio,que decepção 😫

  58. Rita de Cássia Diz

    Pq fui bloqueada? Ñ entendi! Estou 3 anos desempregada, ñ tenho renda nenhuma!!

  59. Cleonice Bezerra da Silva Diz

    Eu preciso desse dia desse dinheiro para comprar as minhas mercadorias a minha sexta básica o meu dinheiro auxílio emergencial também foi bloqueado 😪

  60. Valdice Barbosa dos Santos Diz

    Tbm fui bloqueada !! E sou Mei e também fui bloqueada e minha renda no salão caiu e pago aluguel, não sei o que fazer, pois esse dinheiro ajuda e muito. Ainda por cima sou mãe e pai

    1. NAIANE SANTOS SILVA Diz

      Boa tarde meu auxilio também foi bloqueado 3 parcela eu sou do bolsa família contínuo sendo autônoma tenho um filho de 5 anos no cadastro e agora tenho 1 bebê que ainda não conseguir incluir no cadastro…não consigo nada retorno algum fui na caixa hoje e foi me dito q o governo não liberou 3 parcela…eu só gostaria de saber como resolvo isso…por qual motivo estou bloqueada….pelo omenos me informar pra que eu possa atualizar todas as minhas informações por favor….já fui no Cras e não consegui atendimento e estou tentando agendar que não consegui ainda…pago aluguel tô c crianças em casa sem escola…não tenho como sair pra trabalhar na rua. Me informa como posso atualizar isso obrigada

  61. Valdice Barbosa dos Santos Diz

    Tbm fui bloqueada !! E sou Mei e também fui bloqueada e minha renda no salão caiu e pago aluguel, não sei o que fazer, pois esse dinheiro ajuda e muito.

  62. Cristina Diz

    Eu nao tenho renda e fui bloqueada.
    Nao to entendendo. Isso e covardia

    1. Maria do rosario cardoso dos santos Diz

      Aconteceu comigo tbm.Estou sem entender nada.é uma situação um tanto desesperadora p me.Pois tenho 4 filhos pequenos.e não tenho nenhuma renda

  63. Grasiele Raquel de Paula Diz

    Não entendo o por que bloquearam , sou mãe chefe de família desempregada e dois filhos para sustentar

  64. Marilene Mendes da Silva Diz

    Meu auxilio foi bloqueada alegando que eu ganho meio..salário mínimo e eu tô desempregada.

  65. Marilene Mendes da Silva Diz

    Meu auxilio foi bloqueada alegando que eu ganho meio..salário mínimo e eu tô desempregada..meu Deus eu preciso p paga pelo menos meu aluguel

    1. Luciana Padilha Gonçalves Diz

      Também não recebi a 3 parcela e nem consigo saber o porque e não consigo contestar ,estou desempregada desde essa pandemia ,como podem fazer isso e nem dizer o porque.

  66. Altidemia Lourenço Diz

    Meu pagamento foi broqueado sendo que estou desempregada
    Tenho duas filhas menores só e nos três
    Sou solteira e não entendi o porquê de broquear

  67. Sandra Diz

    O meu tbm foi bloqueado tentei contesta mais dizia que o motivo que foi bloqueado era impossível contesta mais mesmo assim não desisti fui tentando e agora diz que o prazo para contestação esgotou só deus mesmo

  68. Angélica Diz

    Temos q jogar na internet e no Datena nos jornais noticiário ésas mães todas q ficarão sem receber injustamente o seu auxílio coloca a cara do governo no chão .olha só gente quantas mães foi bloqueada palhaçada não é poco não…

    1. GRAZIELE MARTINS CARDOSO Diz

      Temos mesmo isso é uma vergonha tempo que coloca esse absurdo na mídia tô sem saber o que fazer preciso tanto desse dinheiro .gente que absurdo. Colocaram lá q recebo 3 salarios como isso se não trabalho Tem muito tempo .

  69. Angélica Diz

    Eu também não recebi estava esperando o dia de receber e não veio mensagem falando q tinha q contestar perdi porq nem a caixa avisou nada foi de caso pensando tirarão nosso auxílio sem avisar somos mãe e não adrás para fazerem isso com a gente tínhamos direito de ser avisadas antes. maldade com as crianças porq é élas q ficam sem comida no prato sem água e sem luz não sei oq fazer também espero que eles nos devolva nossos direitos e fazer mais ums dias de comtestar para nós porq agora estamos sabendo né amigas

  70. Netiane alves araujo Diz

    Eu não tô entendendo esse blokeio , na 3 parcela injusto mesmo !!! Ta bom de ter uma analise antes de blokear ,pq conheço e empresario recebendo e eu comissionada foi blokeado

  71. Isabel Aparecida Felippe dos Santos Diz

    Tenho um filho especial ,estou desempregada ,meu marido também minha filha era jovem aprendiz teve a oportunidade após o término de ficar três meses de experiência mas ñ passou está desempregada também é estava contando com o ax para pagar a luz que é de 205 reais porque meu filho especial fica a noite toda acordado aí gasta mais luz

  72. Roseana Amorim Pantaleao Diz

    O meu também está bloqueado não sei o que fazer será que terá como receber?

  73. Maria nildenia Soares dos santos Diz

    Eu mi separe e não tire meu o nome do meu esposo agora ele trabalha de carteira assinada tenho um filho de 11mes e moro de aluguel não estou trabalhado

  74. Marilia Diz

    Fui Bloqueada também na 3°parcela e só fui saber disso hoje😢estava contando com essa pracela pois sou mãe solteira e no dataprev quando aperto para fazer a contestação diz que o prazo se esgotou fui Bloqueada dia 11/06 e no calendário minha parcela cairia dia 22/06 e hoje fui ver estava Bloqueada sem ao menos ter recebido algum alerta nem que fosse do caixa Tem para poder fazer a contestação antes que se esgota-se o tempo agora vem o desespero mãe solteira sem renda nem uma sem saber oque fazer aonde ir a quem recorrer😭isso é muito triste é muito desesperador para nós que temos filhos pequenos e não sabemos quanto tempo iremos ficar sem resposta oque vamos fazer para alimentar nossos filhos💔😪

    1. Patrícia da Silva feliciano Diz

      Tambem fiquei sabendo agora tô desesperada nunca trabalhei de carteira assinada não entendo porq me bloquear ao

  75. MARIA GRACIELE DE ALMEIDA VIEIRA Diz

    Sou mãe solteira e fui bloqueada s
    Em motivo.😭

  76. Aline Diz

    Tbm fui bloqueada, estou desempregada e sou mãe solteira, moro de favor, estou indignada, pois conheço pessoas que estão trabalhando registradas e receberam, queria saber em que base tiraram esta conclusão no meu caso…afirmando na informação que recebemos eu e meu filho mais que meio salário mínimo cada um….um absurdo isso.

  77. Edillene Pereira Diz

    O meu tbm foi bloqueado, sou mãe de familia desempregada e clico pra contestar. Diz que expirou!! Uma safafeza

  78. Naadia Santos Silva Novais Diz

    Poxa sou mãe de familia desempregada nem bolsa familia tenho e a minha terceira parcela foi bloqueada conheco pessoas que são aposentadas e estão recebendo que injustiça. Que reanalize é essa que não ver as verdadeiras condições de uma mãe de familia e tiram seu auxílio enquanto pessoas que tem salario e são aposentados estao recebendo.

    1. Tatiane Diz

      Também sou mãe de família tbm bloquearam a minha 3 parcela o que será que está acontecendo

  79. Gildenice brito Diz

    Não somente pra mim mas várias pessoas está sendo bloqueada de receber, e as que mais precisam ,muito injustiça isso é sem a oportunidade de provar a realidade que vive ,eu entre milhares de mães chefes de casa,o que fazer

  80. Vanessa Nascimento Diz

    A minha terceira parcela tbm foi bloqueada….ate agora estou sem entender….😭

  81. Milene Diz

    Comigo aconteceu o mesmo e quando aperto para contestar fala que o prazo expirou sendo que pelo que pesquisei tem até o dia 25 para contestar
    Alguém conseguiu reverter essa situação direto na caixa econômica ?

  82. Agrimar Marina Arnaldo Diz

    Também fui bloqueada mãe solteira estava precisando muito não trabalho registrada

  83. Cilene Diz

    tambem fui blokeada,moro sozinha tenho 48 anos e um filho de 6;pelo que estou vendo so foram as maes solos,as que mais precisam,so nos sabemos o que passamos,,e pelo que estou vendo,vai ficar por isso mesmo!!muito triste,nao ter a quem pedir ajuda.

  84. Gislaine Diz

    Cancelaram meu auxílio , pisam no pobre , humilham , fazem sangrar e os governantes se fartam com férias de 8;5 milhões em 19 dias , 15 milhões em leite condensado , que recebem e torram com impostos pago pelo povo , querem nos matar , não se importam só falam , só conversinha , nenhuma atitude , como pode falar em Deus se estão tão longe Dele..bando de hipócritas , desumanos

  85. Simone Aparecida Lopes Diz

    O meu auxílio diz bloqueado também alguém sabe como resolve

  86. Gislaine Aparecida Canales Diz

    Sou mãe solo..Meu auxílio emergencial foi cancelado na terceira parcela alegam que sou funcionária pública 😐 E que tenho renda superior ao exigido 🥺🥺 E agora como consigo reverter isso se estou sem emprego desde 2018??

  87. Lilian Keller Rengel Viana Diz

    Meu auxílio foi bloqueado pq dis que a parcela está em desacordo com grupo familiar .oque fazer

  88. Marineide Diz

    Ïo meu auxílio foi bloqueado, estão dizendo que minha renda passa de meio salário mínimo, sendo que não mudou nada em minha casa. Não sabendo que poderia acontecer, fui no dataprev e passou da data da contestação. 😡

  89. Jandira Garcia da silva Diz

    Fui ver hoje que estou boqueada.e não tenho nem como contestar.atendo todos os requisitos pra receber.estou muito triste pois e com esse dinheirinho que conto pra comprar alimentos pra mim e minha filha menor.alguem pode me ajudar por favor.

  90. FABIANA RODRIGUES DE SOUZA MENEZES Diz

    Ontem fui surpreendida com a parcela do auxílio bloqueada. Fui fazer a contestação e o mesmo não me permitia dizendo que a renda familiar era superior. Como pode ser superior se o meu esposo está desempregado desde o ano passado. Sinceramente não sei como resolver. Hoje o site diz que expirou o prazo para contestar. Simples uma vergonha a forma como eles tratam as pessoas mais vulneráveis.

  91. Rosimeire de Andrade Diz

    Recebi todas as parcelas desde quando começou agora veio as de 250 tirei duas agora na terceira está bloqueado isso é uma vergonha tem muito gente que não precisa está tirando eu não tenho renda nenhuma agora bloqueou

  92. Patrícia Pereira de souza Diz

    Meu foi bloqueado pq na minha família todo mundo recebe salário mínimo,mas eu moro sozinha e estou desempregada!

  93. Jenifer Diz

    Minha terceira parcela também foi bloqueada, sou mãe solo… Um absurdo isso.

  94. Eduarda T. Diz

    Nossa pelo jeito eu não sou a única mãe solo que teve a 3° parcela bloqueada sem mais nem menos, estão alegando que estou com o perfil em desacordo familiar e não tenho nem chances de contestar, que injustiça! Deixe pra lá né, fazer oque. Mas nas eleições do ano que vem não irei esquecer dessa palhaçada que foi feita esses últimos anos e principalmente durante a pandemia que o povo mais precisou.

    1. Nayara Diz

      Oii boa tarde liga no 121

  95. Silvia Diz

    Pouca vergonha estou desempregada eu e minha filha e bloqueou a 3 parcelaeu contando pra pagar meu aluguel. Gente alguem pode me ajudar os números nem tocam. Nem sei o que fazer..

  96. Patricia Freiberger Schetz Diz

    Sou mãe solo e não recebi a 3 parcela, ao contestar diz que meu CPF está irregular, mas confirmei no site da receita Federal e meu CPF está regular! Qdo vou contestar, diz que o prazo expirou….nao faz sentido!!!! Se estava irregular não deveria ter recebido nem as 2 primeiras.

  97. Kelen Tainara Machado Maia Diz

    Minha 3° parcela foi bloqueada sou Mãe solo, tenho uma filha de 1 ano

  98. Iracema Lima Diz

    Tanta pessoas recebendo o auxílio que não precisa, nos mães chefe de família contando os minutos pra receber esse dinheiro chega no dia aparece que seu auxílio foi bloqueado é muito desesperador, e não consigo falar com ninguém todos os números dao ocupados e sites dao expirados 😭como resolver isso alguém pode me ajudar.

  99. Maria José Nascimento de Araújo Diz

    Minha terceira parcela foi bloqueada sou mãe solo, entrei no site da DATAPREV e acusa que meu grupo familiar está em desacordo com o informado. Alguém que teve o benefício bloqueado conseguiu resolver?

    1. catiele marques Diz

      estou com o mesmo problema! espero que se resolva logo

  100. Andreina De Garcia Caminha Diz

    Mae solo e consta que recebo além da parcela um valor alto de dinheiro chegou até uma folha pra mim constando que tenho imposto de renda,como assim se não tenho nada nem casa moro com minha mãe e o auxílio tava me ajudando muito único ganho é o auxílio e agora fui bloqueada de receber como pode isso como vou dar as coisas pro meu filho😭😭😭

  101. Angélica Diz

    Lula 2022! CHEGA DE ENGANAÇÃO.

  102. Angélica Diz

    Auxílio bloqueado na terceira parcela. Ódio.

  103. Vanessa Diz

    Tambem acontecey comigo, sou mae, desempregada, 4 filhos menores e fui bloqueada, um absurdo isso, ja que eles fazem atualizacao e revisao no sistema, teriamos que saber o motivo pelo qual deixamos de receber e fomos bloqueados. Isso nao pode ficar assim, sao muitas familias que contam com esse auxilio. Eu mesmo so soube hj no dia que deveria cair.

  104. Mayara Diz

    Fui pega de surpresa hoje ,meu auxílio naoy não estava na conta, fui ver no Dataprev ele está bloqueado,contando com esse dinheiro pra pagar aluguel e com dois filhos mãe solteira, não sei nem por onde começar pra resolver isso ,pois na caixa falaram que não e com eles 😓

  105. MARTA SANTOS DE ANDRADE Diz

    Meu auxílio foi bloqueado. Não sei o que fazer. Nem sabia q tinha q olhar td mês no Dataprev.
    Estou desempregada. Sinceramente não sei o que fazer

  106. Didi Diz

    Uma vergonha essa dataprev e ministério da cidadania .. Tinham que serem processados e pagar indenização por muita coisa ai que faz as pessoas passarem nessecidades

  107. Cristiane Batista Lopes Diz

    O meu também foi bloqueado sou mãe de 3 e sozinha estou desempregada e dependia só do auxílio e não tenho direito a contestação e pra variar minha contestação agora expirou e não tenho mais o que fazer

  108. Juliana da Silva Marques Diz

    Mãe solteira com 4 filhos… Como assim fui bloqueada

  109. Bruna Diz

    Tenho um bb de colo estou grávida…Desempregada perdi minhas diárias e meu benefício está bloqueado…Brasil país de desordem pouco caso com os que já tem pouco muitas vantagem para quem já tem tudo não sei oque fazer agora…

  110. Irene solis Diz

    Meu auxílio foi bloqueado na terceira parcela fui ver hoje 23.06.2021 eu atendo todos os requisitos sera q consigo desbloquear indo na caixa alguém pode me responder

    1. Diovana Molina Diz

      Comigo aconteceu a mesma coisa 😯😕

    2. Maisa Diz

      Me de notícias sobre sua ida até a caixa se resolveu
      Meu número

      46988182623
      Maisa meu nome

    3. samara Diz

      Também aconteceu o mesmo comigo. Gostaria de sabe também

  111. Wanda Castro da Silva Diz

    Mãe solo e desempregada BLOQUEADA vamos FAZER manifestação.

    1. Cristiane Batista Lopes Diz

      Mas como fazemos isso? O meu tbm foi bloqueado sem direito a contestação e eu atendo todos os critérios do governo isso foi sacanagem tiraram o auxílio das mães que criam filhos sozinhas e sem direito a nada

  112. Cristiane de Oliveira Diz

    Sou separada tenho 4 filhas que dependem somente de mim meu auxilio foi bloqueado na terceira parcela to disperada

  113. Suzana Camila Lopes saraiva Diz

    Sou chefe de família terceira parcela do auxílio foi bloqueada tenho dois filhos estou desempregada não sei o que vou fazer,não posso nem contestar.

  114. Daniele Diz

    Minha terceira parcela do auxílio foi bloqueada, ninguém me avisou nada e o tempo pra contestar já expirou, alegam eu estar recebendo a mais do q deveria, como assim sou mãe solteira e sempre recebe um pouco a mais por isso, o ruim é q eles bloqueiam n te avisam nada e qndo vc vai ver já expirou o prazo , pq n avisam no caixa tem q precisamos contestar? Ninguém fica olhando o site do dataprev o tempo todo não…governo de Merda sempre tirando de qm precisa de verdade pra poder dar a qm n precisa .

    1. Angelita Maria Rissato Diz

      O Meu tbm , tenho 2 filhos ! Tô sem chão aqui!

  115. Patricia Farias Azeredo Diz

    Meu auxílio foi bloqueado e não consigo contestar o que faço?

  116. Bruna Roberta Diz

    Meu Deus fui bloqueada na terceira parcela do auxílio sou mãe solteira e não estou trabalhando, o que vou fazer e ainda não consigo contestar e muita sacanagem e falta de consideração.

  117. Mirelly Lima Diz

    Gente sou mãe solteira que absurdo fui receber hoje e fui bloqueada eu preciso para comer

  118. Yasmin varela bezerra Diz

    Sou mae solteira e blpquearam minja terceira parcela do auxilio o que faço

  119. Stephanie Diz

    Gente meu auxilio foi bloquado na terceira parcela será q a caixa resolve isso ??

  120. Maria Inês Gonçalves Peçanha Diz

    Bloquearam meu auxilio e estão alegando q aki na minha casa tem gente recebendo ,só q nao tem.😭 E nao da pra contestar .

  121. marcela fadini moreira Diz

    um absurdo o bloqueio para mães solos ,como fazer agora se nem contestar conseguimos

  122. Josiane Diz

    Sou mãe solteira e minha 3 parcela foi bloqueada e não consigo contestar oque fazer nesse caso isso é uma vergonha estou desempregada como pode ser cancelada nos já recebemos uma miséria e ainda é bloqueada vergonha desse país

  123. Silvania Diz

    Meu auxílio foi bloqueado,e eles nem nos dar a chance de contestar.Entrou no site da Dataprev e aparece que Minha renda familiar não corresponde,isso é desonesto como as pessoas.

  124. Letícia Vila Real da Silva Diz

    Recebi todas as parcelas a terceira esta bloqueada.
    Sou mãe solteira estou desempregada e dependendo desse auxiliar pra pagar as contas

  125. Bruna Siqueira Diz

    É por isso que o Bolso** aceitou prorrogar o auxílio, porque já estava nos planos essa palhaçada, fala que vai prorrogar e bloqueia tudo mundo????? Incompetentes, tudo ladrão. Esse genocida de merda. 2022 é LULAAA

    1. Diane Morais Diz

      É justamente por sermos #Lula2022 que estamos sendo caçados em perfis sociais. Não é uma busca financeira para cortar o auxílio. São pessoas contra a esse governo GENOCIDA que estão sendo bloqueadas. #ForaBolsonaro

  126. Beatriz Navarro Diz

    Muita gente com o mesmo problema. Governo incompetente, BOLSONARO LIXOOOO.
    Esse governo é uma vergonha. Recebi o auxílio normal e agora esse mês fui bloqueada sendo que sou mãe e estou desempregada.
    É ridículo

  127. Beatriz Navarro Diz

    Muita gente com o mesmo problema. Governo incompetente, BOLSONARO LIXOOOO.
    Esse governo é uma vergonha.

  128. Anderson Diz

    Estou sem trabalhar meu auxílio foi bloqueado

  129. Tais Diz

    O meu era par cair dia 19 e também esta bloqueado preciso tanto nem sei o que vou faz. Sem esse dinhairo nao tenho ningum que pode mim ajuda e uma vergonha tira de quem não tem nada so queremos o que e nosso esse dinheiro e do povo que ta necesitado

  130. Tainara Rodrigues Batista Diz

    Sou mãe solteira tenho 4 filhos moro de aluguel e bloquearam minha terceira parcela 😭😭😭😭 estou desesperada 😭😭😭😭 sendo que prencho todos os quesitos, e o motivo que eles estão alegando o bloqueio não tem nada haver com a minha situação. E não me deram o direito de fazer uma contestação.

  131. Tainara Rodrigues Batista Diz

    Sou mãe solteira tenho 4 filhos moro de aluguel e bloquearam minha terceira parcela 😭😭😭😭 estou desesperada 😭😭😭😭 sendo que prencho todos os quesitos, e o motivo que eles estão alegando o bloqueio não tem nada haver com a minha situação.

  132. Tainara Rodrigues Batista Diz

    Sou mãe solteira tenho 4 filhos moro de aluguel e bloquearam minha terceira parcela 😭😭😭😭 estou desesperada 😭😭😭😭

  133. Tainara Rodrigues Batista Diz

    Sou mãe solteira tenho 4 filhos moro de aluguel e bloquearam minha terceira parcela 😭😭😭😭 estou desesperada 😭😭😭😭

  134. Millena Diz

    Sou mãe solo, tenho 2 filhos estou na minha terceira gestação, não trabalho, estou desempregada e bloquearam minja terceira parcela do auxílio dizendo que estou recebendo um valor maior do que deveria, como recebo um valor maior se nem renda tenho ? Nem bolsa família recebo ? Nem pensão alimentícia dos meus filhos ? Que vergonha do Brasil tirar da boca de quem realmente precisa assim sem mais e nem menos..

  135. Solange francisco valeri Diz

    Meu deus nao sei oque fazer com 6 filhos desempregada nao resebo bolsa familha e ainda bloquearao meu alxilio 😭😭😭

  136. Lindomar Vieira de carvalho Diz

    J Eu estou desempregado estava vivendo deste auxílio e agora antes de receber a terceira parcela bloquearam meu auxílio dizendo que eu tenho uma renda acima de meio salário mínimo como que uma pessoa desempregado tem uma renda que eles estão dizendo isto é gente que não tem coração tirar da boca de um cidadão a única renda de 250 reais isso é uma vergonha para o governo e o dataprev

  137. Nayara Diz

    Vergonhaaa esse brasil de lixo Pq bloquearao o auxilio ?? Sem da nenhum motivo. Recebi todas as parcelas a terceira esta bloqueada. Nois depende desse dinheiro 😣

  138. Lindomar Vieira de carvalho Diz

    Lindomar Eu estou desempregado estava vivendo deste auxílio e agora antes de receber a terceira parcela bloquearam meu auxílio dizendo que eu tenho uma renda acima de meio salário mínimo como que uma pessoa desempregado tem uma renda que eles estão dizendo isto é gente que não tem coração tirar da boca de um cidadão a única renda de 250 reais isso é uma vergonha para o governo e o dataprev

    1. drielly Diz

      bloquearam o meuu também nojentos
      tenho 3 filhos mãe solteira não podemos contestar. só tenho essa renda não sei o..que fazer . vammis protestar pelos nossos direitos

  139. Lindomar Vieira de carvalho Diz

    Eu estou desempregado estava vivendo deste auxílio e agora antes de receber a terceira parcela bloquearam meu auxílio dizendo que eu tenho uma renda acima de meio salário mínimo como que uma pessoa desempregado tem uma renda que eles estão dizendo isto é gente que não tem coração tirar da boca de um cidadão a única renda de 250 reais isso é uma vergonha para o governo e o dataprev

  140. Marina Diz

    Sou mãe solteira meu auxílio foi bloqueado tbm não sei pq o que fazer alguém sabe me responder

  141. MARCO Diz

    Governo bolsonaro é isso mesmo não sabe governar e quem paga é o povo mas o povo pobre porque os ricos estão dando risada onde isso vai acabar não sei porque 250 reais daqui uns dias não dá nem pra comprar um botijão de gás.

  142. Vanderleia barreiros Diz

    O meu tambem foi boqueado porque gala sobre salario minimo nem tenho renda nenhuma filhos desempregado isso e injustos entao porque aprovou ate a segunda parcela entao vanderleia barreiros tenho direito de contestar sim acho justo

  143. Rosiley Diz

    Meu auxilio foi bloqueado nao sei porque sou mae solteira estou desempregada nao recebo nenhum beneficio .

  144. Cléo Diz

    Aparece bloqueado por mais de um motivo não dá pra contestar isso que nem tenho emprego…em quanto isso esses políticos continuam roubando

  145. FRANCISCA GARDENE SILVA DA CONCEICAO Diz

    Fui bloqueada no auxilio alegaram que trabalho de carteira assinada eu nao trabalho estou cirurgiada nao tenho como contestar isso e triste de maiseu provo que nao trabalho nao tenho renda 2 filhos pequeno nao recebo bolsa familia

  146. Bruna Diz

    O meu também foi bloqueado sou de fevereiro, tenho um filho e estou desempregada, infelizmente ao verificar o motivo do bloqueio diz que recebo mais que meio salário, e que estava recebendo valor superior ao que deveria, dão a opção de contestar mais não conclui diz que não é possível. Pelo visto o Governo bloqueou mais as chefes de família…

  147. Flávia SchmidT Diz

    E uma palhaçada isso,uma piada como TD desse governo,tiram de quem precisa ,pra dar pra quem não precisa,e o nosso Brasil sujo, hipócrita,tbm estou bloqueada e não sei porque

  148. Marcilene Diz

    A minha terceira parcela do meu auxílio foi bloqueado ….sou mãe solteira estou desempregada e com uma filha de 8 anos ….estou desesperada….entro no dataprev e eles não me deixa contestar ….alguem pode me ajudar a solucionar esse erro enorme do dataprev???

    1. Laura Diz

      Há o número 121 do ministério da cidadania , e eles orientam a quem quiser contestar fazer pela defensoria pública da União (DPU). TB pode se fazer pelo TRF da região q mora.

      Tbm abri uma reclamação pelo fala.br do governo
      Mas n são processos rápidos. Todos levam muito tempo. Um absurdo
      Eu TB fui bloqueada na terceira parcela sem poder contestar pela Dataprev

  149. Ivones Rodrigues Diz

    Fui negado até hoje, fiz a contestação mês 07/04/21 e ainda não tive a aprovação desse auxílio, só sei dizer que está na 15 vara Federal aqui de Recife PE, não recebi nada desde que lançaram esse auxílio emergencial.

  150. Vinícius Diz

    O meu também foi bloqueado, e pelo que li nos comentários, é o mesmo motivo das outras pessoas. 150 reais mau dava pro gastos, nem dava pra uma cesta básica direito, ja que os preços estão um absurdo, e governo estadual aumentando os impostos ainda pra piorar.

  151. Lucinesio modesto de Castro Diz

    Meu também foi contestado e não sei como funciona agora

    1. Laura Diz

      Há o número 121 do ministério da cidadania , e eles orientam a quem quiser contestar fazer pela defensoria pública da União (DPU). TB pode se fazer pelo TRF da região q mora. Tem vídeos no YouTube explicando bem

      Tbm abri uma reclamação pelo fala.br do governo

  152. Letícia Diz

    Absurdo isso sou mãe solteira moro sozinha com minha filha de 3 anos estava contando com esse dinheiro pra pagar luz,comprar comida … e agora não tenho renda nenhuma! Estou em desespero,meu Deus pq ??? Eu me enquadro em todos os critérios,amanhã não vou ter oq comer com minha menina por culpa desse governo imundo mas eles estão nas mãos de Deus pois não tenho como fazer justiça só Deus faz pelos pequenos

  153. Flavia Andrade Diz

    Tbm fui bloqueada ñ estou trabalhando e tenho uma filha mãe solteira e dizem q a minha renda subiu ñ sei onde eles viram isso muito triste saber q quem precisa foi bloqueado e quem ñ precisa esta recebendo

  154. Daniela Diz

    Meu tbm está bloqueado e não consigo desbloquear só por Deus

  155. Andreza Diz

    Minha renda continua a mesma e meu auxílio foi bloqueado meu dia de receber era hj , estou sem entender o pq e não consigo contestar ,, triste realidade

  156. Gilse Mari Rohrbarch Diz

    O meu tb bloquearam….nao consigo entender..dizem que minha renda é maior…mas esta a mesma de meio salario.😢🙏e não deixam contestar.

  157. Erika Diz

    O meu auxiilio foi cancelado na terceira parcela também, tenho 4 filhos e não trabalho fui contestar e não consegui

  158. Gilse Mari Rohrbarch Diz

    Eu tb fui bloqueada…continuo com a mesma renda..quando fiz o cadastro…e dizem que minha renda nao é a mesma..triste

  159. marcia de lima bezerra Diz

    recebi ate a 2 parcela agora na 3 parcela bloqueada, to meu mes de recebe hoje e nao caiu, pq nao sei .

  160. Meu também foi bloqueado, sou mãe.e preciso deste auxílio, Diz

    Meu também foi bloqueado, fui contesta, não teve jeito, brigar com os grandes,não vai adiantar coloquei eles nas mãos do senhor pq.so Deus.sabe da minha luta.

  161. Jéssica Raissa Gomes de Souza Jacob Diz

    Estou desesperada! A terceira parcela do auxílio emergencial foi cancelada! Como pode ? Sou mãe solteira de um uma criança de 5 e sou trabalhador informal. O que vou fazer ? Estou desesperada!

  162. Rozeana Alves sa Diz

    Sou mãe solteira, recebi todas as parcelas 2020 desse ano fui aprovado para extensão na 3 fui bloqueada consta que estou recebendo renda maior que meio salário mínimo não recebo nada. Um absurdo que estão fazendo com milhares de mães sem nenhuma renda .

    1. Nayara Diz

      Vergonhaaa esse brasil de lixo Pq bloquearao o auxilio ?? Sem da nenhum motivo. Recebi todas as parcelas a terceira esta bloqueada. Nois depende desse dinheiro 😣

  163. Juliana Diz

    Meu nome é Juliana tenho 2 filhos. Meu auxílio emergencial foi. Estou desempregada não tenho renda nenhuma. Como recorrer alguém me ajudar por favor.

    1. Laura Diz

      Há o número 121 do ministério da cidadania , e eles orientam a quem quiser contestar fazer pela defensoria pública da União (DPU). TB pode se fazer pelo TRF da região q mora.

      Tbm abrir uma reclamação pelo fala.br do governo
      Mas n são processos rápidos. Todos levam muito tempo. Um absurdo

  164. Vanessa Gomes da Silva Diz

    O meu também foi bloqueado não sei mas o que fazer,vim na caixa e disseram que não tem o que fazer e agora não sei mas há quem recorrer,sem gaz sem renda e sem saber nada poxa ,minha situação não é nada boa poxa…

    1. Rose Gouvêa Diz

      Estou na mesma situação de algumas mães chefes de família ,fui bloqueada na terceira parcela ,não consigo contestar , alegam que tenho uma renda maior ,estou até desempregada , é desesperador .

      1. Laura Diz

        Há o número 121 do ministério da cidadania , e eles orientam a quem quiser contestar fazer pela defensoria pública da União (DPU). TB pode se fazer pelo TRF da região q mora. Tem vídeos no YouTube explicando bem

        Tbm abri uma reclamação pelo fala.br do governo

    2. Laura Diz

      Há o número 121 do ministério da cidadania , e eles orientam a quem quiser contestar fazer pela defensoria pública da União (DPU). TB pode se fazer pelo TRF da região q mora.

      Tbm abri uma reclamação pelo fala.br do governo
      São processos online. Mas n são processos rápidos. Todos levam muito tempo. Um absurdo

  165. Lizandra Cristina Diz

    Meu auxílio foi bloqueado e eu já tentei contestar e nada. Eu estou desempregada e o pouco que eu estava ganhando eles ainda cortam.

  166. Nelson Dias Valadares Diz

    Foi bloqueado na 3 parcela depende desse valor pra comprar as coisas pra minha filha e nem tiveram trabalho de colocar no app qual motivo do bloqueio

  167. Diana Cristina Rodrigues Diz

    Meu nome é Diana Cristina Rodrigues sou mãe solteira sozinha e chefe de família de um menino de 7 anos recebi o auxílio emergencial normalmente em 2020 e nas duas primeiras parcelas de 2021 agora na 3 parcela foi bloqueado indevidamente por motivo de cidadã estar recebendo parcela em desacordo com perfil familiar e quando tento contestar não é possível e aparece a mensagem que um ou mais outro motivo que não foi especificado me impede de ter o direito de contestar no site da dataprev. Nada mudou no meu perfil continuou desempregada sem ajuda financeira nenhuma e com um filho de 7 anos para alimentar sozinha pois crio o meu filho sozinha e sem ajuda financeira e assistência social nenhuma. Fiz varias reclamações no Fala.Br e no ministério da cidadania e me deram prazo de 30 dias prorrogáveis por mais 30 dias. Fiz inscrição no cadastro único dia 12/05/21 e já consta no site do Cadastro Único. Estou desesperada e a DPU não atende o município onde moro.

  168. kamilo Diz

    não me deixaram nem entrar na consulta do auxilio pra contestar, eu não possuo renda e moro sozinho e la diz que ganho 2 salarios não sei nem como isso

  169. Elieneide Diz

    O meu também foi bloqueado tenho um filho estou desempregada não tenho renda diz que não bate com o grupo família não entendo!

  170. Claudia gomes Diz

    Sou mãe solteira tenho filho tô desempregada não tenho renda ñ consegui contestar atendi aos requisitos isso é um absurdo

  171. porquê precisamos. Do nada bloqueiam e se quer tem a consideração d explicar o porquê de o porque Diz

    Isso e uma falta d respeito com a população. Se estamos cadastrando

  172. Cilene Diz

    so foi as maes solo?tambem sou mae solo.tambem continuo desempregada,nao trabalho p governo,nao tenho nada em meu nome,naoestou morta..continuo na mesma situação em que estavaa ano passado..porque fui blokeada/?

  173. Jessica maria Diz

    Tenho uma filha de 1 ano e 7 meses não trabalho faz 3 anos o pai da minha filha não me ajuda não. Não consigo arrumar serviço nao tenho renda neh uma, ajuda por favor minha filha vai passa fome😭😭😭😭😭😭😭😭

  174. TAYNA FERREIRA DA SILVA Diz

    Sou mãe solo considerada chefe de família e tive meu auxílio bloqueado, eles alegam o motivo que o valor que eu estava recebendo não está de acordo com meu perfil. Um absurdo isso! Como estou recebendo desde o início da pandemia como chefe de família e agora meu perfil não está de acordo ?

  175. Agmara Diz

    Minha irmã não ta recebendo sendo que ela fez o cadastro único dela e do meu sobrinho que tem problemas de saúde no começo do ano
    E agora o do meu irmão e da minha sogra foi bloqueado também sendo que eles não trabalha e ne recebe nada e
    Só por que ainda consta no cad único de anos atrás, minha irma e meu irmão consta no cad único da minha mãe sendo que eles agora já fez o deles separado e não ta recebendo nada nem bolsa família, eu em

  176. Bianca Diz

    Comigo aconteceu a mesma coisa…
    Foi bloqueado por estar em desacordo com o valor sendo pago
    Sendo que tenho um filho menor de idade, estou desempregada e não sou casada
    E agora o que devo fazer?

    1. Laura Diz

      Há o número 121 do ministério da cidadania , e eles orientam a quem quiser contestar fazer pela defensoria pública da União (DPU). TB pode se fazer pelo TRF da região q mora. Tem vídeos no YouTube explicando bem

      Tbm abri uma reclamação pelo fala.br do governo

      Um absurdo

  177. Sandra Karina Hirtz Do Nascimento Diz

    Tambem fui bloqueada sem motivo esse sistema paga quem nao precisa nao tem motivos para cancelar meu auxilio esse governo nao tem organizacao nenhuma

  178. Jorcimara Barbosa Xavier Diz

    Como entrar em contestação pelo MP contra o bloqueio do auxílio emergencial 2021?

    1. eugenio Diz

      procure o TRF, DPU, do seu estado normalmente é gratuito.

  179. Gabriela Diz

    Mães mandam msg na Globo assim eles entram em contato com a dataprev

    61) 99922-1010.

    1. Nayara Diz

      Vergonhaaa esse brasil de lixo Pq bloquearao o auxilio ?? Sem da nenhum motivo. Recebi todas as parcelas a terceira esta bloqueada. Nois depende desse dinheiro 😣

  180. Priscila Diz

    Também fui bloqueada se não era pra pagar pra que começar e parar inventam que não estamos atendendo poxa pra que começar uma coisa pra ajudar e parar do nada

  181. Gabriela Diz

    Sou chefe de família,não tenho nem uma renda e me bloquearam vou constatar fala que um ou mais motivos encontraram por isso bloquearam .. Não sei que motivo encontraram porque sigo todas as regras pra receber o benefício…
    Estão cortando da gente pra ter dinheiro pra paga as outras parcelas , deveriam tirar de quem não precisa ..

    1. Glaucineia Diz

      Bom dia , tbm estou na msm situação
      Tenho 2 filhos , mãe solteira e tive auxílio bloqueado, nem se quer consigo protestar. Uma sacanagem

      1. Laura Diz

        Há o número 121 do ministério da cidadania , e eles orientam a quem quiser contestar fazer pela defensoria pública da União (DPU). TB pode se fazer pelo TRF da região q mora. Tem vídeos no YouTube explicando bem

        Tbm abri uma reclamação pelo fala.br do governo

  182. Jaqueline Evangelista Nascimento Diz

    Sou mãe solo tenho um filho de 3 anos ele está no meu cadastro recebo esse mês mais o meu auxílio está bloqueado é uma falta de respeito pq eu não tenho carteira assinada e ainda não estão dando oportunidade de contestar fala que tem um ou outros motivos que não posso contestar agora ah pessoa precisa pq tem filho pequeno e é uma sacanagem que vc não consegue contestar , eu não tenho renda não tenho casa própria eu pago aluguel e esse dinheiro ajuda bastante ,

  183. Jaqueline Evangelista Nascimento Diz

    Sou mãe solo tenho um filho de 3 anos ele está no meu cadastro recebo esse mês mais o meu auxílio está bloqueado é uma falta de respeito pq eu não tenho carteira assinada e ainda não estão dando oportunidade de contestar fala que tem um ou outros motivos que não posso contestar agora ah pessoa precisa pq tem filho pequeno e é uma sacanagem que vc não consegue contestar

  184. Carina Viviane de Andrade Diz

    Acho que resolveram bloquear as mães solteira não é possível, tenho 2 filhos , moro de aluguel, cuido deles sozinha, estou desempregada e agora fui ver e minha terceira parcela foi bloqueada, conheço mais mães solteirasque também foi bloqueada a terceira parcela, aquele velho ditado , quem precisa mesmo eles tiram, conheço gente que recebe indevidamente e continuou a receber, esse é o Brasil de hj.

  185. Lais Diz

    Sou mae solteira de tres filhos estou desempregada,e tive o meu auxilio bloqueado este mes,segundo a dataprev eu nao tenho perfil para receber as parcelas,e qual é esse perfil entao?o pior que Nao nos da nem chance de contestacao,.

  186. Flavia Vasconcelos Diz

    Uma palhaçada esse Dataprev.Tmb me bloqueou enao consigo contestar

  187. ELISANGELA DE JESUS PACIFICO Diz

    também bloquiada e o motivo nao procede

  188. Caíque Silvia Martins Diz

    Fui bloqueado não trabalho tenho um filho pequeno minha mãe que mim ajudar aqui aonde eu moro trabalho tá difícil. Não recebo ND agora sem auxílio vou passar fome 😞😞

  189. Michele Alves Diz

    Eu sou responsável pelo meu lar e tenho.um filho menor. E na Sataprev diz que tenho prego fixo mas não é verdade ja abri contestação em maio e até o momento não fui obtive resposta só recebi a 1 parcela e mais nada por favor me ajude.

  190. Nadir G.J Diz

    Nascido em janeiro hoje vi que a minha terceira parcela foi bloqueada.

  191. Paloma Diz

    No meu está bloqueado e tem a opção de contestar mas quando clico não vai diz que não posso. Motivo: valor recebido não enquadra no perfil familiar. Acho que me casaram e eu não sei ou tiraram meu filho de mim. Pq não tem lógica. Problema maior é o botão de contestar que não funciona. Palhaçada da Dataprev. Mas já estou tacando ação judicial, tenho amigos pra isso.

    1. Lais Diz

      O meu deu a mesma coisa,voce pode me dizer o que devo fazer?estou perdida pois nao permitem contestacao.

      1. Laura Diz

        Há o número 121 do ministério da cidadania , e eles orientam a quem quiser contestar fazer pela defensoria pública da União (DPU). TB pode se fazer pelo TRF da região q mora. Tem vídeos no YouTube explicando bem

        Tbm abri uma reclamação pelo fala.br do governo

  192. ZILDA marques de moura Diz

    Crio minhs filha sozinha ,moro sozinha com ela sou faxineira e fui dispensada e bloqueou meu benefício, uma falta de respeito,não deixaram eu contestar.

  193. VANESSA FASSINA Diz

    Era para receber agora dia 19/6 sou de fevereiro e estou bloqueada tb sou mãe solo e não tenho renda nenhuma… Me pegou de supresa esse bloqueio…

  194. Regina dos Santos Calixto Diz

    Eu sou casada meu marido está desesperado moro com meu filho e minha sobrinha sou hipertensa .tomo remédio controlado sou Cardia . este dinheiro estava me ajudando a compra meu remédio que não distribui nós postos de saúde. Mas minha 3 parcela foi bloqueada . estão dizendo que tenho a renda de meio salário mínimo .eu não tenho renda neuma. Sou Regina de Petrópolis estado do rio de janeiro

  195. Márcia MARIA DA SILVA Diz

    Meu auxílio foi cancelado não sei porque! Não tenho nenhuma outra fonte de renda ,antes recebia bolsa família depois passou a ser auxílio emergencial, e agora a quem posso recorrer.

  196. Rivaldo Manoel Diz

    Eu tbm sou chefe de família e não sei como funciona

  197. Michele Alves Diz

    Meu benefício está bloqueado nessa 3 parcela porém minha situação mudou mas para pior…o único com renda aqui em casa (somos 4) meu marido foi suspenso e está ganhando ainda menos e foi mesmo assim bloqueada a ajuda? E sem direito de contestar?
    Absurdo!

  198. Maíra souza Diz

    Sou mãe solteira e não consigo a contestação também fui bloqueada na 3 parcela. Esse dinheirinho era um alívio pra comprar comida e agora não sei oque fazer. Só Deus

  199. Mayana Alcântara Diz

    Fui bloqueada,tenho 2 filhos e não trabalho.
    Preciso muito desse dinheiro!

  200. João Batista Nazar de Paiva Diz

    Eu enquadro no auxílio não tenho nenhum emprego estou com diabetes doença renal só quem trabalha é minha esposa fui bloqueado na 3parcela gostaria de saber o motivo porque minha renda e a mesma , não dá nem para os remédios por favor me ajuda

  201. Fernanda Almeida Nascimento Diz

    Eu me chamo Fernanda tenho uma filha de 2 anos me encontro desempregado no momento é não entendo porque não recebo o auxílio. Sendo q já faz quase 2 anos desempregado.

  202. Luana Coutinho Diz

    Minha terceira parcela foi bloqueada também , sendo que continuo desempregada e mãe solteira. Isso prova que tem alguma coisa errada nessa reanálise do Dataprev.

  203. Cláudia Márcia pimenta Novaes Diz

    Estou sem trabalho sou mãe de família e meu auxílio foi broqueado…

  204. Cláudia Márcia pimenta Novaes Diz

    Estou sem trabalho sou mãe de família e meu auxílio foi contestado

  205. Josenilda dos Santos Elesbão Diz

    Isso é um palhaçada eu também não tive direito de receber o auxílio ano passado na 5 parcela foi bloqueada não sei por qual motivo não tenho renda nem uma não tem emprego tenho dois filhos menores só tou recebendo o bolsa família no valor de 89 real eu recebi 178 aí além de não mim dar o auxílio ainda baixarao meu bolsa família esse presidente é miserável que matar o povo de fome muito triste isso

  206. Maria Diz

    Sou mae de 4 filho desempregada pagando aluguel agua e luz
    Bloquiaram

  207. Deusarina Martins Araújo Diz

    Gostaria de um emprego mas até hj não me chamaram, aínda continuo desempregada, recebo auxílio de 150,00mas acho que deveria ser um pouco mais ,pago água, luz, gás, comprar remédios fico complicado, não pude mais fazer minhas vendas de alimentos por causa do bloqueio da pandemias loquedao, fui impedida de levar alimentos pros lugares ,socorro peso almento. Mãe de família 50anos

  208. Nathy Diz

    Eu desempregada cm o filho estou sem sabe oq fazer pq muita gente q n deveria está recebe esta e qm realmente precisa eles vão lá e bloqueiam absurdo.

  209. Gisele Simplício Diz

    O meu já fiz duas contestação na Dataprev e vem sempre o mesmo resultado que não fui aprovada por está presa em regime fechado..o jeito vai ser entrar com um lindo processo ..sou do público bolsa família recebi o ano passado normal agora essa injúria sobre mim estou presa dentro da minha casa e cuidando dos meus filhos

  210. Nagela Rayane Ramos Diz

    Gente o que tá acontecendo com o auxílio.. minha terceira parcela também bloqueou 😭😭😭😭. Eu não trabalho ..

  211. Mia santos Diz

    Estão bloqueando inúmeras mães de família para esta 3 parcela mesmo estando regular.
    Vai ser uma enxurrada de ações.
    Várias estão solicitando informações como entrar com a ação.
    Também não há opção de contestação porque só há o bloqueio.

  212. Mia santos Diz

    Estão bloqueando inúmeras mães de família para esta 3 parcela mesmo estando regular.
    Vai ser uma enxurrada de ações.
    Várias estão solicitando informações como entrar com a ação.

  213. Daniela Diz

    Minha 3 parcela do auxilio 2021 bloqueou e eu me enquadro

    1. Mia santos Diz

      Também kesmo com tudo regikar, há bloqueios..
      Grupos do Facebook -novo auxilio emergencial 2021 ou auxilio emergencial 2021 tem inúmeros casos de mães bloqueadas.
      A midia não divulga porque não sabe o que realmente está acontecendo.

    2. Gustavo Pereira Diz

      o meu tambem. Diz que a renda familiar é maior que meio salario minimo por pessoa ( quem sobrevive com 1100 reias?)

  214. Priscila dos Santos Diz

    Eu sou mãe tenha 2 filhas pequenas para criar é cortaram meu auxilio emergencial o ano passado já eu não sei o porque se eu sou chefe de Família

    1. Bruna josy Diz

      Eu também tenho uma filha, é uma tiração, corta pra quem precisa e pra quem não precisa liberar as coisas já estão caro só por Deus

  215. Talita Fernandes cavalcante Diz

    Minha terceira parcela está bloqueada, sendo que eu estou desempregada, João tenho renda nenhuma.

  216. LUIZA SANTOS BENTO Diz

    O meu benefício está bloqueado também e não posso fazer contestação eles não libera

  217. Tatiane Brilhante da Silva Costa Diz

    Tô desempregada mãe solteira não consigo pegar tenho direito e vejo que ao mesmo tempo não tenho e triste isso

  218. Tatiane Brilhante da Silva Costa Diz

    Tô desempregada mãe solteira não consigo pegar

  219. Helia Mendonça Thuler Diz

    Eu ainda não tenho nem uma parcela este ano quando ligo no número 111 falam a data pra saque mais vou a ok banco que recebi ano 2020 e não tem nada depositado quero saber o devo fazer??

  220. SILVANA DUARTE DA SILVA Diz

    Estou sem trabalhar desde março/2021 e devido às antecipações de feriado no Rio de Janeiro, tuve minha CTPS com baixa em abril e como estava errada, aunda foi feito um complemento. Tive a minha 3a parcela CANCELADA. A DATAPREV deveria aprender a ler sobre competências de pagamento de FGTS. E o pior, contatei o 121 e me deram um prazo para resposta de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30… ABSURDO.. e pouco provável que se receba atrasado em caso de consertarem as BESTEIRAS que fazem.

  221. Solange Diz

    E o pior vou protestar fala que tem mais outra coisa que me impede de protestar,sacanagem.

  222. Ana Paula Souza Rodrigues Diz

    Eu tbm fui bloqueada,eu era casada(morava junto)estou separada a 4 meses e moro sozinha,recebi a 1 e a 2 parcela e agora fui bloqueada sem direito de contestação,estou sem trabalhar,pago aluguel e esse dinheiro ja me ajudava,muito triste isso.

  223. Ester Freitas Diz

    Não estou entendendo nada pois o ano passado eu peguei o auxílio este ano o meu não foi aprovado sendo que eu não estou trabalhando estou desempregada neste o ano passado e tenho uma filha de 1 ano e 4 meses

  224. Gislene Diz

    Eu estou desempregada e meu filho não faz mais parte do grupo familiar não mora mais comigo e meu auxilio a 3 parcela foi bloqueada e nao consigo contestar .

  225. Andrea Diz

    Não tenho emprego,não recebo nada do governo,e meu auxílio foi bloqueado. Tenho 6 filhos , não tenho recursos. Da mesma forma que erraram dano benefício para quem tinha emprego,funcionário público… Não vai errar com quem sempre recebeu ???? E ainda não dão direito de provar que não estamos nas normas ??? Pelo amor de Deus!!! Informe as pessoas o pq e prove !!!! É um sistema muito duvidoso

  226. VERONICA MARIA CABRAL RIOS Diz

    Recebi a primeira e fui bloqueado nais duas. Contestei e mada.não recebi nenhuma resposta.

  227. Jorcilea Bacellar Diz

    Não entendi porque minha 3 parcela ra bloquea, pois estou desempregada, não tenho renda mesmo assim perdir o benefício

  228. Alexsabdra Diz

    Que análise errada !! Tenho 45 anos e tenho uma adolescente de 14 anos que ñ consegui colocar ela no primeiro pagamento no começo da pandemia porque ñ tinha o CPF dela e tenho um rapaz de 22 anos que trabalha mas ñ mora comigo mas é meu filho e claro. Eles bloquearam meu benefício e agora eu estou sem emprego pois com esse valor ridículo de 250 reais e ñ dão nem o direito pra poder contestar

  229. Roseane Barbosa de Aquino Diz

    Sou mãe chefe de família,me enquadro no programa e fui bloqueada,recebo bolsa família que tem o valor de $180,00,contestei mais dizem q não me enquadro,de qualquer forma receberia o mais vantajoso?onde me encontro nisso porque me sinto perdida se tenho como comprovar!!

  230. Solange Diz

    Não entendi porque está aparecendo minha 3 parcela bloqueada se me enquadro em todos os requisitos,sou mãe solo tenho um filho de 2 anos.
    Acho isso uma sacanagem.

    1. Larissa Diz

      A minha também tenho uma bebê de 2 anos e não tô conseguindo contesta de jeito nenhum erra a minha parcela também e até agora eles não falaram nada 😤🤦‍♀️

  231. Solange Diz

    Não entendi porque está aparecendo minha 3 parcela bloqueada se me enquadro em todos os requisitos,sou mãe solo tenho um filho de 2 anos.
    Acho isso uma sacanagem.

  232. Inaide Francisca de moraes Diz

    Meu Deus do céu maís essa agora !

  233. Rita de Cassia Melo Gomes Diz

    Desde 2016 estou dezemoregada dependendo de tudo de meu marido que tem uma renda de mil e quatrocentos reais pagamos 430, de uma casa remédios pra mim pra ele enfim outas despesas estamos passando dificuldade principalmente com tanto aumento e ate hoje aguardado o resultado do auxílio

  234. Alessandro Pereira de Souza Diz

    Meu auxílio foi negado por motivo que minha cunhada colocou CPF dela no meu cadastro só que ela não mora comigo eu moro sozinho não trabalho a 2anos preciso muito desse dinheiro

  235. Davistony Salustiano da silva Diz

    eu estava trabalhando em 2020 fiquei desempregado e dei entrada no seguro em janeiro desse ano no seguro desemprego. Agora em maio foi minha última parcela. Aí pergunto e agora vou mim manter como a minha família e sem trabalho em nosso país, e sem seguro,1 e sem auxílio emergêncial?

  236. Maria sandra Diz

    Estou desempregada, tive a terceira parcela do auxílio emergencial bloqueada, não fui informada do motivo, se a DATAPREV faz um reanalise em cada uma, irá constatar que não existe inconsistência no meu cadastro. No próprio site não aparece opção para contestar, nesse caso o que devo fazer para verificar o que aconteceu?

  237. Michelle Diz

    Sou mãe solteira,filho pequeno
    Crio sozinha ,trabalhadora informal, sempre preenchi os requistos pra receber o auxílio e na terceira parcela fui bloqueada, nao consigo contestar e faco o que?

  238. Daniela Diz

    Meu auxilio foi bloqueado e me enquadro

  239. Rosângela Freitas Fonseca Diz

    Bom dia. Nao entendo porque que sou cadastrada no Cadastro único e Não recebi mais auxílio este ano. O titular não recebe mais. É o micro empreendedor também não? Tenho os dois. Muito difícil trabalho de vendas. É cortaram sem nem saber se o que a pessoa vende está de boa renda ou não . Obrigada pela atenção.

  240. Maria Anita DE SENA SANTOS Diz

    Eu me cadastrei nunca recebi nei uma parcela não sei porque

  241. Vaneide Diz

    Sou mãe chefe de família e foi broqueado o meu auxílio não sei o que fazer preciso muito desse auxílio por favor alguém me ajuda?

  242. Vaneide Diz

    Sou mãe chefe de família e foi broqueado o meu auxílio não sei o que fazer

  243. Mônica Maria Alves de Oliveira Diz

    Meu auxílio emergêncial foi cancelado porque consta que tenho trabalho formal. Pois estou desempregada já tem dois meses…e não posso constentar.porque não podemos contesta e direito nosso…

  244. VERA LUCIA DIAS DA SILVA Diz

    Na minha casa ninguém tá trabalhando,
    Moramos em cinco pessoas, agora me bloquearam na terceira parcela, e não tenho como contesta, tô desesperada.
    Quero saber como contestar.

  245. Edilane Silva Dos Santos Diz

    No meu deu a mesma coisa não trabalho formal e sou mãe solteira não e possível contestar não mesa de nossas vidas financeira esse governo só aceita os que lhes conven o resto que se ferre tanta gente passando fomes inúmeras nessecidades $ 150 ou 375 para rouba trilhões todos os anos dos trabalhadores fazem muito brasileiro deixam a deriva para morrer enquanto nisso na mesa deles tem o melhor sempre o melhor isso palhaçada com os brasileiros que depende desse auxílio emergencial .

  246. Luzia Diz

    Sou mãe soulteira e não recebo pensão e com 600 ja tava dificil agora com 375 ta mais dificil ainda pois ta tudo muito caro aqui no rio grande do norte nos ajudem

  247. Lucileia ferreira pereira Diz

    Um absurdo por causa de golpes quem realmente precisa do benefício tem que ler isso … Isso tudo mentira roubando a população é só as pessoas recebem por CPF .

  248. Alexandre de Souza Feijó Diz

    Oi bom dia,meu nome é Alexandre,fiz meu cadastro do auxílio emergencial,fui aprovado, quando eu fui receber à primeira parcela no mês de maio,eu peguei $152,00, não recebi no mês de abril, quando eu retirei o extrato bancário,constou que eu saquei $300,00,no dia 17/05/2021, gostaria de saber o que houve,pois o Governo já está pagando a terceira parcela,e eu só recebi a primeira no mês de maio.

  249. Maria zeneida Da costa Diz

    Eu só recebo 250 sou doente sou crônico renal faço diales vez por semana os
    não sou remédio está muito caros não sou aposentada moro mais 2 meto

  250. Francileuza Pinheiro Pinto Diz

    Sou mãe solteira tenho 3 filhos 2 menores e um maior mas ainda depende de mim pra tudo e meu auxílio foi bloqueado gostaria de saber o motivo?

  251. Marinete osterberg da Silva Diz

    Nossa eu presiso desse auxilio.nao tou podendo trabalhar..por causa da pandemia trabalho autônoma… ninguém tá pegando assim sem registrar …eu preciso..tem gente que tá recebendo e nem precisa já tem trabalho com carteira assinada e tudo..😔

  252. Everton ungaretti Diz

    Minha esposa em 2020 não recebeu pois tinha emprego aí agora tá desempregada é veio negado

  253. Joelma Correia dos Santos Diz

    Essa história de contestar é só pra enganar.ano passado minha quinta parcela foi contestada e nunca recebi. Motivo:uma carteira assinada que nunca existiu. Provei tudo e mesmo assim nunca recebi essa parcela.

  254. Mitz Correa MARQUES Diz

    Sou portadora de doenças crônicas e moro sozinha. Eu recebo 150.reias.tenhou 62 anos.

  255. Francini Rodrigues galvao Diz

    O problema q ainda tá tendo golpes muitas pessoas q não precisa estão recebendo pessoas q tem casa de aluguel pessoas q trabalham e recebem muito bem tô falando de pessoas q conheço então pra mim ainda Estão pagando pra quem realme te não precisa eu não trabalho não tenho renda o meu foi cancelado

  256. Eliana de Almeida Aleixo ferreira Diz

    Meu marido tem 62 anos pegou até o mês passado eu recebo 550 do INSS esse mês está eles broquiou o auxílio emergência dele disse nos atingimos a renda percapia fiquei sem entender .

  257. Edson Vergna Gade Diz

    Vou recorrer à justiça, pois , todos devem ter o direito de contestação . No meu caso , faço “bico , para meu sustento , e agora ficou mais difícil, com os preços de tudo subindo. Meu filho está próximo de nascer e eu estou entrando em desespero, pois , bloquearam meu auxílio porque minha mãe tentou fazer o cadastro e não era para a receber , logo, me incluíram na família, sendo que Moro sozinho e pago aluguel, sem ajuda de ninguém

  258. Maria Graciele de Almeida Diz

    Sou mãe solteira o meu auxílio foi cancelado sem motivo tenho 4 filhos. Eu entro no dataprev e dar q está em manutenção. Amanhã vou na defensoria pública para tentar resolver meu caso e na caixa econômica. Pq não tenho ajuda de custo de ninguém. Sou solteira e não trabalho.

  259. Cintia Del Rey Diz

    Tive meu benefício cancelado por dizerem que estou de trabalho formal sendo que não estou sou mãe solteira tenho dois filhos pequenos isso e um absurdo aí contestei e me negaram novamente

  260. Alexandre Pereira oliveira Diz

    Fora bosonario queremos Lula de volta

  261. Alexandre Pereira oliveira Diz

    Queremos Lula em 2022

  262. Alexandre Pereira oliveira Diz

    Bando de políticos corrupto vocês pode roubar milhões mas, na hora de ajudar os brasileiros não tem dinheiro né. 95% dos políticos são ladrão eles querem matar os brasileiros de fome.bota esse vagabundo do Paulo Guedes pra passar o mês todo com 300 reais.pra ver se ele não morre de fome. Ele gasta 25 mil reais por mês de comida boa tirando da boca dos brasileiros.olha seus bando de vagabundos os brasileiros está esperando vocês nas urnas.queremos o problema de volta Lula em 2022

  263. Marco Aurélio Diz

    Nosso país é uma vergonha tanta gente passando fome e a única ajuda q é do governo ainda é bloqueado como o meu auxílio foi recebi 2 parcela e bloquearam.
    Em época de eleição eles lembram do povo.
    Aí dizem vamos fazer isso aquilo e sempre a mesma merda.
    Estou desempregado passando dificuldade contas atrasadas e por fim estou passando por mais uma aprovação na minha vida tentando sair dessa doensa terrível chamada depressão.
    Deus tenha piedade do povo brasileiro.

  264. Patrícia Luiz Diz

    Eu sou mãe solteira e nunca consegui receber mais , sempre recebi menos como qualquer outra pessoa isso eles não ve.Estou indignada com essa falta de respeito ninguém resolve, o que eu vou fazer com 150 reais

    1. Nando Diz

      São milhares de pessoas que esperavam por esse valor (que já é pouco) e agora nada. Que Deus conceda sabedoria aos nossos governantes e usem bom senso.

  265. Patrícia Luiz Diz

    Eu sou mãe solteira e nunca consegui receber mais , sempre recebi menos como qualquer outra pessoa isso eles não ve.Estou indignada com essa falta de respeito ninguém resolve

  266. Barbara Seibel Diz

    Sou mãe solteira, aliás um dos meus filhos é registrado apenas no meu nome. O meu benefício foi bloqueado e não tem como contestar. Diz que faço parte de outro grupo familiar.

    1. Edson Vergna Gade Diz

      Faça como eu : entra na justiça e exija reparo por danos morais

      1. Juliane Vianna Diz

        Será que adianta? Pelo que soube eles estão fazendo cortes.o engraçado que se foi 4 parcelas aprovadas porque tem que ter uma nova análise?

    2. Edilane Silva Dos Santos Diz

      No meu deu a mesma coisa não trabalho formal e sou mãe solteira .

    3. Leidiana Diz

      Sou casada dona de casa e o meu auxílio foi bloqueando na 3 parcela e não tem cm contesta.Pq diz q tenho uma renda família superior a meio salário mínimo. Sendo q não trabalho.

    4. Flávia Diz

      Sou mãe solteira a minha 3 parcela foi bloqueado eu pago aluguel eu contava muito com esse diero moro em Alagoas i agora meu nome é Flávia

    5. Grace Kelly da Silva Oliveira Diz

      Acabou de acontecer o mesmo comigo!!! Sou mãe solteira, tenho 2 filhos, sendo q um é registrado apenas por mim….e eles alegaram que o valor que estou recebendo do auxílio não condiz com a situação familiar.

      1. Flávia Barbalho Diz

        Comigo TB aconteceu a mesma coisa , acabei de ver no dataprev e estou com A 3 parcela bloqueada e sem direito a contestação. E e lá fala q o valor q recebo n condiz com minha situação familiar. E agora? Onde a gente pode contestar?

      2. Nando Diz

        São milhares de pessoas que esperavam por esse valor (que já é pouco) e agora nada. Que Deus conceda sabedoria aos nossos governantes e usem bom senso. Mim

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.