Dicas de documentários sobre os Maias 

Os Maias, foram uma das mais importantes e maiores civilizações do continente americano e formou-se em uma cultura mesoamericana pré-colombiana. 

Eles habitaram o território que atualmente fica localizado no México, Belize e algumas regiões de Honduras e Guatemala.

Questões sobre os Maias poderão aparecer em provas de vestibulares e no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Por isso, selecionamos dicas de documentários sobre essa civilização para ajudar você nos estudos. 

Além disso, estudar por filmes e documentários se tornou uma maneira alternativa e interessante na preparação para as provas, veja!

4 Dicas de documentários sobre os Maias

Selecionamos diversas dicas de documentários sobre os Maias que podem te ajudar na preparação para os vestibulares e Enem, veja abaixo! 

Os tesouros perdidos dos Maias

O documentário demonstra a selva da América Central, uma das grandes fronteiras da arqueologia. 

Ao longo de anos de trabalho, a civilização Maia foi paulatinamente revelada. No entanto, através da tecnologia está destinada a mudar tudo com a pesquisa LIDAR. 

Trata-se da maior pesquisa sobre o assunto na arqueologia, que está descobrindo uma civilização ampla e complexa pela primeira vez. 

Guatemala: Coração do mundo Maia

O documentário explora a riqueza cultural e geológica da Guatemala, passando por diversas cidades antigas dos Maias, além de outras belezas naturais. 

O filme lhe fará descobrir a autenticidade da cultura Maia, seus vulcões, assim como tradições desse povo ainda presente. 

O mundo Maia

O documentário mostra que ao longo de vários séculos, uma das civilizações mais avançadas do planeta permaneceu escondida nas selvas da América Central. 

Na civilização Maia havia cidades grandiosas, com monumentos altos e imponentes. Além disso, era governada por reis poderosos e até tinham uma história escrita. Entretanto, posteriormente por razões que ninguém conhece, a grande civilização Maia dissolveu-se. 

Civilizações perdidas – Maias

Documentário produzido pelo canal Discovery Channel e mostra a civilização Maia e suas imponentes pirâmides de pedra, grandes praças, templos majestosos da cultura maia, entre outros pontos da cultura Maia. 

A obra mostra como os reis mantiveram a união dos Maias, e como foi possível o desenvolvimento de uma cultura com inovações extraordinárias, como por exemplo o sistema de escrita mais completo do planeta. 

Além disso, os Maias tinham complexos cálculos matemáticos e astronômicos que até os dias atuais permanecem surpreendentes. 

E então, gostou das dicas de documentários sobre a civilização Maia?

Não deixe de ler também – Maias: Como eles viam o sol, a lua e os planetas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.