Séries para estudar História: confira algumas sugestões

Descubra quais são elas!

Séries para estudar História: descubra algumas opções

Todos nós sabemos que questões de história estão presentes em diversas provas importantes do país, como os vestibulares e a prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. Ainda, o uso de um repertório criativo e adequado também é avaliado na redação do ENEM, dos vestibulares e dos concursos.

Dessa forma, o que você acha de estudar história e de aprender novos repertórios por meio de séries?

É isso mesmo! Para te ajudar, o artigo de hoje trouxe uma lista com seriados que abordam importantes temas históricos. Vamos conferir!

Roma

A série Roma narra um período muito importante da história da Roma Antiga e que é cobrado com frequência pelos vestibulares: a transição da república para o império.

O seriado foi muito bem feito e ao longo dos episódios os estudantes podem perceber diversos detalhes característicos do período.

Guerras do Brasil

Guerras do Brasil é uma das melhores séries disponíveis na Netflix para o estudo da história do Brasil.

Os episódios foram gravados em um formato de documentário e com o auxílio de especialistas nos conflitos armados que já aconteceram no território brasileiro.

Versailles

O seriado Versailles também está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Os episódios narram o cotidiano da corte de Luís XIV, monarca francês conhecido por meio do apelido de “rei Sol”.

Vikings

Vikings é uma série que aborda o cotidiano e os embates dos povos nórdicos que moravam na Europa durante a Alta Idade Média.

O seriado também realizado representações das invasões realizadas por esse povo ao longo dos anos.

JK

O seriado aborda aspectos da vida pessoal e da vida pública de Juscelino Kubitschek, presidente do Brasil conhecido por meio do apelido “JK”.

A série JK conta com mais de quarenta episódios e aborda a forma com que assuntos pessoais de JK influenciaram a direção de suas medidas políticas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.