Você não precisa ser expert da noite para o dia

Muitas pessoas crêem que é necessário ser expert da noite para o dia para conseguir atingir o sucesso. Inclusive, têm a crença de que grandes empresários e empreendedores, na verdade, “estouraram” de uma hora para outra.

Mas, uma outra parcela de pessoas sabe bem que não é assim que funciona. Para atingirmos a realização no trabalho e o crescimento profissional, precisamos de tempo, dedicação e paciência.

No entanto, se você tem se sentido pressionado para ser expert da noite para o dia, acompanhe a nossa reflexão de hoje e venha expandir os seus pontos de vista!

Você não precisa ser expert da noite para o dia

Não existe nenhum tipo de trabalho que seja possível se tornar um expert da noite para o dia. Embora existam gurus que tentam vender esta ideia na internet, lembre-se de que toda aprendizagem e todo crescimento demanda tempo e dedicação.

Quer um exemplo simples? Lembre-se de quando você aprendeu a ler e escrever. No primeiro ano da escola, você aprendeu a ler e escrever, mas nem por isso era um expert nessa prática. À medida que os anos escolares foram passando, você foi melhorando a sua capacidade. Ou seja, levou tempo para atingir o seu letramento.

Quando paramos de querer tudo “para ontem”, paramos de nos pressionar por algo que é impossível de ser atingido.

O crescimento profissional é no longo prazo

Ninguém começa uma nova carreira dentro do mais alto cargo. Ninguém ganha um diploma universitário sem passar por todos os semestres de estudos. Isso não existe!

Embora o mundo seja injusto e algumas pessoas burlem as etapas, o que queremos dizer aqui é que, licitamente, é impossível atingir o crescimento profissional sem caminhar uma boa estrada de desenvolvimento.

Portanto, pare de querer ser expert da noite para o dia. Ninguém tem uma capacidade tão acima da média para isso. Todo mundo precisa de tempo para aprender.

Ninguém dá um salto – é sempre um passo

Para chegar ao topo de uma escadaria, o que você faz? Dá um passo de cada vez ou tenta pular do chão diretamente ao topo? Bem, você sabe que as chances de ter sucesso na segunda opção são, praticamente, nulas.

Afinal, o ser humano não é uma máquina que pode, simplesmente, pular todos os desafios e “pousar” a metros de distância. A vida é feita de passos. Não procure ser expert da noite para o dia. Procure dar um passo de cada vez.

Respeite os seus limites e pare de buscar metas impossíveis

Outro fator fundamental que devemos tem em mente quando caímos no erro de sonhar em ser expert da noite para o dia, é com relação aos nossos limites.

Temos limites de foco, concentração, aprendizagem e desenvolvimento. Tentar burlar isso com metas impossível é abrir caminho para a frustração, angústia, medo e decepção. Cuidado!

O tempo irá passar, você fazendo ou não

Por fim, considere a premissa de que o tempo passa, mesmo você dando passos pequenos, ou não.

Assim sendo, ao invés de almejar ser expert da noite para o dia, que tal dar um passinho de cada vez para, depois, ter o resultado almejado? Isso sim dará impulso e qualidade de vida!

Veja também: Os planos para o futuro parecem demorados? Leia este texto!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.