Sem bagunça! Organize a casa em minutos com essa dica

Conheça esses truques incríveis de como deixar sua casa arrumada em alguns minutos

Hoje vamos ensinar alguns truques para que você organize sua casa em minutos e deixe-a sem bagunça.

Todos sabem como arrumar e manter a ordem na casa pode ser trabalhoso e cansativo, não é verdade?

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas e um passo a passo bem simples de ser seguido para te passar, e assim esperamos ajudar você a organizar sua casa de um jeito rápido e eficiente.

Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final para se surpreender com a facilidade e praticidade de nossas dicas e truques.

Como organizar a casa rápido?

Organizar a casa rápido é o desejo de todas as donas de casa ou pessoas encarregadas de manter a ordem e a limpeza dos cômodos, como faxineiras e empregadas domésticas.

Porém, essa tarefa pode ser mais difícil e demandar mais tempo do que se pensa, pois, como existem muitos itens e móveis em casa, colocar tudo em ordem e manter a arrumação torna-se uma missão quase impossível, especialmente para quem tem crianças ou pets.

No entanto, se você é uma dessas pessoas que quer saber como organizar a casa rapidamente e de um modo arrumação dure bastante tempo. Então já pode parar de se preocupar, pois separamos 5 passos simples para te passar. Sendo assim, te ensinar uma maneira fácil de manter a casa sempre organizada. Confira:

Organize a casa em minutos - Reprodução Canva
Organize a casa em minutos – Reprodução Canva

1.Coloque uma música animada

O primeiro passo é deixar a preguiça e o desânimo de lado, para isso, você pode usar alguns métodos para animar o seu cérebro e, consequentemente, o seu corpo, como colocando uma música animada.

Assim o seu corpo entrará no ritmo da faxina e você conseguirá ter uma dose extra de endorfina, dopamina, ocitocina e serotonina, sendo os hormônios responsáveis pelo entusiasmo, disposição e bom humor.

Você verá que com uma música bem alta e animada, sua casa ficará limpinha e arrumada muito mais rápido sem que você precise se esforçar muito.

2.Coloque cada coisa em um lugar

O segundo passo é organizar todas as coisas em que estão jogadas pela casa e colocá-las cada uma em seu lugar.

Assim ficará mais fácil realizar a limpeza e você verá que a organização já começará a acontecer.

Se você ainda não tem o costume de guardar cada coisa em seu lugar. Então vale a pena aderir a esse hábito, pois se tiver um local para cada item conforme a sua categoria. Ademais, a arrumação e a limpeza ficarão mais fáceis de serem feitas, além é claro, de durar muito mais tempo.

3.Comece de cima para baixo

Logo após ter guardado cada item em seu lugar, é hora de começar a limpeza, e, o ideal, é sempre pegar de cima para baixo. Uma vez que se você limpar o chão e as partes de baixo dos armários e prateleiras primeiros, arriscará sujar novamente quando for limpar a parte de cima. Então, precisará fazer o serviço duas vezes.

Por este motivo é importante que você sempre comece a limpeza de cima para baixo.

4.Arrume um cômodo por vez

Ter em mente que você precisará arrumar toda a casa de uma vez pode ser prejudicial para a sua disposição. Por isso, é muito importante que você arrume um cômodo por vez e pense na organização e limpeza de um por um. Aliás, para que não se estresse no meio da faxina e, por sua vez, não desista.

5.Tenha uma rotina semanal de faxina

A quinta e última dica que temos para passar para você que precisa arrumar e limpar a casa todos os dias e quer que essa organização dure por mais tempo, é manter uma rotina semanal de faxina.

Separe um dia de sua semana, ou algumas horas, para organizar e limpar sua casa. Lave o banheiro, espane os móveis e guarde cada item em seu devido lugar. Assim, sua casa se manterá arrumada e limpa sempre, sem que você precise fazer muito esforço para isso.

Por fim, agora que você já sabe como organizar sua casa em minutos e mantê-la sempre limpa e arrumada, é só colocar nossas dicas em prática para não ter mais problemas com a bagunça em sua casa!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.