Saiba como ter ambiente integrado em casa sem perder o estilo

Veja algumas inspirações e dicas para ter ambientes integrados e estilosos em casa

Hoje passaremos algumas dicas para que você saiba como ter ambiente integrado em casa sem perder o estilo.

Os ambientes integrados estão ganhando cada vez mais espaço na arquitetura e decoração das casas, visto que, muitas pessoas estão buscando por lares menores que acomodam, no máximo, uma ou duas pessoas.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas de como fazer um ambiente integrado sofisticado para te passar, e assim esperamos ajudar você a ter uma casa chique e decorada, mesmo com ambientes integrados.

Por isso, não deixe de ler até o final, pois você irá se surpreender com a facilidade e praticidade de nossas dicas para deixar sua casa ainda mais perfeita!

O que é um ambiente integrado?

Antes de saber como fazer um ambiente integrado com sofisticação e elegância, primeiramente é preciso entender um pouco melhor sobre este assunto.

Os ambientes integrados são aqueles em que não existe nenhuma parede dividindo os cômodos, isto significa que a cozinha, o quarto e a sala ficam todos no mesmo ambiente.

Geralmente os ambientes integrados tendem a ser bagunçados e apertados, não tendo nenhum tipo de conforto nem beleza que incentive as pessoas a terem uma casa assim.

No entanto, com muita criatividade e alguns conhecimentos básicos sobre truques de decoração, é possível sim ter uma casa com ambientes integrados, sofisticada e confortável, e ensinaremos para você como fazer isso.

como ter ambiente integrado em casa - Reprodução Canva
como ter ambiente integrado em casa – Reprodução Canva

Como ter um ambiente integrado sofisticado em casa?

Conforme você já conferiu anteriormente, ter uma casa com o ambiente integrado sofisticado e com uma decoração perfeita é possível. Desde que você use a criatividade e alguns itens a mais a seu favor.

Para isso, nós separamos cinco dicas mais que especiais para te passar, e assim, você conseguirá ter uma casa com o ambiente integrado decorada e chique, mesmo que seja pequena. Confira:

1.Utilize a mesma paleta de cores em todos os ambientes

A primeira dica que temos para você que deseja ter um ambiente integrado sem perder o estilo é utilizar a mesma paleta de cores em todos os cômodos que foram ambientados.

Assim você não terá o deslocamento que deixa um ar de desorganização nos ambientes, mas ainda poderá dividir os cômodos conforme as cores.

2.Faça a interligação dos ambientes utilizando móveis

Nossa segunda dica é fazer a interligação dos ambientes utilizando móveis, por exemplo, você pode colocar o sofá na divisão entre a sala e o quarto. Então, o espaço de cada cômodo ficará definido e você não terá problemas com a desordem e a poluição visual.

3.Escolha o mesmo tipo de piso para integrar os cômodos

Outra dica super interessante para integrar os cômodos com estilo e sofisticação é escolher o mesmo tipo de piso. Assim, você terá o mesmo conceito válido para a dica número 1 que é a da paleta de cores. Ademais,  os seus cômodos não ficarão poluídos aos olhos. Ainda assim, serão divididos, o que dará um aspecto mais elegante ao ambiente.

4.Invista em tapetes e cortinas

A quarta dica que temos para você que deseja ter um ambiente integrado em sua casa sem perder o estilo é investir em tapetes e cortinas. Principalmente os de cores claras, para demarcar os cômodos e deixar o ambiente mais confortável e decorado.

Você pode seguir a mesma paleta de cores das paredes e do piso, assim, não precisará colocar muitos itens decorativos em sua casa. Ainda assim ela ficará maravilhosa, pois os tapetes e as cortinas são itens essenciais para deixar o lar mais convidativo e bonito.

5.Aposte em janelas grandes

A quinta e última dica que temos para você é apostar em janelas grandes que deixam a luz natural invadir os cômodos. Assim dar a sensação de que eles são maiores do que realmente são.

Além disso, as janelas também podem ser uma opção para demarcar cada cômodo. Visto que, em cada uma delas você pode colocar uma cortina típica do ambiente que deseja.

Por fim, agora que você já sabe como ter um ambiente integrado em casa sem perder o estilo, é só colocar em prática nossas dicas para decorar seu lar e ter muito conforto e sofisticação mesmo em ambientes integrados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.