SASI 2022: UFVJM realiza aplicação das provas das 1ª e 2ª etapas no domingo (23)

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) aplica neste domingo, dia 23 de outubro, as provas das 1ª e 2ª etapas da Seleção Seriada (SASI) 2022. Os inscritos podem consultar os locais de prova através do Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), disponível no site da Copese.

De acordo com o edital, para os inscritos na 2ª etapa, a aplicação será no período da manhã, das 8h10 às 12h. Desse modo, a abertura dos portões está marcada para as 7h, com fechamento às 8h.

As provas da 1ª etapa serão aplicadas à tarde, das 15h10 às 19h. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 14h e fechados às 15h.

Os locais de prova serão nas cidades de Águas Formosas, Almenara, Araçuaí, Buritis, Brasília de Minas, Buritizeiro, Capelinha, Francisco Sá, Itamarandiba, Francisco Sá, Jaíba, Januária, Mantena, Minas Novas, Monte Azul, Nanuque, Novo Cruzeiro, Padre Paraíso, São João da Ponte, Pedra Azul, Taiobeiras, Teófilo Otoni e Turmalina.

Ainda de acordo com o edital, as provas das 1ª e 2ª etapas da SASI 2022 serão compostas por 45 questões objetivas distribuídas em quatro blocos:

  • Bloco I – Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Arte e
    Educação Física (15 questões);
  • Bloco II – Matemática e suas Tecnologias (10 questões);
  • Bloco III – História, Geografia (10 questões);
  • Bloco IV – Química, Física e Biologia (10 questões).

Conforme as orientações da UFVJM, no dia das provas os participantes deverão apresentar via original de documento oficial de identificação com foto e o CDI impresso. 

A divulgação dos gabaritos das provas será feita até o dia 26 de outubro, com interposição de recursos nos dois dias úteis seguintes. Já o resultado, com a liberação da consulta ao extrato de acertos, está previsto para 30 de março de 2023. 

3ª etapa da SASI

A UFVJM está ofertando 705 vagas para os aprovados na 3ª etapa da SASI 2022. Do total das oportunidades, 270 são para Pedagogia200 vagas para Matemática, 100 para Física e 135 para Química. Haverá reserva de vagas segundo estabelece a Lei de Cotas.

A 3ª etapa não conta com a aplicação de provas. Conforme o edital, a UFVJM realiza o aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A publicação do resultado está prevista para fevereiro de 2023. 

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp divulga os locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.