UFVJM publica edital do SASI 2022; veja datas

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) divulgou o edital de abertura da Seleção Seriada (SASI) 2022. De acordo com o documento, o período de inscrição desta edição será de 12 de julho a 10 de agosto.

Como ocorre tradicionalmente, as inscrições devem ser feitas on-line, por meio do site da universidade. Para efetivar o cadastro, os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 115,00.

O edital prevê ainda que os estudantes de baixa renda poderão solicitar isenção ou redução do valor da taxa. Os pedidos de isenção serão recebidos entre os dias 11 de maio e 7 de junho. Os candidatos devem apresentar os documentos exigidos no edital para a comprovação dos critérios até o dia 8 de junho.

Ainda de acordo com o edital, a divulgação do resultado final dos pedidos está prevista para o dia 12 de julho.

Provas

A SASI acompanha o desempenho dos candidatos nos três anos do ensino médio. Desse modo, ao término de cada série, os inscritos são avaliados. Apenas na 3ª etapa, exclusiva para estudantes do 3º ano, os candidatos concorrem às vagas. 

De acordo com o cronograma da UFVJM, a aplicação das provas da SASI 2022 será no mês de outubro. Os inscritos na 1ª,  2ª etapas farão as provas no dia 23 de outubro. A universidade deve liberar o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), com os locais de prova, a partir de 27 de setembro.

A divulgação dos gabaritos está prevista para o dia 26 de outubro. Os candidatos poderão entrar com recursos no prazo de até dois dias úteis. 

3ª etapa

Para avaliar os estudantes inscritos na 3º etapa, a UFVJM aproveita as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado no ano referente à 3ª etapa da SASI. Portanto, para a composição da nota da 3ª etapa, serão utilizados os pesos estabelecidos pela instituição para cada uma das áreas do Enem correspondente.

Ainda de acordo com o edital, a divulgação do resultado final, com a lista de classificados para as vagas, será feita a partir do dia 30 de março.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECE publica os gabaritos preliminares das provas da 1ª fase do Vestibular 2022/2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.