Saque com PIX nos caixas eletrônicos já pode ser feito

O saque do PIX foi uma das novidades anunciadas pelo Banco Central, órgão que tem a responsabilidade da gestão do sistema de pagamentos instantâneos.

Com a possibilidade de saque do PIX, o cidadão poderá resgatar o dinheiro em qualquer terminal que oferece o serviço, como, por exemplo, caixas eletrônicos de qualquer banco. Para realizar esse procedimento, basta que a empresa responsável pelo terminal habilite essa opção para os seus clientes.

Veja como fazer saque com PIX nos caixas eletrônicos

A solicitação de saque do PIX poderá ser feita no aplicativo do banco. Feito isso, o usuário precisa ir até ao caixa eletrônico, selecionar a opção desejada e ler o QR Code gerado com a câmera do celular.

É importante destacar que não será necessário inserir o cartão para isso, ou ser cliente de nenhum banco específico.

Atualmente, o Banco Central estabelece limites financeiro para realizar esse tipo de procedimento. Assim, são permitidos até oito saques gratuitos por mês para pessoas físicas.

No que se refere ao valor, o cliente poderá sacar até R$ 500 no período das 6h às 19h59. Já entre 20h e 5h59, o limite é de até R$ 100.

Por fim, o site do Banco Central está disponível para consulta dos pontos de atendimento para utilização do Pix Saque.

Ademais, o cliente também pode acessar o portal Mapapix, criado pela Associação Brasileira de Fintechs, em parceria com a Pay Ventures. Ao entrar na plataforma, informe sua localização e verifique os estabelecimentos mais próximos.

Saiba mais sobre o sistema de pagamentos instantâneos

Segundo o Banco Central, hoje, pouco mais de um ano após o lançamento do PIX, o sistema tem cadastro de mais de 400 milhões de chaves no Brasil. Inclusive, no início de março de 2021, o PIX bateu um novo recorde diário de operações, quando alcançou a marca de 58,5 milhões de transferências.

Além disso, também houve recentemente o lançamento do PIX Saque e PIX Troco. O primeiro permite que as pessoas saquem dinheiro em estabelecimentos comerciais que estão autorizados a utilizar o serviço. O segundo possibilita que estabelecimentos utilizem o sistema PIX para dar troco aos seus clientes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.