Saque extraordinário do FGTS; atualização do aplicativo é necessária para liberação dos valores

De acordo com o site da caixa econômica federal, o Saque Extraordinário do FGTS está determinado para começar em 20 de abril, encerrando dia 15 de junho, numa quarta-feira.

O trabalhador tem direito de sacar até R$ 1 mil. O valor considera os saldos existentes tanto nas contas do FGTS, tanto as ativas como nas inativas.

A caixa irá abrir automaticamente uma Conta Poupança Social Digital para os trabalhadores e pela qual o dinheiro será creditado. O saque deverá ser feito por meio do aplicativo Caixa Tem.

 

Aderindo ao Saque Extraordinário

Contudo, o saque extraordinário não fica disponível automaticamente para o saque. Para ter acesso aos valores é necessário aderir ao benefício.

A adesão é feita pelo aplicativo do FGTS. Entretanto, muitos que já tinham o app instalado e tentaram encontrar a opção acabaram ficando atônitos sem encontrar nada referente ao saque extraordinário.

Isso porque, o saque extraordinário, como o nome diz, e algo que não faz parte das movimentações normais do FGTS. Devido a isso, foi necessário proceder a uma atualização do aplicativo com as informações e procedimentos para aderir ao saque extraordinário.

 

Para aderir é necessário atualizar o Aplicativo

Quem já possui o aplicativo, então, precisa atualizá-lo nas plataformas do seu dispositivo. Se Andoid a atualização é na Google Play, por outro lado, se é iOS deve atualizar o Aplicativo pela App Store.

 

Como aderir ao Saque Extraordinário

Agora, depois da atualização, você poderá optar pela adesão ou não do benefício.

Ao abrir o aplicativo você já dará de cara com uma mensagem anunciado que “Chegou o Saque Extraordinário do FGTS”. A mensagem explica o que é o saque, que o crédito será realizado na Conta Poupança Social Digital (Caixa Tem), mas que a liberação é feita pelo App do FGTS. No aplicativo também é possível consultar o saldo disponível.

Os valores são estabelecidos da seguinte maneira: se a soma total das contas ativas e inativas dá um valor igual ou superior a R$ 1 mil, então você pode sacar até esse valor. Se as contas possuem menos que isso, é possível sacar somente o valor disponível.

Para aderir ao Saque Extraordinário entre no aplicativo após informar o seu CPF e clicar na caixa ao lado da mensagem “Não sou um robô”; após esse procedimento, clique em “Próximo”.

Agora é a vez de informar a senha e clicar em “entrar”.

Ao entrar no aplicativo, você verá a opção para autorizar o saque. Agora é só autorizar que automaticamente você estará inserido no saque extraordinário. A aplicativo irá disponibilizar também a tabela com as datas em que o saque estará disponível, de acordo com o mês de aniversário do contribuinte.

Veja a tabela com o Calendário do saque extraordinário do FGTS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.