Samsung lança Galaxy Book Go, notebook com características de smartphone

Dispositivo é equipado com processador Snapdragon 7c Gen 2 e valor mais em conta que a média de mercado

A Samsung anunciou no Brasil a chegada do Samsung Galaxy Book Go, um notebook desenvolvido com o processador Qualcomm Snapdragon 7c Gen 2. A marca Snapdragon é muito conhecida por sua utilização em smartphones e tablets, mas em computadores não é tão comum. 

No entanto, a fabricante garante que a configuração técnica do produto permite alto desempenho, o mesmo que usuários esperam dos dispositivos móveis Galaxy. Além do processador, o dispositivo conta com memória RAM de 4 GB e armazenamento SSD de 128 GB.

LEIA MAIS: Samsung lança notebook ultra moderno visando mobilidade para o consumidor

Segundo a Samsung, o Galaxy Book Go utiliza o Snapdragon 7c Gen 2 para ampliar a produtividade, mantendo a mobilidade de um computador fino e leve, com menos de 15 milímetros de espessura e pesando cerca de 1,38 quilo. 

Galaxy Book Go é ultrafino e leve (imagem: divulgação Samsung).

Outro ponto positivo do processador é o baixo consumo de energia. O usuário não precisa se preocupar em estar sempre próximo a uma tomada de energia, pois a solução Snapdragon permite até 18 horas de vida útil da bateria com uma única carga. 

Como diferencial do notebook Galaxy Book Go, está a experiência de conexão entre dispositivos ao funcionarem sincronizados com todos os produtos do Ecossistema Galaxy, como smartphones, tablets e wearables. 

Mobilidade e flexibilidade para o usuário

A série Galaxy Book Go baseia-se nas experiências do Windows com Snapdragon 7c Gen 2, incluindo velocidades de inicialização instantânea que permite que o usuário abra e use imediatamente o computador. A ideia é que, ao ligá-lo, mesmo após um período longo em stand by, seja possível acessar a tela inicial rapidamente, igual ao que acontece com um smartphone quando está com tela bloqueada. A tela é de 14 polegadas, 720p HD e conta com uma moldura fina. 

O notebook também não conta com ventoinha, presente em praticamente todos os computadores para evitar superaquecimento. De acordo com a Samsung, a escolha é porque o Galaxy Book Go conta com chips de alta eficiência energética da plataforma Snapdragon. Dessa forma, a ventoinha não seria necessária e o notebook pode ficar mais leve, além de menos barulhento. 

O dispositivo também conta com uma dobradiça flexível em 180 graus, o que permite adaptar o notebook para usos em qualquer ambiente, como no carro (quando o usuário for passageiro, claro). O notebook conta também com Dolby Atmos para uma melhor experiência sonora. O design sólido, na cor prata, conta ainda com durabilidade de nível militar, que garante a robustez ao uso diário recorrente, além de contar com um teclado resistente a líquidos. 

Conectividade com outros dispositivos

Notebook Galaxy Book Go (imagem: divulgação Samsung).

Os dispositivos Galaxy são construídos para trabalhar juntos, então o novo notebook apresenta uma vantagem maior para quem possui um smartphone Samsung. Sincronizando um dispositivo móvel Galaxy com o Galaxy Book Go, é possível responder mensagens, fazer chamadas e espelhar aplicativos Android com “Link com Windows” e “Seu Telefone”. 

Para tanto, é preciso um smartphone posterior ao Android 7.0. Alguns aplicativos móveis podem restringir o conteúdo a ser compartilhado em outras telas ou podem exigir uma tela de toque para poder interagir com eles, o que impede o uso no Galaxy Book Go. Também é preciso que o smartphone e o notebook estejam conectados à mesma rede Wi-Fi. 

Com os tablets Galaxy Tab S7 e Galaxy Tab S7+, é possível até utilizar o dispositivo como uma tela dupla a partir da opção Segunda Tela. Para quem tem os fones de ouvido sem fio Galaxy Buds, a conexão Fácil Bluetooth é mais rápida com o Galaxy Book Go. 

Por fim, é possível usar o Galaxy Book Smart Switch para transferir arquivos, fotos, listas de aplicativos e até mesmo configurações do PC antigo do usuário para o Galaxy Book Go para configurá-lo mais rápido. Além disso, o Quick Share torna mais fácil compartilhar documentos, fotos e arquivos entre dispositivos Galaxy. 

Preço e disponibilidade

Produzido no Brasil, o Galaxy Book Go está disponível na cor Mystic Silver e tem preço sugerido a partir de R$ R$2.999. Ele já pode ser encontrado nas lojas online e físicas da Samsung e em redes varejistas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.