Samsung apresenta Galaxy A13 e A23 no Brasil

Com novas câmeras, baterias de longa duração e rápido carregamento, os novos dispositivos da linha Galaxy A focam em recursos para o dia a dia

A Samsung apresenta, nesta segunda-feira (28/3), dois novos membros da família Galaxy A ao mercado brasileiro: o Galaxy A13 e o Galaxy A23. Focados nos recursos considerados pela fabricante como essenciais do dia a dia, estes dispositivos oferecem performance, câmeras de alta resolução, displays grandes, baterias de longa duração e memória interna robusta para armazenar fotos e vídeos.

LEIA MAIS: Samsung anuncia novos aparelhos 5G da família Galaxy A no Brasil

Conforme explica a Samsung, os dois novos integrantes da família Galaxy A chegam para complementar a linha mais popular de smartphones da marca, feita para atingir diferentes faixas de preços. “Estes smartphones oferecem ferramentas poderosas para que clientes de diferentes perfis tenham acesso a todas as funcionalidades essenciais da linha Galaxy”, diz Marcelo Daou, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung. 

O Galaxy A13, por exemplo, traz o processador octa-core Exynos850, da própria Samsung, com 2 GHz de potência. Segundo a fabricante, ele permite acessar diversos aplicativos simultaneamente, seja uma rede social, um aplicativo de mensagens ou o seu serviço de streaming sem engasgos e interrupções. 

Com sua tela de 6.6 polegadas full HD, o dispositivo conta ainda com 128 GB de memória interna – espaço ideal para os usuários que gostam de capturar e compartilhar fotos e vídeos com seus amigos – e 4 GB de memória RAM.  

Já as câmeras do Galaxy A13 fazem parte de um conjunto de quatro sensores versáteis, com a câmera principal tendo 50 MP de resolução. Junto com ela, há uma lente ultra wide de 5 MP, outra lente de profundidade de 2 MP e uma macro de 2 MP. Por fim, a câmera frontal conta com 8 MP. 

Desta forma, a Samsung acredita que o Galaxy A13 oferece espaço interno, processamento robusto e câmeras com qualidade para produzir e compartilhar conteúdo sem muitas limitações técnicas. Além disso, o carregamento do smartphone é mais rápido graças à compatibilidade com carregadores de 15 W – a bateria é de 5 mil mAh, suficiente para suportar um dia inteiro com consumo moderado do aparelho. 

Galaxy A23 

O Galaxy A23 é muito parecido com o A13. A principal diferença está no processador, que é um octa-core de 6 nanômetros – um Qualcomm Snapdragon 680 2.4 GHz, mais potente que o Exynos850. Com essa qualidade, é esperado que o smartphone responda ainda melhor que o Galaxy A13. 

As câmeras do A23 são as mesmas do A13, incluindo a principal de 50 MP e a frontal de 8 MP. Até mesmo o display tem o mesmo tamanho, com suas 6,6 polegadas, também full HD. No entanto, o Galaxy A23 apresenta taxa de resposta de 90 Hz, enquanto o A13 para nos 60 Hz. 

O A23 ainda é um pouco maior que o A13. O primeiro tem 165,4 x 77 x 8,4 milímetros e pesa 200 gramas. Já o segundo conta com 165 x 76 x 8.8 milímetros e 192 gramas. O Galaxy A23 ainda conta com compatibilidade a um carregamento rápido superior, de 25 W, tendo a mesma bateria de 5000 mAh que o A13. 

Por fim, tanto o Galaxy A13 quanto o A23 apresentam suporte ao RAM Plus, que permite ter mais velocidade para rodar aplicativos simultaneamente. Para isso, o sistema aloca dinamicamente até 4 GB da memória interna virtual à memória do smartphone.   

Ao ativar a função, os aplicativos vão abrir e responder ao toque de maneira mais rápida, garantindo uma excelente performance do dispositivo para fazer videochamadas, jogar online, assistir a aulas online ou apenas se divertir com filmes e séries. 

Disponibilidade 

Os Galaxy A13 e A23 já estão disponíveis no mercado brasileiro desde segunda-feira nas lojas físicas de todo o Brasil. O Galaxy A13 é vendido pelo preço sugerido de R$ 1.799, enquanto o Galaxy A23 será oferecido pelo preço sugerido de R$ 1.999. Eles serão oferecidos nas cores azul, branca, rosé e preta. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.