Samsung apresenta Galaxy A03 Core ao Brasil

Smartphone mais básico conta com tela grande e bateria de longa duração e chega para completar a família Galaxy A no Brasil

Para completar a Família Galaxy A no Brasil, a Samsung lançou, na última segunda-feira (13), o Galaxy A03 Core, cujo display, performance e bateria são otimizados para oferecer o melhor para quem busca o básico. O smartphone foi lançado para atrair quem quer pagar menos para ter um smartphone para navegar na Internet, usar redes sociais e talvez até streaming.

LEIA MAIS: Filme mostra como seria uma casa conectada com tecnologia Samsung

Para isso, a Samsung colocou um processador octa-core Unisoc de 1,6 GHz no Galaxy A03 Core. Segundo a empresa, isso é suficiente para utilizar diversos apps instantaneamente, incluindo assistir filmes e séries, utilizar apps de redes sociais ou até jogar games mobiles. A tela do aparelho, de 6,5 polegadas, também favorece o consumo de conteúdo. 

Em questão de bateria, o Galaxy A03 Core apresenta um padrão de mercado. São 5 mil mAh, que pode durar o dia todo com apenas uma carga, levando em conta o uso médio do aparelho ao longo do dia. Já a memória interna do dispositivo é de 32 GB, com memória RAM de 2 GB. 

Galaxy A03 Core é o irmão mais simples da família A (foto: divulgação Samsung).

De acordo com Marcelo Daou, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, a fabricante sul-coreana foca no trio de features essenciais que o cliente busca em um smartphone: tela grande, performance aprimorada e bateria de longa duração. “Este conjunto foca nas funções mais básicas e essenciais que o consumidor precisa, seja usando o smartphone para se divertir ou trabalhar, e sem precisar se preocupar em recarregá-lo a todo momento”, detalha.  

Design, disponibilidade e características 

O Galaxy A03 Core conta ainda com um design ergonômico de bordas suaves que se encaixam confortavelmente nas mãos. Ele está disponível em duas cores: preta e azul. São apenas duas câmeras: a traseira de 8 MP e a frontal de 5 MP. O Galaxy A03 Core chega ao Brasil a partir desta segunda-feira, 13 de dezembro, pelo preço sugerido de R$ 999. 

Galaxy A03 Core 
Display 6.5″ HD+ TFT  

Infinity-V Display 

Câmera Traseira | 8 MP  Frontal | 5 MP 
Processador Octa-Core 1.6GHz 

SC9863A 

  

  

Memória 

RAM: 2 GB 

Interna: 32 GB5 

microSD Card: up to 1 TB6 

Bateria 5.000 mAh (Carregamento de 7.75W)2 
Dimensões | Peso 164.2 x 75.9 x 9.1 mm | 211 g 

Galaxy A22 

O lançamento do Galaxy A03 Core vem após poucos meses do lançamento do seu irmão maior, o Galaxy A22. Ele trouxe como foco as quatro câmeras na parte traseira do Galaxy A22. A principal conta com 48 MP e estabilização óptica de imagem (OIS, na sigla em inglês), que proporcionam mais nitidez e brilho às fotos, seja à noite ou com muita exposição à luz natural. 

Outra novidade é a câmera macro de 2MP, que permite capturar todos em detalhes de um objeto a ser fotografado, com um desfoque natural da imagem ao fundo – recurso só disponível para fotos com o conjunto de câmeras traseira.  

O smartphone ainda conta com uma câmera Ultra Wide de 8 MP, que a Samsung afirma alcançar até 4,3 vezes mais em termos de área de captura, e uma câmera de profundidade de 2 MP. Por fim, a lente frontal é de 13 MP. 

O smartphone também conta com tela infinita de 6,4 polegadas, com tecnologia Super AMOLED, com taxa de atualização de 90 Hz. A resolução da reprodução de vídeos chega a 1600×720 pixels, com qualidade HD. 

Em termos de hardware, o Galaxy A22 conta com processador Helio G80 MediaTek Octacore 2 GHz e 4 GB de memória RAM. Já o armazenamento interno é de 128 GB, com possibilidade de expansão com a aquisição de cartões de memória. A bateria do Galaxy A22 é de 5 mil mAh também, mas o processador do aparelho é capaz de aumentar a produtividade, tornando a navegação mais fluida e dinâmica. 

A maior performance tem um preço consideravelmente maior, de R$ 1.899. Ele chegou ao Brasil com quatro opções de cores (preto, violeta, branco e verde).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.