Filme mostra como seria uma casa conectada com tecnologia Samsung

Samsung apresenta Life Unstoppable: 'house of Surprises', experiência virtual que mostra seu ecossistema de dispositivos conectados em funcionamento

A Samsung Electronics lançou um média-metragem para apresentar o seu conceito de casa conectada. Chamado de Life Unstoppable: ‘house of surprises’ (em tradução livre, Vida Imparável: ‘casa das surpresas’), a ideia do filme de cerca de 45 minutos é trazer uma experiência virtual de como a tecnologia da Samsung se encaixam no dia a dia de uma família. 

A sinopse do filme, segundo a empresa, é: Life Unstoppable: ‘house of surprises’ acompanha uma família de personagens ecléticos em uma jornada pela casa, demonstrando como o ecossistema de dispositivos conectados da Samsung permite que a família explore a criatividade e a paixão, proporcionando uma ‘Life Unstoppable’.

LEIA MAIS: Samsung lança novos modelos de smartphones dobráveis no Brasil

Devido a pandemia de covid-19, a vida de parte da população passou a ocorrer toda em casa, que acabaram se transformando em escolas, escritórios, academias e espaços de entretenimento, principalmente durante os períodos mais críticos. O filme da Samsung espera despertar a inspiração daqueles que querem inovar sua experiência em casa e tornar mais prático esse ambiente que passou a ser mais habitado. 

‘House of surprises’ é o primeiro filme do tipo para a marca. A experiência passa por seis cômodos diferentes, com vinhetas interativas, cada uma exibindo uma coleção de produtos Samsung conectados, de dispositivos dobráveis a TVs imersivas, além de inovações em eletrodomésticos para dar um novo ânimo nas tarefas domésticas. 

Na tentativa de tornar o filme mais divertido, a Samsung utilizou porta-vozes da marca junto com a  “excêntrica” família de personagens Unstoppables: Gym-Buff Dad, Rockstar Mum, Magician Archie, Superstar Chef Evie e a Lucha-Libre Wrestler Gran. 

Tecnologias para tarefas domésticas

Como já dito, o filme apresenta diversas tecnologias que a Samsung oferece para equipar uma casa. Veja algumas delas utilizadas em tarefas do dia a dia: 

Corrida espacial: A geladeira Bespoke permite uma combinação de diferentes cores, dependente apenas da imaginação. Além disso, a geladeira permite que se aumente o número de módulos, ou seja, de portas e espaço. É como se fosse comprar uma geladeira nova que se encaixa na antiga. 

O curioso incidente do Snowing Cake: O aspirador de pó sem fio Bespoke Jet Bot™ AI + consegue identificar objetos e se ajusta a várias superfícies para uma limpeza otimizada. A Samsung sugere até que os usuários monitorem seus lares por um sistema de videomonitoramento enquanto o aspirador de pó limpa a casa. O equipamento é tão “inteligente” que pode esvaziar automaticamente sua lixeira, através da Clean Station higiênica e “no-touch” (sem toque). 

Uma superestrela do rock: O Bespoke AirDresser permite uma lavagem a vapor de roupas, facilitando o dia a dia. O produto, que acabou de ser lançado, oferece um design personalizável com recursos inteligentes, como secagem com inteligência artificial (IA) e recursos de controle de IA que personalizam a experiência. 

Tecnologia para a diversão

Para não ficar apenas no que a Samsung oferece de eletrodomésticos, o filme ainda apresenta cenas em que os personagens se divertem com os eletroeletrônicos: 

Entre em ação: O mais novo projetor da Samsung, The Premiere, e o sistema de som Soundbar Q800 são apresentados em conjunto nesta cena. Enquanto o projetor consegue reproduzir uma tela de até 120 polegadas em 4K, o aparelho de som apresenta tecnologias Dolby Atmos + DTS:X1 e Acoustic Beam. The Premiere ainda conta com um sistema de smart TV e a tecnologia laser, que traz mais capacidade de geração de contraste e precisão nas cores. 

Coronel Dad: O monitor gamer Samsung Odyssey Neo G9 com tela curva de 49 polegadas e resolução 5K (5.120 x 1.440 pixels) rouba a cena aqui. O aparelho, o primeiro da Samsung a utilizar mini LED promete um tempo de resposta de 1 ms. A tela é distribuída na proporção ultrawide de 32:9 que oferece suporte ao HDR10 e HDR10+. 

Perdida na música: Tecnologias de tela continuam sendo o destaque aqui, com a apresentação da Neo QLED TV e no Soundbar Q950, que se juntam a outras TVs QLED imersivas da Samsung na ‘house of surprises’, como a The Frame e a The Serif. 

O filme Life Unstoppable: ‘house of surprises’ pode ser assistido aqui. É preciso destacar que a maior parte dos produtos ainda não foram disponibilizados no Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.