Samsung lança Galaxy A22 no Brasil e destaca as câmeras do novo smartphone

Aparelho conta com quatro lentes na parte traseira e inteligência artificial para dar mais versatilidade às fotos

A Samsung lançou o Galaxy A22 no Brasil, seu mais novo smartphone intermediário. O dispositivo conta com um display infinito e recursos que facilitam a rotina das pessoas, como o Samsung Pay. O destaque do produto fica por conta do conjunto de câmeras e à bateria, que promete duração de um dia.

A fabricante garante que a versatilidade das câmeras, aliada à durabilidade da bateria e ao display infinito, possibilitam às pessoas uma experiência completa com o Galaxy A22. O dispositivo ainda oferece aos usuários recursos importantes que aprimoram a nitidez e a qualidade das imagens.

LEIA MAIS: Samsung lança Galaxy M12

São quatro câmeras na parte traseira do Galaxy A22. A principal conta com 48 MP e estabilização óptica de imagem (OIS, na sigla em inglês), que proporcionam mais nitidez e brilho às fotos, seja à noite ou com muita exposição à luz natural. 

Design frontal do novo Galaxy A22 (imagem: ilustrativa/divulgação).

Outra novidade é a câmera macro de 2MP, que permite capturar todos em detalhes de um objeto a ser fotografado, com um desfoque natural da imagem ao fundo – recurso só disponível para fotos com o conjunto de câmeras traseira. 

O smartphone ainda conta com uma câmera Ultra Wide de 8 MP, que a Samsung afirma alcançar até 4,3 vezes mais em termos de área de captura, e uma câmera de profundidade de 2 MP. Por fim, a lente frontal é de 13 MP. 

Inteligência artificial melhora qualidade das fotos 

Outro recurso que o Galaxy A22 apresenta é inteligência artificial (IA) das câmeras, que permite uma melhor experiência no uso das funções. O modo noturno, por exemplo, combina até 12 opções de frames que ajudam a deixar a foto mais estável e nítida para a noite. Ela também atua na lente frontal, que elabora imagens claras e nítidas, com o melhor foco. 

A parte traseira do Galaxy A22 (imagem: ilustrativa/divulgação).

Já o recurso otimizador de cena reconhece até 20 tipos de cenas disponíveis devido à IA. Ele será alterado para “comida”, “pessoas”, “cidades” ou “textos”, a depender do tipo de cena ou objeto a ser fotografado. Além disso, as fotos tornam-se totalmente personalizáveis devido à possibilidade de criar até 99 filtros estilosos. 

O Galaxy A22 vem equipado com um conjunto de câmeras versátil que auxilia os usuários a fazerem fotos e vídeos com tranquilidade, independentemente do ambiente, do horário ou até mesmo da luz disponível. A qualidade das fotos chega a 8000×6000 pixels, enquanto os vídeos podem ser gravados em alta definição (Full HD) com uma resolução de 1920×1080 pixels. 

Design, bateria e recursos 

O smartphone apresenta um design moderno, projetado para proporcionar conforto e comodidade, com o sensor de impressão digital na lateral do aparelho e dimensões de 159.3 x 73.6 x 8.4 milímetros, pesando 186 gramas. Já tela infinita é de 6,4 polegadas e Super AMOLED, com taxa de atualização de 90Hz. A resolução da reprodução de vídeos chega a 1600×720 pixels, com qualidade HD. 

Em termos de hardware, o Galaxy A22 conta com processador Helio G80 MediaTek Octacore 2 GHz e 4 GB de memória RAM. Já o armazenamento interno é de 128 GB, com possibilidade de expansão com a aquisição de cartões de memória. 

A tão falada bateria do Galaxy A22 é de 5.000mAh e produzida para assegurar a usabilidade do smartphone em diferentes momentos do dia, garantindo que o usuário não se preocupe com o tempo de uso enquanto executa suas tarefas. Além disso, o processador aumenta a produtividade, tornando a navegação mais fluida e dinâmica. 

Vale destacar que o Galaxy A22 possui compatibilidade com o Samsung Pay, uma forma simples, prática e segura de realizar pagamentos por aproximação (NFC). Ou seja, o recurso pode ser utilizado para realizar compras por aproximação entre o smartphone e a máquina de pagamento, sem que seja necessário o uso físico do cartão de crédito ou débito. 

Preço e disponibilidade 

Com preço sugerido de R$ 1.899, o Galaxy A22 chega ao Brasil com quatro opções de cores (preto, violeta, branco e verde), e está disponível a partir desta semana nas principais lojas de varejo físicas e online. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.