Prefeitura de BH vai antecipar saldo remanescente do Fundeb para servidores da Educação

A prefeitura de Belo Horizonte (BH) anunciou que vai antecipar os pagamentos a servidores da Educação de parte do saldo remanescente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 

Desse modo, os servidores ativos lotados na Secretaria Municipal de Educação devem receber o valor inicial de R$1.150 até o final do ano, caso haja saldo remanescente do Fundeb para essa finalidade. 

De acordo com a prefeitura, essa é uma proposta que se soma aos demais benefícios ofertados pela pasta à categoria, assim como o reajuste geral de 11,77% do salário da categoria no município.

Nesse sentido, a pasta informou que, se os profissionais concordarem com a proposta e o sindicato assinar o termo de aceite, o projeto de lei específico da Educação será enviado para votação no Legislativo. Após a sanção da lei, o abono remanescente do Fundeb liberado para os pagamentos dos servidores. 

Reajuste salarial

Segundo a pasta, apenas as carreiras dos Advogados Autárquicos e da Educação não deram retorno informando a concordância ou objeção quanto à proposta feita. 

É necessária a aprovação de lei municipal para reajuste salarial de qualquer natureza a servidores de Belo Horizonte. A lei federal estabeleceu um piso nacional. No entanto, é de responsabilidade dos entes a elaboração e aprovação de uma lei específica de reajuste para os profissionais do município.

Com informações da prefeitura de Belo Horizonte.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fundeb: Senado aprova o PL que direciona recursos do fundo para professores; confira mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.