Salvaguarda: Projeto que prepara alunos para o Enem recebe inscrições até 19 de março

O Projeto Salvaguarda, que oferece apoio a estudante na preparação para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou de vestibulares, recebe inscrições até o dia 19 de março. O programa de apoio aos estudos é gratuito e tem como público-alvo alunos de escolas públicas.

De acordo com o projeto, ao todo, estão sendo ofertadas 40 mil vagas nesta edição. Os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, com o preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do projeto.

Poderão participar estudantes da rede pública de todo o país pois as atividades do projeto Salvaguarda são desenvolvidas de forma remota. Para realizar a inscrição, o estudante deve estar matriculado na 1ª, 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou já ter concluído essa etapa da educação formal. 

Processo de seleção

De acordo com as diretrizes do projeto, não haverá aplicação de avaliação para fins de classificação. Desse modo, a seleção dos inscritos para o preenchimento das vagas será feita respeitando a seguinte ordem de prioridade:

  1. estudantes que estão no 3º ano atualmente;
  2. candidatos que já concluíram o ensino médio na rede pública;
  3. alunos do 2º ano do ensino médio;
  4. alunos do 1º ano do ensino médio.

O projeto conta diversas atividades de assistência aos estudantes. Desse modo, os participantes terão um corretor particular de redação (um tema sugerido por mês); um tutor para ajudar na organização dos estudos; monitorias; acolhimento psicológico; oficinas de matemática básica e de gramática; e simulados on-line com o mesmo método de correção do Enem.

Resultado

Conforme o cronograma, o resultado será liberado a partir do dia 20 de março. Entre os dias 23 e 29 de março, o projeto realizará uma reunião on-line com os convocados. No evento os selecionados deverão apresentar um comprovante de vínculo com a rede pública para garantir a vaga.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Uerj recebe inscrições para vagas não preenchidas do Vestibular 2023 até esse domingo (12); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.