SAIU: Duas praias do Brasil estão entre as mais belas do mundo e choca a todos

O Brasil é conhecido por suas belezas naturais e, mais uma vez, suas praias deslumbrantes conquistaram reconhecimento internacional. Um recente ranking elegeu duas praias brasileiras entre as mais belas do mundo, destacando a diversidade de paisagens encontradas no país.

Ao todo, 28 países estão representados nessa lista, mas os Estados Unidos lideram, com sete menções.

Ranking destaca duas praias brasileiras como destinos paradisíacos

Uma das praias brasileiras que chamou a atenção foi a Praia do Flamengo. Pois, além de sua beleza cênica, essa praia foi aprovada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) devido à qualidade de suas águas.

Isso a torna um destino ideal para os amantes de banhos refrescantes e mergulhos revigorantes. Além disso, a Praia da Urca também surpreendeu com a qualidade de sua água, deixando os visitantes encantados com sua limpeza e transparência.

Inverno carioca: orla própria para banho

Mesmo no inverno, boa parte da orla carioca está própria para banho, proporcionando uma experiência única aos turistas. Enquanto em muitos lugares do mundo as praias são abandonadas durante essa estação, no Rio de Janeiro é possível desfrutar das águas e das paisagens deslumbrantes que as praias oferecem.

Ipanema: uma praia famosa e icônica

A outra praia brasileira presente nesse ranking é a famosa Praia de Ipanema, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Imortalizada na música “Garota de Ipanema”, uma composição de Tom Jobim com letra de Vinícius de Moraes, essa praia conquistou fama mundial.

Embora talvez não seja tão conhecida quanto a Praia de Copacabana, a Praia de Ipanema ganhou reconhecimento global graças ao sucesso da bossa nova nos anos 60. Uma vez que além da música, a beleza natural impressionante da praia também contribui para seu status notável.

Desse modo, com suas praias deslumbrantes, o Brasil se destaca como um destino turístico imperdível para os amantes do sol, mar e areia, o que é muito importante para a economia.

O impacto positivo do turismo na economia

O turismo desempenha um papel crucial no desenvolvimento econômico de muitos países ao redor do mundo. Uma vez que além de proporcionar experiências memoráveis aos viajantes, essa indústria também gera uma série de benefícios econômicos significativos.

Praia do Flamengo
Praia do Flamengo/RJ – Imagem: Reprodução.

Geração de empregos e oportunidades de negócios

Uma das principais contribuições do turismo para a economia é a geração de empregos. À medida que mais turistas visitam uma região, surgem oportunidades de emprego nos setores de hospedagem, alimentação, transporte, entretenimento e atividades turísticas em geral.

Desse modo, isso ajuda a reduzir a taxa de desemprego e a melhorar a qualidade de vida das comunidades locais. Ademais, o turismo cria oportunidades para o surgimento de pequenas e médias empresas.

Restaurantes, lojas de souvenirs, agências de turismo e outros empreendimentos podem prosperar devido à demanda dos visitantes. Assim, esses negócios locais contribuem para a economia local, gerando renda, aumentando os impostos arrecadados pelo governo e promovendo o crescimento econômico sustentável.

Estímulo ao comércio e investimentos

Em suma, o turismo também impulsiona o comércio local e internacional. Os visitantes geralmente gastam dinheiro em produtos e serviços locais, como artesanato, alimentos típicos e lembranças, o que estimula a economia local.

O aumento no número de turistas pode atrair investimentos em infraestrutura, como hotéis, aeroportos, estradas e aprimoramentos nos serviços públicos. Dessa forma, isso não apenas beneficia os turistas, mas também a população local, tornando a região mais atrativa para moradores e investidores.

Portanto, o turismo tem efeitos positivos em setores interligados, como agricultura, indústria alimentícia, transporte e construção civil. Uma vez que a demanda por produtos agrícolas e alimentos locais aumenta à medida que a atividade turística se expande.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.