Saiba se os bancos abrem no feriado 15 de novembro

Para os desavisados, é importante lembrar que segunda-feira (15)é feriado – Proclamação da República – portanto vários locais de atendimento ao público devem  fechar ou reduzir o atendimento. Descubra se os bancos a seguir abrem amanhã ou não.

Bancos abrem segunda-feira?

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não devem funcionar nesta segunda-feira (15), apenas os caixas eletrônicos de auto atendimento. Por isso, a recomendação é que, caso você tenha alguma pendência tente resolver na terça-feira (16). Para evitar filas, é importante se programar.

Por conta da pandemia, a sugestão é que o atendimento presencial seja a última opção e a prioridade seja os canais digitais de cada banco.

Pagamento de contas

Os boletos e contas de consumo (como internet, telefone, água, energia, entre outros) que tiverem a data de vencimento para a segunda-feira (15), poderão ser pagos no próximo dia útil seguinte.

Mas, se você precisar resolver algum problema que precise de atendimento pessoal, é importante anotar os horários de funcionamento que os bancos abrem no dia seguinte. Você poderá comparecer na agências bancárias na terça-feira (16).

Agora que você já sabe que quais os bancos abrem hoje, lembre-se que pagar as contas em dia é importante, por  exemplo, para o seu score além de evitar juros e multa dependendo da cobrança. Em alguns boletos, se pago até a data de vencimento, há até desconto, o que pode ser uma excelente opção para economizar diante da crise econômica que o país enfrenta.

Porém se você precisar sacar dinheiro ou realizar alguma consulta no caixa eletrônico fique tranquilo. Os canais eletrônicos e caixas eletrônicos das agências bancárias funcionam normalmente mesmo no feriado.

Ainda é possível usar os canais onde não é necessária a abertura da agência como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

No dia seguinte ao feriado o atendimento das agências bancárias deve funcionar normalmente. Lembrando que a recomendação é só comparecer em agências bancárias caso não seja possível a resolução do seu problema por meio dos canais eletrônicos.

Evite juros

Geralmente os boletos são atualizados para vencimento em dias úteis, porém é importante ficar de olho na data de vencimento. E não se esquecer de pagar no dia útil seguinte, caso seja possível.

Evitar juros, também é economizar.

A programação aqui é fundamental, seja para não ficar horas numa fila ou pagar juros abusivos. Na pandemia também é recomendado evitar aglomerações. Então, não deixe tudo para última hora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.