Saiba como fazer uma limpeza no seu WhatsApp; libere espaço no seu dispositivo

Existem várias razões para que isso aconteça, como o armazenamento excessivo de fotos, vídeos, documentos e outros arquivos, ou até mesmo a utilização de aplicativos.

Quando utilizamos muito o celular é normal que em algum momento ele acuse estar com a memória cheia. Existem várias razões para que isso aconteça, como o armazenamento excessivo de fotos, vídeos, documentos e outros arquivos, ou até mesmo a utilização de aplicativos.

Veja também: WhatsApp cria campanha global de Ano Novo; veja como vai funcionar

O WhatsApp, por exemplo, é uma das ferramentas que mais consomem o espaço do celular, uma vez que se torna um canal de recebimento de vários tipos de arquivos. Embora a plataforma dê a possibilidade de guardar os conteúdos por meio dos backups, ainda é possível fazer uma limpeza no próprio aplicativo, liberando o armazenamento do dispositivo.

Veja a seguir como limpar os seu WhatsApp

O procedimento é muito simples, e como você poderá iniciar o ano de 2022 com mais espaço no seu celular. Confira:

  1. Abra o seu WhatsApp e clique na aba de “Conversas”;
  2. Na sequência, toque em “Mais opções”;
  3. Agora selecione as “Configurações” e depois clique em “Armazenamento de dados”;
  4. Feito isto, toque na opção “Gerenciar armazenamento”;
  5. Na tela seguinte, verifique as informações sobre o armazenamento do dispositivo, checando o espaço utilizado e o que ainda está livre;
  6. Além dessa opção, na aba “Analisar e apagar itens”, é possível excluir arquivos que sejam muito grandes ou que foram encaminhados repetidas vezes. Esta opção ajuda a liberar mais espaço na memória interna do celular;

Contudo, vale ressaltar que a alternativa também possibilita que o usuário exclua tudo de uma só vez ou apenas determinados conteúdos. Também é possível liberar mais espaço no WhatsApp excluindo arquivos de mídia de determinadas conversas.

Veja porque o WhatsApp GB não deve ser utilizado

Oficialmente, o WhatsApp possui duas versões, uma comum, aberta para o público geral e outra destinado a estabelecimentos comerciais (Business). No entanto, a plataforma possui muitos MODs, ou também chamados de versões alternativas, que muitas vezes roubam a cena.

Veja também: WhatsApp cria campanha global de Ano Novo; veja como vai funcionar

Dentre as opções, o WhatsApp GB é o mais utilizado, isso porque, a ferramenta possui recursos exclusivos que nem o mensageiro original disponibiliza. Porém, o uso dessas funções pode representar um grande risco. Veja o porquê a seguir.

Os riscos ao utilizar o WhatsApp GB

Em suma, o principal risco está relacionado ao bloqueio permanente da conta no WhatsApp original. O uso da versão GB pode acabar impedindo o usuário de utilizar o mensageiro comum definitivamente. Neste caso, a plataforma oficial só aceitará o cidadão novamente com um novo número de telefone.

Todavia, os riscos não acabam por aí. As pessoas que usam os mods pode sofrer mais com os hackers, uma vez que são aplicativos não oficiais e possui recursos de segurança mais limitados. Diante disso, após acessar algum link ou site desconhecido é possível que o criminoso tenha acesso a todos os dados contidos na plataforma de mensagens.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.