Saiba como agendar um pagamento pelo PIX através do aplicativo do Nubank

A novidade ajuda organizar os pagamentos, uma vez que pode ser emitido em uma data futura, por meio de um QR Code.

O Nubank liberou uma funcionalidade que permite o agendamento de uma transação via PIX. A novidade ajuda organizar os pagamentos, uma vez que pode ser emitido em uma data futura, por meio de um QR Code.

A ferramenta é como um boleto para depósito que possui vencimento previsto. Desta forma, a “PIX Cobrança” inclui valores de juros, multas e possíveis descontos, sendo um meio vantajoso para os lojistas, empreendedores e prestadores de serviços.

O cidadão que é cobrado, ou seja, aqueles que recebe o PIX Cobrança também pode agendar o pagamento em data futura. Segundo a fintech, a nova opção está sendo liberada aos poucos aos clientes.

Como agendar um PIX no Nubank?

Como mencionado, o agendamento do PIX só está disponível, até o momento, por cobranças emitidas via QR Code. Neste sentido, confira o passo a passo a seguir:

  1. Acesso o aplicativo do Nubank;
  2. Selecione a área do Pix;
  3. Toque em “Pagar”;
  4. Clique na opção “Ler QR Code” (usando a câmera do celular) ou “Pix Copia e Cola” (inserindo o código do QR Code que você copiou);

Para agendar o pagamento:

  1. Clique no calendário e selecione uma data dentro do prazo de vencimento;
  2. Verifique e confirme as informações, escreva uma mensagem para o receptor do PIX, caso necessário;
  3. Informe a sua senha;
  4. Feito isto, o processo estará concluído. Vale ressaltar, que o limite para o agendamento foi definido em até 60 dias.

Cancele um pagamento agendado no Nubank

Caso você tenha agendado um pagamento pelo QR Code, é possível cancelar a operação antes de ser efetuada. Veja como fazer a seguir:

  1. Acesse o histórico de movimentações da sua conta do Nubank;
  2. Localize e selecione o pagamento que você agendou;
  3. Toque em “Cancelar”;
  4. Pronto, o agendamento foi cancelado.

Por fim, é válido ressaltar que ainda não é possível gerar um PIX Cobrança com vencimento. “Clientes Nubank podem apenas emitir cobranças com QR Code estático (com valor fixo e sem data) e realizar o pagamento de Pix Cobrança com data de vencimento”, diz a empresa em nota.

Veja também: Saiba o que é o rendimento por RDB na conta Nubank

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.