Saiba a localização de alguém com apps GRATUITOS

Diversos aplicativos móveis estão disponíveis para identificar gratuitamente a localização de um telefone

São inúmeros os motivos que podem conduzir alguém a desejar obter informações sobre a localização de um indivíduo por meio do número associado ao seu dispositivo móvel. Talvez seja um parente do qual não se tem notícias há vários dias, um amigo que não responde às chamadas, entre outras circunstâncias.

Entretanto, rastrear a localização de alguém através do celular sem o conhecimento da pessoa em questão é uma ação que deve ser realizada com responsabilidade e ética. Acima de tudo, é imperativo respeitar a privacidade de cada indivíduo e recorrer a tal medida extrema apenas quando absolutamente necessário.

Procedimentos para descobrir a localização de um celular de forma gratuita

Diversos aplicativos móveis estão disponíveis para identificar gratuitamente a localização de um telefone, tais como:

Aplicativo “Lookout Security & Antivírus”

Este aplicativo, destinado a dispositivos Android, permite conhecer a localização de uma pessoa por meio de seu número de telefone. Embora seja gratuito, oferece também uma opção paga que possibilita bloquear a tela e reiniciar completamente o telefone em caso de roubo ou extravio.

“Localize meu dispositivo” da Google

Esta simples ferramenta fornecida pela Google não apenas revela a localização precisa do celular em questão, mas também possibilita acionar um alerta sonoro no dispositivo e/ou apagar seus dados remotamente. O acesso a essa funcionalidade requer as credenciais da conta Google (ou número de celular) vinculadas ao telefone específico.

Portanto, desconhecer essas informações pode se tornar um obstáculo. Vale ressaltar que se o celular estiver desligado ou sem bateria, não será possível localizá-lo.

Aplicativo “Localizador de Família”

Diferenciando-se dos demais, este aplicativo é concebido de maneira mais ética e discreta. O “Localizador de Família” é projetado para criar uma rede privada entre os membros da família, permitindo saber se alguém já chegou ao destino, assim como monitorar os trajetos percorridos. Ideal para famílias que costumam viajar ou para cuidadores de pessoas idosas ou crianças pequenas.

Saiba a localização de alguém com apps GRATUITOS
Diversos aplicativos móveis estão disponíveis para identificar gratuitamente a localização de um telefone – Imagem; Canva

Aplicativo “Cerberus”

Classificado como um dos aplicativos mais simples e funcionais, o Cerberus não apenas possibilita rastrear uma pessoa por seu número de telefone, mas também permite ouvir o ambiente ao redor e acessar o registro de chamadas dessa pessoa.

Como determinar a localização de uma pessoa pelo WhatsApp

Embora o WhatsApp permita o compartilhamento da localização em tempo real, essa opção não é adequada se o objetivo é saber onde uma pessoa está sem o seu conhecimento. Em contrapartida, há diversos sites que afirmam ser capazes de descobrir a localização real de uma pessoa através do WhatsApp, o que não é verdade. Portanto, é prudente ter cautela em relação a todas as fontes que alegam conhecer a localização de alguém por meio de uma conversa no WhatsApp.

Localização por GPS: Outras Alternativas

Além dos métodos mencionados, é possível determinar a localização de uma pessoa por meio do GPS. Diversas abordagens estão disponíveis, como:

Aplicativo “Rastreamento GPS para Celular”

Este aplicativo Android possibilita o rastreamento de familiares e amigos por meio do GPS. Proporciona informações de localização em tempo real, permitindo monitorar os passos de filhos, pais, avós, etc. Vale destacar que o aplicativo também é capaz de rastrear dispositivos mais antigos, sendo uma opção ideal para verificar o paradeiro de parentes idosos.

Aplicativo “Encontre iPhone & Android Mobile”

Outra opção viável para determinar a localização de uma pessoa através de seu dispositivo móvel é esse aplicativo. Além disso, é uma solução eficaz para localizar o próprio celular em caso de roubo ou perda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.