Como sacar auxílio emergencial nas lotéricas: aprenda a receber o benefício por esse canal

Quem ainda tem dúvidas sobre como sacar auxílio emergencial nas lotéricas pode ficar despreocupado. Na matéria de hoje (07) vamos explicar como é o processo de retirada do valor por meio das loterias. Assim, não haverá mais dúvidas para os beneficiários.

Como sacar auxílio emergencial nas lotéricas?

Em 2020, o benefício foi pago para parte da população pelo através do governo federal, tendo como responsável pelo repasse a CEF (Caixa Econômica Federal). Mas, desde o ano passado, há dúvida entre os beneficiários sobre como sacar auxílio emergencial nas lotéricas, além de como fazê-lo por outros meios.

Assim sendo, as maneiras de conseguir resgatar o dinheiro, bem como retirá-lo são todas as mesmas. À priori, envia-se o crédito para a conta da poupança digital social da Caixa, que foi aberta no nome do cidadão em questão.

Por conseguinte, existe um calendário novo que precisa ser respeitado a fim realizar os saques nas agências Caixa ou nas casas lotéricas. Portanto, antes de tudo, é preciso que o valor já esteja creditado na sua conta que é movimentada por meio do app Caixa Tem.

Posteriormente, deve-se atentar ainda que esse calendário específico de saques já permita as retiradas do dinheiro em espécie. No caso em que as duas ocorrências já tenham se cumprido, é preciso seguir os passos abaixo para que se possa sacar auxílio emergencial nas lotéricas:

  • Abrir o app Caixa Tem, bem como procurar no menu a opção do “Saque sem cartão”, tocando na tela para entrar;
  • Dessa forma, ao tocar na opção, uma página será mostrada que indicará: “Por aqui você pode sacar da sua conta Poupança Social Digital sem cartão nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui”;
  • Em seguida, deve-se tocar no botão indicado abaixo da mensagem “gerar código para saque”.

Conquanto, de posse desse código, basta ir até um caixa das casas lotéricas, informando a numeração gerada dentro do Caixa Tem. Com isso é só solicitar que o saque seja feito.

Saque nas casas lotéricas foi uma iniciativa da CEF para a redução das filas

Para que as filas sejam evitadas, assim como as aglomerações, a Caixa Econômica Federal optou pela criação do app Caixa Tem
Para evitar as filas, assim como as aglomerações, a Caixa Econômica Federal optou pela criação do app Caixa Tem – Foto: Canva Pro

Para evitar as filas, assim como as aglomerações, a Caixa Econômica Federal optou pela criação do app Caixa Tem. Dessa forma, pode liberar os saques presenciais da maneira mais simples e escalonada. Portanto, respeita-se um calendário preparado exclusivamente a fim de evitar tumultos. Portanto, tem como sacar auxílio emergencial nas lotéricas e não comprometer a saúde ante a pandemia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.