Provas da 1ª fase do Revalida 2021 são aplicadas neste domingo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplica neste domingo, dia 5 de setembro, as provas da 1ª fase do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2021. 

A aplicação do exame acontece em oito capitais brasileiras. São elas Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP). O participante fará as provas na cidade indicada por ele no ato de inscrição.

O Revalida conta com duas etapas, a 1ª fase é teórica, enquanto a 2ª fase é prática, com a avaliação de habilidades clínicas. Assim, hoje os candidatos responderão a duas provas, uma objetiva (P1) e outra discursiva (P2). A prova objetiva é composta por 100 questões de múltipla escolha, já a prova discursiva conta com 5 questões.

A aplicação da P1 acontece das 8h às 15h30, enquanto a P2 será aplicada entre as 13h e as 19h30 deste domingo.

Resultados da 1ª fase

Conforme o edital, a divulgação dos gabaritos preliminares será no dia 7 de setembro, e os definitivos serão publicados em 26 de outubro. Também no dia 26 de outubro, o Inep irá divulgar os resultados das provas objetivas e discursivas. Assim, os participantes poderão entrar com recurso até 1º de novembro.

Ainda de acordo com o edital, o resultado final só deve ficar disponível no dia 19 de novembro, após a análise dos recursos. Os candidatos aprovados na 1ª fase serão habilitados a realizar a 2ª fase, com a prova prática. 

Criado por meio da Portaria Interministerial nº 278, de 17/03/2011, o Revalida é um exame obrigatório para todos os médicos que cursaram medicina fora do Brasil e desejam exercer a profissão no país.

Confira mais detalhes no Sistema do Revalida.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia STF determina a reabertura de prazo para pedidos de isenção da taxa do Enem 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.