UFU divulga resultado do Vestibular 2021 para cursos EaD

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou na tarde dessa quarta-feira, dia 7 de abril, os aprovados no Vestibular 2021 para o preenchimento de vagas em cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD). Desse modo, os participantes já podem conferir a lista com o resultado final no Portal de Seleção DIRPS. Clique aqui para acessar.

A UFU ainda não liberou o cronograma e as recomendações para as matrículas, mas deve informar em breve as datas e procedimentos por meio do site. As notas de todos os participantes do processo seletivo foram divulgadas pela universidade no dia 24 de março, de modo que os estudantes puderam conferir o desempenho individual no Portal de Seleção e contestar as notas. Assim, a divulgação do resultado da contestação foi feita na última segunda-feira, dia 5 de abril.

Vagas e detalhes sobre o processo seletivo

A UFU não realizou provas presenciais para a seleção do Vestibular 2021 para cursos EaD. A seleção de novos alunos foi feita por meio do histórico escolar e por meio de uma prova de redação. Desse modo, a universidade analisou as notas obtidas pelos estudantes na 3ª série do Ensino Médio . A aplicação da prova de redação foi feita virtualmente no dia 14 de março, no horário das 14h às 15h.

De acordo com o edital do processo seletivo, a oferta da UFU para a seletiva é de 230 vagas para cursos EaD. A seleção é feita de acordo com a Lei de Cotas. Desse modo, 115 vagas estão reservadas para os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública. Dentre essas vagas há porcentagem reservada para pretos/pardos e indígenas e/ou alunos de baixa renda e para pessoas com deficiência. Confira mais detalhes no edital da seletiva.

E aí? Gostou do texto? Deixe aqui o seu comentário!

Leia também Raquel de Queiroz: trajetória, principais obras e características.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.