Repertório para redação: confira 5 opções

Descubra!

Repertório para redação: 5 opções de livros

Todos nós sabemos que a redação é um dos elementos mais importantes de uma grande quantidade de provas, como os vestibulares, os concursos públicos e o ENEM.

Assim, se você deseja obter um alto desempenho em qualquer um desses exames, você deve estar preparado para escrever uma boa redação.

Uma redação classificada como ótima é aquela em que o autor sustentas os próprios argumentos com citações de autoridades e de especialistas: os repertórios.

Dessa maneira, para construir um texto de qualidade é essencial que você tenha bons repertórios em mente. Para te ajudar, artigo de hoje trouxe cinco opções de livros que podem ser usados como repertório. Vamos conferir!

O mundo de Sofia

O mundo de Sofia é um livro muito interessante que possui como objetivo explicar o pensamento dos principais filósofos do Ocidente de forma simplificada.

Na trama, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes estranhos, os quais serão os responsáveis por desencadear as reflexões mais profundas do livro.

Você pode encontrar diversas formas de repertório dentro dessa obra, como o pensamento de filósofos e temas como liberdade individual e muitos outros.

A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos é um livro mundialmente acalmado e que foi escrito por George Orwell, autor de 1984.

O livro foi redigido durante a Segunda Guerra Mundial e possui como objetivo principal criticar e satirizar os regimes que afirmam agir em nome do bem comum e da igualdade, mas que, na verdade, não o fazem.

Você pode usar A Revolução dos Bichos como um repertório em temas de redação que abordem a igualdade social, os regimes totalitários e a luta de classes.

A Peste

A Peste é um livro escrito pelo francês Albert Camus.

O livro realiza uma forte reflexão sobre o comportamento humano em meio à uma pandemia, as liberdades individuais e as doenças.

Camus constrói uma trama que se passe na pequena cidade medieval de Orã. Um dia, a peste negra atinge a cidade e tudo começa a sofrer com transformações.

A Metamorfose

A Metamorfose é uma obra muito famosa escrita por Franz Kafka.

O romance pode ser usado como um repertório dentro de textos que abordem os mais variados temas de redação, como as relações familiares, o mundo do trabalho, as doenças mentais e as doenças mentais.

A trama da obra começa com o jovem Gregor que um dia acorda e percebe que sofreu uma transformação e agora é um inseto.

Vidas Secas

Vidas Secas é um romance escrito por Graciliano Ramos, renomado escritor modernista brasileiro.

A obra retrata a jornada de uma família que tenta fugir da seca do Nordeste para conseguir melhores condições de vida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.