Você sabe o que é renda passiva e como conseguir organizar sua vida financeira com ela?

Ter renda sem esforço é o que quase todo mundo quer na vida

Quem sonha em ganhar dinheiro sem trabalhar pode usar a renda passiva para ver uma luz no fim do túnel. No entanto, não é fácil de o conseguir, mas é possível! Na matéria elaborada pelo Notícias Concursos nesta segunda-feira (20), discutiremos como iniciar um projeto de longo prazo imediatamente.

O que é renda passiva?

Renda passiva é receber dinheiro todos os meses sem fazer um trabalho ativo. Existem várias maneiras de fazer isso, mas a mais fácil de obter é por meio de uma corretora de investimentos ou banco.

Assim, leia: Entenda melhor o que é empréstimo consignado antes de fazer uma contratação

No mundo dos negócios, você pode lucrar com sua empresa. Embora no início você precise trabalhar para fazer seu negócio crescer e torná-lo uma fonte de renda estável, em alguns anos você poderá ganhar dinheiro sem ter que trabalhar.

Por outro lado, se você é funcionário de uma empresa, pode aumentar sua receita investindo. Basicamente, você investe seu dinheiro em produtos que retornam mais dinheiro na forma de receitas ou ganhos. Ambas as formas exigem esforço e longo prazo. Portanto, não pense que isso acontecerá durante a noite!

Então, veja: Nubank Ultravioleta: como obter anuidade zero no cartão?

Fim do mês

Hoje é dia 26 do mês, e você deve estar pronto para receber seu salário. Talvez seja hora de considerar a renda passiva em vez da pizza de fim de semana. Portanto, é o momento de resolver sua situação financeira e saldar todas as dívidas que estão no bolso. Depois disso, quem sabe começar a investir?

Ao investir, você passa a obter capital emprestando dinheiro a alguém ou comprando parte de uma empresa. Além disso, é possível fazer a mágica acontecer a partir de 100,00 reais. Então, na primeira etapa, você desenvolve uma carteira de investimentos customizada com base no seu perfil de investidor.

A renda passiva tem a oportunidade de obter:

  • Tesouro direto;
  • Fundos de investimentos;
  • Ações pagadoras dos dividendos;
  • Fundos Imobiliários.
renda passiva
Renda passiva: como conseguir conquistar seus objetivos? – Foto: Canva Pro

A carteira

Seja você conservador, moderado ou agressivo, sua renda passiva tem diferentes formas. Entre os conservadores, a receita vem da receita de fundos de investimento ou do Tesouro Direto. Isso porque esse perfil é adequado apenas para renda fixa e não pode acessar ações ou outros ativos de risco.

Em circunstâncias amenas, ações e fundos imobiliários entram na carteira, mas nunca deixam de lado a renda fixa. Por meio dessas duas novas opções, os investidores podem comprar boas empresas que compartilharão os lucros com você no longo prazo. No início, é importante reinvestir esse dinheiro em novos estoques.

Em negrito, alguns outros produtos, como criptomoedas, derivativos e opções, podem ser usados para capitalizar seus ganhos no curto e médio prazo. No entanto, no longo prazo, a carteira de investimento ideal consistirá em renda fixa e ações para alcançar uma boa diversificação e maior segurança.

Contudo, com as contribuições regulares, a tendência de suas receitas aumenta mês a mês. No longo prazo, sua renda será igual ao seu salário. A partir daí, você decide como usar sua renda passiva para passar sua vida!

Portanto, veja: MEI atrasado: conheça o passo a passo para parcelar e se livrar do débito

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.