Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares entra para o CNJ para debater ações contra o racismo

O presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luiz Fux, convidou o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, para integrar o grupo de trabalho sobre Segurança Privada do CNJ. 

O convite foi feito para atender a uma das reivindicações do Movimento AR no final de 2020.

Na última sexta-feira (30) foi realizada a primeira audiência pública sobre Segurança Privada, contando com a participação de José Vicente, fomentando o debate em um momento importante para o país. 

O movimento AR é uma mobilização voluntária, com o objetivo de promover mudanças e transformações sociais através de ações efetivas de combate ao racismo, ao preconceito e à discriminação racial contra negros. 

O movimento é liderado pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela Ong Afrobras. Para conhecer mais sobre a instituição acesse o portal da Ong, clicando aqui

Saiba mais sobre o Reitor

O reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, ao longo das últimas duas décadas luta pela consolidação dos valores da diversidade racial como instrumento de inclusão do jovem negro na educação superior, no mercado de trabalho e na sociedade de modo geral. 

Para alcançar os objetivos propostos e consolidar grandes transformações, ele participou do processo de criação da Afrobras – Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural. 

Assim como a Universidade Zumbi dos Palmares, para formar jovens negros no ensino superior, buscando a igualdade racial e a entrada de negros no mercado empresarial e ambiente corporativo. 

Trata-se de uma instituição comunitária e sem fins lucrativos. E foi fundada por acadêmicos, profissionais liberais, intelectuais e personalidades de várias árias do conhecimento.

Além disso, é a primeira e única entidade de educação superior destinada para inclusão do negro em toda a América Latina.

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Auxílio Emergencial: Bolsonaro deve manter benefício se a pandemia continuar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.