Recuperação econômica: retorno de voos internacionais reforça o destaque do turismo nacional

O retorno de voos internacionais reforça o destaque do turismo nacional, impactando positivamente a economia. Saiba mais!

A recuperação do turismo no país segue impulsionando o retorno de voos internacionais para os destinos brasileiros, de acordo com o Ministério do Turismo (Mtur). 

Recuperação econômica: retorno de voos internacionais reforça o destaque do turismo nacional

Segundo recente divulgação oficial do Ministério do Turismo (Mtur), a Delta Airlines, companhia aérea norte-americana, anunciou na última quinta-feira (18.08) o retorno de voos que ligam a cidade do Rio de Janeiro (RJ) à Atlanta, nos Estados Unidos. 

Segundo a empresa, os passageiros contarão com voos diários entre os destinos, embarcando e desembarcando no Aeroporto do Galeão, a partir de 18 de dezembro.

Novas operações ocorerrão ainda em 2022

Atualmente, a Delta Airlines possui voos que ligam o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, à cidade de Nova York, também nos Estados Unidos, informa o Ministério do Turismo (Mtur).

A operação deste voo começará em outubro próximo, e a expectativa da empresa é fechar 2022 com o dobro da oferta que tem hoje, retornando aos mesmos índices que eram registrados no Brasil antes da pandemia.

Retomada positiva para o Brasil

De acordo com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a conectividade brasileira com o mundo já opera com mais de 70% da capacidade observada em 2019. Além dos Estados Unidos, Argentina e Portugal lideram a quantidade de voos destinados ao Brasil nos primeiros sete meses do ano. 

Dados oficiais

O país vizinho enviou 4.250 voos para cá, seguido pelos norte-americanos, com 3.972 voos e Portugal, com 2.661, explica a divulgação oficial do Ministério do Turismo (Mtur). Segundo destaca o Ministério do Turismo (Mtur), o site Booking.com, apontou que os turistas dos Estados Unidos estão entre os que mais fizeram reservas em destinos brasileiros no último mês. 

Já os cinco destinos brasileiros mais reservados pelos turistas estrangeiros na plataforma durante o mesmo período foram: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Foz do Iguaçu (PR), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

Novas rotas planejadas

Na mesma linha das companhias internacionais, as empresas que operam no Brasil seguem anunciando novos voos em sua malha aérea, destaca o Ministério do Turismo (Mtur).

A Azul anunciou, recentemente, que oferecerá voos para os Estados Unidos partindo de Manaus (AM) e Belém (PA). Os voos devem ter início em dezembro deste ano e serão operados entre 3 e 4 vezes por semana, respectivamente.

Elevação econômica através do turismo 

As informações oficiais do Ministério do Turismo (Mtur) são muito importantes para destacar a recuperação do turismo e seu impacto na economia de forma ampla.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.